terça-feira, 31 de janeiro de 2012

P185: HÁ CONVÍVIOS... E CONVÍVIOS...

Os convívios da Tabanca do Centro, que se desenrolam normalmente à volta de uma mesa de refeições, têm-se pautado pela serenidade combinada com a euforia de rever amigos e trocar ideias e afectos. Com as G-3 há muito guardadas, o ambiente é propício à conversa serena de gente madura que procura estar em paz com o mundo. Destes convívios e manifestações de amizade e companheirismo não há sequelas, apenas as resultantes do afastamento a que o fim do convívio obriga, pelo menos até à realização do próximo…
Longe portanto das imagens que aqui ficam, que demonstram que noutras circunstâncias e locais as coisas não correm de forma tão civilizada e que o fim do dia não significa necessariamente o calmo regresso a casa, como tem sucedido no nosso caso. Tentou-se que neste caso a crueza das imagens fosse amenizada por algum humor que escorresse das palavras acrescentadas.
Congratulemo-nos pois pelo modo como temos sabido gerir as nossas convivências, desejando que estas possam prosseguir do mesmo modo por muito mais tempo.


1 comentário:

Anónimo disse...

Caros Camarigos

Senhores leitores em geral,

À maioria silenciosa chamo a atenção não apenas para a sã e escorreita forma de expressão deste nosso articulista, mas sobretudo para a premunição dos seus escritos.

Dado à estampa ainda no passado mês de Janeiro, este nosso camarigo expressa de forma a não deixar quaisquer dúvidas ou reticências, as reivindicações que os guardas da P.S.P. fariam decorridos alguns dias, na exigência de melhores salários e de melhores fardamentos!

A sua busca da verdade leva-o a investigações profundas mas ao alcance de todos os leitores, independentemente da sua formação académica. Até o meu sobrinho João, médico, benfiquista e surfista que agora colocado no hospital da Figueira vive em minha casa, passou a ser leitor assíduo da Tabanca do Centro!

Na primeira imagem o senhor guarda, fardado à civil,desafia um bigrupo de polícias fazendo o "V" com a mão direita e o nosso jornalista deixa à imaginação do leitor o que fará o dito com a sua mão esquerda!

Isto é de escritor! Ponham essas cabeças a funcionar pois as interpretações podem ser bastas e variadas!
O mesmo manifestante mostra a retaguarda, não sei se com a intenção de ataque ou de defesa! Teremos de consultar outros manuais...mais intelectuais...

A segunda foto mostra-nos dois observadores da manif, tirando apontamentos com a intenção, isto sou eu a falar, de aplicarem tática idêntica nos seus países muito embora, ao que consta, terão dificuldade em tapar o "armamento" apenas com uma das mãos.

Deixar passar sem comentários estes textos, verdadeiros tratados caracterizados por obsessões e certezas que levam o leitor a um estado de sonho e dúvida, em que tudo é tão rico, mas ao mesmo tempo tão vasto, é um verdadeiro crime!

O seu admirador,

V.A.R.DA G.