quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

P2: 1º Encontro da Tabanca do Centro

.
.
Caros camarigos

Na viagem que fiz com os camarigos Juvenal Amado, Vasco da Gama e Manuel Reis, (a caminho do Porto para a apresentação do livro do Manuel Maia), lancei esta ideia de uma pequena Tertúlia do Centro, à imitação da Tabanca Pequena de Matosinhos, feita à volta de um famoso “Cozido á Portuguesa”, que é colocado à mesa todas as Quarta feira nesta localidade de Monte Real.

Entusiasticamente, (estou a exagerar um pouco), todos aplaudiram a ideia, e mais alguns camarigos aqui desta Região Centro, que se estende do Minho ao Algarve, afirmaram a sua vontade em participar na coisa.

Ora como o que nos une em termos informativos é a Tabanca Grande, julguei, (pelo menos para dar inicio à “completação” da ideia), que este seria o melhor espaço para divulgar o evento e assim abrir as portas aos camarigos que se queiram juntar à volta do “Cozido à Portuguesa”, sejam eles, da Região Centro ou de qualquer outra Região do nosso Portugal.

Como isto de tentar encontrar datas consensuais é coisa muito complicada, e visto que tem de ser forçosamente à Quarta Feira, eu decidi marcar, democraticamente, depois de me consultar o dia 27 de Janeiro para a realização do feliz evento, que, se for do agrado e concordância de outros, se repetirá alegremente uma vez por mês, sempre à Quarta Feira.

O repasto será servido na Pensão Montanha, sita na Rua Principal de Monte Real, também conhecida por Rua de Leiria, e terá lugar às 13 horas e 30 minutos, salvo se algum dos camarigos tiver argumentos para me convencer de outro horário e até, vá lá, data.

Muito importante é eu saber com antecedência, ou seja até dia 25 de Janeiro, impreterivelmente, o número de camarigos que se vão banquetear, porque a sala está normalmente cheia e preciso de fazer a marcação.

O valor do almoço é um pouco alto, (mas com um esforço tudo é possível), pois ascende ao elevado montante de 8,50 euros, é verdade, 8,50 euros!

Ora então para reservas temos o meu mail, que é joquim.alves@gmail.com, (atenção que não é Joaquim, mas joquim), porque há um Joaquim. Alves que está farto de ouvir falar da Guiné e não está mais para isso!!!
Podem ainda fazer essas reservas em comentário aqui, que eu depois elaborarei a lista dos convivas.

E julgo que é tudo, mas claro que fico disponível para esclarecimentos.


Abraço camarigo para todos do
Joaquim Mexia Alves
.
.

Sem comentários: