sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

P177: A VISITA AO VASCO DA GAMA



8 comentários:

José Marcelino Martins disse...

Além do abraço que te deixaram, em Buarcos, aquivai o meu, que é de muita amizade e "fraternidade" (*)


(*) Fica bem este termo, não fica? Pelo menos nos tempos "triangulares" que correm de "compaço e avental".

Anónimo disse...

Havendo,por razöes da política interna guineense, uma grande dificuldade em serem obtidas as internacionalmente täo famosas peles dos "Hui!-Hui!" das margens do Rio Grande de Buba,informo os proponentes da tal clínica para jovens,da disponibilidade de peles macias de rena para cobrirem todas as..."partes sensíveis dos recuperantes".Aquele abraco!

Anónimo disse...

Caríssimo Vasco.Este (muito ao contrário das muitos,e indisculpáveis,irreverências anteriores)é um comentário sério.Depois de ter visto as tuas fotos envergando bonito e confortável roupäo,fiquei por largos momentos a meditar(no Inverno da Lapónia näo há muito mais que fazer!)onde já as teria visto antes.Depois de profundo mergulho nas já demasiado longas memórias de um homem velho (e com esta tirada näo quero concorrer com os nossos escritores estabelecidos!)encontrei..finalmente..a resposta! Fotos de um ouro eterno jovem como tu,quando recebe amigos,e näo só, na sua famosa "Mansion" situada em Charing Cross Road-Los Angeles-Califórnia.Um tal Hugh Hefner. E mais um...Aquele abraco!

Anónimo disse...

A todos os meus camarigos que me vão apoiando o meu abraço.
Destaco neste comentário o nosso querido Jero pelas palavras que me dedicou.
Curiosamente ontem e sobretudo hoje as dores aumentaram significativamente, sobretudo nas costas e na perna direita.
A tosse tem-me arreliado e espreitei no computador a Tabanca do Centro para ganhar uma dose suplementar de ânimo.
Dizer ainda ao nosso rei da Lapónia, lembrado com simpatia no encontro buarqueiro, que o meu roupão nada tem a ver com o fundador da Playboy!
Vê lá, dear Joseph, a minha C.Cav. 8351 na Guiné apenas " lia" a Penthouse e muitas vezes se ouvia os HUI!-Hui!, animais tão do teu agrado e sempre presentes na tua escrita.
Hoje, retiro-me aguardando que me envies o teu centésimo sexto e actual endereço electronico.

Vasco da Gama

Anónimo disse...

Senhoria D'A!...todos sabem que um tigre é um tigre.Quanto mais o TIGRE do CUBIJÄ!Mas,e ao mesmo tempo,nós os veteranos,näo nos devemos esquecer que também há tigres na...terceira idade!Essa de te pores com o roupäo do Playboy e a fumar charutos cubanos( só para chatear alguns dos mais "conservadores"),é claro que provoca a tosse,tanto a ti, como e principalmente a muitos deles!Provocacäo por provocacäo, näo te chegará o "vermelho" do Glorioso? Vê lá se näo te pöes agora a abusar enquanto estás em plena recuperacäo. Quanto a assuntos intelectuais no teu comentário;compreendo que para os lados do Cubijä a leitura seria o "Penthouse".Revista que näo tinha de modo algum a profundidade existencial,humanista e deontológica da revista "Playboy" comprada pela malta da minha Companhia.A razäo única da existencia de tal revista entre os quase Templários,devia-se ao calendário da mesma,onde diariamente se riscava,em cerimónia quase sacra, a data passada.OBS!OBS!Isto,depois de criteriosamente se terem retirado as fotografias daquelas meninas,(coitadas),que näo tinham dinheiro para comprar roupa,e as destruíamos em auto-de-fé colectivo. E aqui vai o terceiro abraco! (Ainda haverá por aí a saudosa...Polícia dos Costumes?)

Hélder Valério disse...

Bem.... isto continua bonito!

À parte as queixas da passada 6ª feira dia 13 (seria por isso?) que certas situações estavam a apoquentar o 'nosso Vasquito', que espero, muito sinceramente, já tenham passado, principalmente depois do bálsamo da tarde/noite de sábado com os 4-1 do Glorioso, tudo o mais parece querer encaminhar-se...

Já há planos para empreendimentos, já há pelouros distribuídos (à cautela, não vá a Troika interferir e impondo também o Catroga, sabe-se lá, o homem parece que ainda tem cerca de 1 hora e 20 minutos livres por semana, pode muito bem presidir a mais um 'conselho de administração') e portanto tudo parece estar a ir melhor.

A reportagem é de 'primeira água' (aliás como sempre) com fotos bem demonstrativas e com um texto do Jero (gostei daquela do 'jerinho') bem conseguido que quase 'puxa à lágrima'.
Só acabei por ficar intrigado com a questão da 'fraternidade', dos 'triângulos' dos 'compassos e aventais', e com o Zé Belo (o tal do centésimo sexto endereço) a terminar o último comentário com o 'terceiro abraço'... dá que pensar!

Abraço (fraquinho fisicamente para não magoar o Sr. D'A mas forte interiormente, capar de lhe transmitir a 'chama imensa').
Hélder Sousa

manuelmaia disse...

P`ro Vasco,companheirão,
hoje ainda com cansaço,
melhoras se seguirão,
toma daqui um abraço.


manuelmaia

Anónimo disse...

Caro Vasco da Gama

Desejo um restabelecimento rápido.

Com aquele abraço do tamanho do nosso Cumbijã.

Mario Fitas