segunda-feira, 31 de outubro de 2011

P145: CONCURSOS MONTERREALENSES

Em artigo anterior analisámos os jogos tradicionais monterrealenses, praticados no decorrer dos nossos convívios. Vamos hoje debruçar-nos sobre os concursos com que nos vamos entretendo, enquanto não chegam as travessas... 

1 - CANÇÕES DE ESCÁRNIO E MAL-DIZER
Felizmente não tem sido muito jogado. No entanto, por vezes certos gestos registados podem ser mal interpretados… ou aproveitados…


2 - CONCURSO DE BELEZA
Ainda numa fase incipiente, tem tido poucos concorrentes, talvez derivado da baixa de forma de alguns ou do excesso de pêlo de outros. Este formato poderá vir a ser reformulado, desviando a nossa apreciação para o volume dos abdómens. Perfilam-se (dentro do possível…) já vários candidatos…


3 - CONCURSO DE MAGIA
Como se poder ver na figura junta alguns dos presentes demonstram o seu virtuosismo na arte da magia, como comprovado neste acto de ilusionismo. Claro que, como neste caso, por vezes podem ocorrer erros, rapidamente corrigidos…


4 - CONCURSO “PREÇO CERTO”
Como não se vive do ar, este jogo é sempre praticado em todos os almoços, para se pôr em dia as contas com a D. Preciosa; umas vezes com mais facilidade, outras nem por isso – depende das capacidades do contabilista de serviço…


5 - CONCURSO “OLHÓ PASSARINHO!”
Claro que nada seria igual se no decorrer dos convívios não houvesse pessoal atento para registar esses momentos. Essas reportagens fotográficas são parte integrante do conteúdo deste blogue. Reparem que nesta imagem até nem está um só fotógrafo mas sim dois - Ou quem é que pensam que está a “tirar o retrato” ao fotógrafo?...


6 - CONCURSO “QUEM QUER SER MILIONÁRIO?”
Este concurso desenrola-se ao longo do almoço, de forma despercebida. O facto é que a troca de afectos que se vai desenvolvendo ao longo do almoço tem como resultado que as pessoas se sentem mais ricas no fim do convívio…

                                                                                                                                             MP

4 comentários:

Asterix disse...

Estes MONTERREALENSES, são LOUCOS!

Obelix disse...

Tanto cozido e, na verdade, nunca me convidaram.
Eu estou de dieta, não em GREVE DA FOME!

Joaquim Mexia Alves disse...

O Miguel é imparável!

O seu humor faz lembrar o bom humor português, que vivia sobretudo da observação do quotidiano.

Obrigado Miguel, porque com graça até nos fazes pensar!

Grande abraço

Anónimo disse...

Camarigos,

São pessoas como o Miguel que, ao proporcionarem-nos momentos como estes, nos fazem ser cada vez mais amigos e sentirmo-nos cada vez mais próximos uns dos outros.
Ao Miguel Pessoa, que me honra com a sua amizade, dar-lhe os parabéns pela sua veia humorística e pela forma sempre inteligente como nos mostra as suas piadas.

Abraço Camarigo

Vasco A. R. da Gama