quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

P5: A Quarta Feira

.
.



Já alguns camarigos "reclamaram" do dia escolhido para o encontro da Tabanca do Centro, ser Quarta feira.


Ora bem, então aqui vai a explicação!


Há já uns tempos que aliciei alguns camarigos para virem experimentar este óptimo e afamado Cozido à Portuguesa, (vem gente de todo o lado para o comer), mas nunca chegou a acontecer esse gastronómico evento.


Na viagem para o Porto com os camarigos que já mencionei, lembrei-me de dar voz à ideia que já por cá andava, e os companheiros de viagem acharam muito bem.


Ora o Cozido à Portuguesa, é há muitos anos servido na Pensão Montanha à Quarta feira, pelo que é um hábito que não pode ser mudado, pois tem clientela firmada.


Coisa diferente é, no 1º Encontro, os atabancados presentes, decidirem que a Tabanca do Centro pode reunir a outro dia, mas então já não será aquele Cozido à Portuguesa de 8,50€!


Ainda para esclarecer outro assunto, quero informar que a ideia original é de um encontro mensal e não semanal, visto que aqui o pessoal mora em terras diferentes e as viagens, por vezes "regadas de tintol", não são muito aconselháveis!


Mas isto também é matéria para discussão entre atabancados.


Fazem favor de se irem inscrevendo, para sabermos com o que podemos contar, lembrando que a data limite para inscrição é dia 25, mas lembrando também o provérbio: «Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje.»


Obrigado por todas as palavras e incentivos!


Um forte abraço camarigo para todos

Joaquim Mexia Alves
.
.

Sem comentários: