segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

P20: 1º Encontro da Tabanca do Centro

.
.
Últimas indicações para os inscritos para o 1º Encontro da Tabanca do Centro, em Monte Real, dia 27 de Janeiro, às 13.30, impreterivelmente, (o cozido não espera), na Pensão Montanha.

O melhor caminho para chegar a Monte Real, (se não for da zona de Monte Real), é apanhar a A17 quer venham do Norte, quer venham do Sul.

A A17 tem uma saída que é mesmo o nó de Monte Real, pelo que não tem que enganar.

A rua principal de Monte Real, chamada rua de Leiria, é de sentido único, (de Nascente para Poente), na qual sensivelmente a meio, do lado esquerdo fica a Pensão Montanha.

Um pouco mais acima fica o Café Central com esplanada que será um bom ponto de encontro para os que quiserem. Eu estarei lá a partir das 12.00 horas.

A entrada para a sala do restaurante, faz-se por uma porta de lado, numa pequena travessa ligada à Pensão, e não pela porta principal que agora está fechada.

Fazem favor de trazer o “pilim” trocado, 8,50€ para o almoço, para não se demorar muito a receber.

Quem quiser dar mais qualquer “coisinha”, 10,00€, por exemplo, reverterá a favor do Projecto “Sementes para a Guiné”, sob a responsabilidade do camarigo Zé Teixeira.

Dentro das possibilidades falaremos do próximo encontro e do que pretendemos para esta Tabanca do Centro.

Escuso-me aqui de informar o melhor caminho de Kiruna, na Suécia, para Monte Real, porque ainda não há carreiras directas, o que estamos seriamente a pensar em incrementar!!!
Última hora: Estão encerradas as inscrições, porque já não há mais lugares!
.
.

11 comentários:

Anónimo disse...

Bom,o trenó já está preparado.Vamos arrancar daqui amanha pela noitinha para aproveitar...ser mais fresco! Espero que na rua principal de Monte Real haja palha (Obs/para as renas!)e local onde possam,discretamente (é claro!),fazerem os seus "XI-XIS". Um grande abraco para todos os...VOCÊNCIAS!

Joaquim Mexia Alves disse...

Caro José Belo

Já mandei colocar neve na rua principal para que as renas não se magoem e sobretudo não estranhem o ambiente!

Já agora uma pergunta:
Bife de rena é bom?

É que tenho aqui uns amigos que se costumam juntar numas "tainadas" e fizeram-me essa pergunta. Não faço ideia porquê???

Então até Quarta!

Abraço

Unknown disse...

So agora reparo na data. Francamente. Aí no tal de Centro só há cozido à Quarta-feira ?

Miguel disse...

Joaquim
Desconfio que esses teus amigos querem fanar uma rena ao Zé Belo, para fazerem um petisco!
José, põe-te a pau que ainda vais para casa em cinco cilindros em vez de seis...
Miguel Pessoa

Anónimo disse...

Meu caro Joquim podes dizer aos teus amigos que a carne de rena é boa e saborosa pois vivem á solta.A carne de rena tem só 4% gordura e 21% de proteínas.Existem cerca de 230.000 renas na lapónia sueca (existem 20.000 Lapoes-Suecos.)Existem 900 Companhias comerciais que se dedicam a negócios de carnes e peles de rena.O beef de rena é uma delícia.A carne fumada também,assim como chouricos (e sao muitas as variedades).Os teus amigos estao...com sorte! Já agora,ficas com uma receita que para o paladar Lusitano é quase em par com o...COZIDO.Fatias de carne de rena,cortadas tao finas como as de vulgar fiambre e depois novamente cortadas em pedacos menores,fritam-se muito ligeiramente, em banha de rena ,com cebola picada e cogumelos variados.Junta-se uma mao cheia de gengibre,pimenta preta moída de fresco,mistura-se tudo em leite e natas de rena e deicha-se cozer lentamente cerca de 10 minutos.Acompanhado de puré de batata fresca,ou simplesmente de batata fresca,é francamente bom!

Zé Teixeira disse...

O camarigo Joquim, então o meu ex.comandante e querido amigo José Belo vem de tão longe e eu não posso ir comer um bifinho de rena com ele?
Desenrasca-te.

Zé Teixeira

Joaquim Mexia Alves disse...

Caro Zé Teixeira

Estás a brincar ou a falar a sério?

Preciso saber.

Abraço

Joaquim Mexia Alves disse...

Caro Jorge Teixeira

É como dizes: só há cozido á Quarta feira!!!

Abraço

Anónimo disse...

Caro Joaquim

Espero chegar aí pelas 13h,se os horários da Rede Expresso não falharem.

Um Abraço
António Paiva

Joaquim Mexia Alves disse...

Ok caro António Paiva.

Se assim for vai ter se chegares antes ao Café Central.

Abraço e boa viagem.

gil Moutinho disse...

Cumprimentos e parabéns para toda a aTabanca.Espero que alarguem as instalações para mais alguns poderem participar nesse famoso cozido.
Giselda e Pessoa,já subiram até ao Centro,na próxima mais um esforço e vem à Tabanca dos Melros comer do que houver.Notei que vem sempre de véspera(será para os preparos?),pois também tem alojamento garantido.Da outra ocasião foi eu que te procurei,agora terás que ser tu e a Giselda.
Bom apetite Gil Moutinho