segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

P13: Foi dia de Chabéu!

.
.

Pois é, não foi dia de Cozido à Portuguesa, mas foi dia de Chabéu, em casa do Jamil, no Xitole, porque eu fazia 23 anos, e o dia acabou um pouco conturbado, como se pode constatar pela fotografia.
E não há mais ninguém para colocar uns "textozinhos" aqui nesta Tabanca do Centro?
.
.

5 comentários:

Anónimo disse...

Digo-te SINCERAMENTE,depois de ler o teu último comentário na Tabanca da Lapónia que já falas tao bem sueco como...um Lapao! (Faz-me falta a m...a do "til" neste gelado aparelho de "computar" á sueca!) Nao é fantástica a nossa língua(salvo seja!)ao dispor de termos como...computar?

Vasco da Gama disse...

Grande Mexia,

Camarigo Amigo,

Acabei de inscrever mais quatro pessoas para o Cozido: um comando, cruz de guerra e um ranger, mais suas respectivas "muchachas", tudo pessoal da Figueirinha da Foz.
Faço este comentário para te pedir que:

1. Não fiques, a seguir ao Cozido, como ficaste a seguir ao Chabéu, lá para as bandas do Xitole. Mas, se ficares, lá estarei para te fazer companhia.

2. Que prepares uma prenda a ser oferecida ao nosso camarada J.B. que vem da "vizinha" Suécia. É de homem...Como sou um gajo cheio de ideias, proponho que entre todos lhe compremos o que tanta falta lhe faz: um "til".
Até sempre

Vasco A.R.da Gama

Miguel disse...

Meus caros
Não sei se seria melhor comprar ao José Belo uma ventoínha, que, mal habituado que está ao clima "temperado" da Suécia, é capaz de pensar que por cá estamos no Verão...
Abraço ao grupo
Miguel Pessoa

Anónimo disse...

Caríssimos amigos! Muitíssimo grato a todos esses pensamentos de pura...caridade Cristä!(se repararem,cá está o militar a desenrascar-se com dois (¨) pontos suecos sobre o (ä)! Bom,isto quanto ao (til).Mas...! Há problema bem mais grave.As actividades...CINEGÉTICAS! Como por aqui,nestes espacos naturais infindos,as suculentas perdizes brancas sao muitas,e uns kilómetros mais ao Sul,alces,gazelas e javalis abundam,é uma das atividades que um Lusitano habituado desde puto na quinta de família do Maxial/Cadaval a "desenfiar" espingardas muito antes da idade legal,procura practicar em muitos dos tempos livres.MAS E MUITO IMPORTANTE!!!!(ou julgam que o gajo usa o termo CINEGÉTICO PARA SE ARMAR....EM PARVO?)............Com a falta do"CEDIL" em toda esta COM/PUTAGEM sueca a que sou obrigado como é que poderei esclarecer os Amigos quando lhes digo:-Vou lá fora CACAR!!!!!!!!!.

Joaquim Mexia Alves disse...

Oh, homem mas tu sabes!

Tens de ir de Repente seguindo o mapa!!!!