quarta-feira, 19 de outubro de 2011

P140: AINDA O NOSSO CONVÍVIO DE 26 DE OUTUBRO

18 comentários:

Anónimo disse...

Julgas que näo tenho nada mais que fazer do que estar a aturar os telefonemas (centenas!),cartas(quilos!), e os famigerados E-mails das tuas ADMIRADORAS da Lapónia?! Até umas histéricas estäo a acampar à minha porta à espera da tua visita.(Eu sei que as raparigas estäo bem "acaloradas" depois de verem a tua foto....mas tem pena delas!Coitadas!Para mais já estäo 8 graus negativos durante as noites!)E,se por mais nada....näo é que me espantam as renas?!Porque isto de se mugir "alimárias" no escuro tem o que se lhe diga!E,para mais,quando espantadas.O pobre do Lapäo lá se agarra ao "penduricalho" do RENO em vez da teta da RENA.Enfim..... E,já agora,um abraco.

antonio graça de abreu disse...

Oh meu caro Zé Belo, mugir alimárias no escuro, suecas ou chinesas, tem que se lhe diga, mas é ou não é uma festa?
Depois, transvias o azimute, e dizes
que o pobre lapão "lá se agarra ao penduricalho do reno em vez da rena."
Gostos, cada um teu o seu, pois claro.
Temos tido muito disto no blogue pai, ou mãe, Luís Graça, etc.
Um blogue com todos os defeitos do mundo mas responsável por estes comentários brejeiros e divertidos.

Para concluir, esclarece-me, os renos têm ou não têm uns cornos quase tâo altos e rendilhados como uma catedral francesa? E as renas, ficam-se por uns corninhos que mal sobressaem nas vigorosas testas?
É o mundo ao invés, mas nem renos nem renas têm culpa.


Forte abraço,

António Graça de Abreu

Anónimo disse...

Caríssimo Graca de Abreu. Quanto aos cornos,e naquela atitude didáctica de caridade Cristä que todos saberäo ser uma característica muito minha,posso esclarecer que tanto o "reno",como a rena podem ter cornos de tamanho igual,o que creio ser único neste tipo de animais.(Atencäo a isto meninas feministas-igualitárias!). Torna-se difícil de os distinguir unicamente por estes apêndices (!).Mas,e como tudo na vida (com cornos ou sem eles),haverá renas..."a modo que...mais dadas que outras".Consequências científicas de causa e efeito?Aparentemente näo.Mas,como sabes,a natureza é rica em mutacöes,e,para além disso,existem sempre os insondáveis....caminhos do Criador.E quanto a estes...Aléluia! Aquele Abraco!

Anónimo disse...

Que me seja desculpado o aqui voltar MAS, estando de partida por umas longas semanas para os States, näo posso viajar com a dúvida pertinente que me tem esmagado nas últimas horas.Gostaria de aproveitar esta séria troca de informacöes didácticas com caríssimo (obs/näo em euros!) Graca de Abreu,para lhe colocar pergunta,que me näo atrevi a levantar no Blogue Histórico,sobre a tal tanga vermelha na praia da Guiné.Eu sei,eu sei,que seriam cuecas,Mas,apesar de já V.C.C(vélhinhos como o car...),o termo tanga é..."inn"...é moderno! Recordaräo por certo aquele poste colocado há uns bons tempos no referido blogue Histórico,que acabou por ter um número recorde de comentários deontológicos quanto à menina que vivia no mesmo prédio que o Tarzan da tanga vermelha,aquando da juventude deste na aldeiazita que é o... Porto.A tal menina que, para além de lhe ensinar umas "coisas",era muito redondinha,e tinha uns olhos azuis fantásticos.Terá sido ela a enviar as cuecas vermelhas para a Guiné em bonito embrulho de Natal? (E reparem POR FAVOR,que ao escrever "embrulho" näo quero de modo algum dizer isto com o "tal espírito" dos que insinuavam (derrotistas!),que a nossa Tropa "embrulhava" quase sempre nos Natais do mato.Julgo mesmo que terá sido a Forca Aérea que transportou o tal embrulho das cuecas até ao nosso camarada.Cabal demonstracäo final de que,e mau grado os Strella,se voava bem,muito,alto, e a meio.Esta dúvida ,quase existencial, só o próprio poderá esclarecer.Será que o vai fazer?Haja Fé!Pois se acreditam que as medidas governamentais programadas väo resolver os problemas da economia nacional,também poderäo acreditar com facilidades várias no esclarecimento a ser apresentado pelo nosso querido Camarada e Amigo. E,mais um... Aquele Abraco!

antonio graça de abreu disse...

Meu caro Zé Belo

Antes da partida para os States onde vais encontrar veados, macho e fêmea de altíssima e valiosa cornadura,
fico muito contente por saber que as renas e os renos lapões têm todos cornos
de dimensão aproximada. Por aí, a democracia está muito avançada, até no tamanho dos cornos, como sabes melhor do que eu. A diferença parece residir apenas na pachacha de veludo (imagino!) das renas e no bacamarte
impetuoso do reno.

Quanto à minha cueca vermelha, com um pedalzinho por dentro que ainda hoje funciona lindamente para o acelerar suave ou um pouco à bruta
por damas de boca aberta, de pasmo, ou de pachachinhas fofas,
humedecidas de ternura, quanto à cueca foi comprada na época, no Porto, e teve todo o sucesso que merecia.
Chegaram a tirar-me a cueca com os dentes, meninas bonitas, claro.
Na foto a cueca foi só arejar
para os Bijagós. Olha, um bom título para um novo livro "De cuecas nos Bijagós".

Um abraço forte e manda sempre.

António Graça de Abreu

Anónimo disse...

Agora sim! Parto descansado.Bem hajas! Mas,näo te fazia täo conservador quanto ao título do novo livro.Se poderes me desculpar mais esta ousadia....porque näo,e à semelhanca da divisa do actual Monarca deste Reino, que diz:"Com a Suécia no tempo" um título também "no tempo" :De tanga vermelha (salvo seja!t'arrenego!)no quase mato dos Bijagós.E,de ousadia em ousadia,até à tal ousadia final (terei já ouvido isto algures?),quase me atrevia a humildemente sugerir,a tal foto do "Tarzan dos Bija",nas páginas centrais,(desdobrável),do tipo das existente nas täo inocentes revistas Playboy na saudosa Guiné. Adeus! Até ao meu regresso.E...um Natal com muitas Páscoas!

Joaquim Mexia Alves disse...

Muito paleio, muito paleio, mas inscrições ... népia!!!

Um abraço para todos

Alberto Branquinho disse...

Basta de confusões!!

Vamos lá por os pontos no is:

1º. - Joseph Bellus, já que vos is, ide-vos! E deixaide-vos de considerações e desconsiderações sobre umas simples cuecas.

2º. - O Mexia Alves só quer saber se havia "inscrições" nas cuecas. Quando vi a foto não as tinha ("as"..."as"... as inscrições, claro!). Nem sequer tinham "AGA".

3º. - Mas convirá esclarecer que as ditas cuecas vermelhas, fotografadas na Ilha Roxa, somente pretendiam arejar de Cu...far far away e das guerras de planeamento operacional.

Abracinhos
Alberto Branquinho

Miguel disse...

Tenho que protestar pelo modo como este espaço, que devia ser dedicado às inscrições no almoço, tem servido para uma troca desbragada de conversa de (pa)chacha, que não leva a lado nenhum! Ora vejam lá se se inscrevem no almoço e se deixam de conversa da tanga...
Só me admira o mau gosto do António Graça de Abreu a ser apanhado com as calças em baixo e com umas cuecas vermelhas (!), ele que é do Sporting... Ao menos usasse uma cuecas pretas como eu, quando fui evacuado do Guileje... Claro que, sendo a minha foto a preto e branco, não se pode distinguir a côr - mas eu confirmo (e se quiserem, até as posso levar ao próximo almoço...)
Abraço. Miguel Pessoa

Anónimo disse...

Sr. MIGUEL,

LEVA,LEVA,LEVA,LEVA!

MOSTRA,MOSTRA,MOSTRA!

Anónimo disse...

Depravados!Enpachachados!Têtistas!Preventórios!Tanguistas!Metempsicóticos!Fetichistas!Travestis!Perversos!Cuequeiros!Penduricalhados!Pevideiros!Sucosideiros!Cornos rendilhados como uma catedral?Apêndices?Revistas pornográficas?Tirar cuecas com os dentes?Leva! Leva! Leva? e Mostra! Mostra! Mostra? Ai seus locos pestanudos! Se o TARZAN DOS BIJA lá estiver, posso inscrever-me desde já nessa louca travessa de cozidos? Com os desejos de tudo que seja máximo Carlos Pureza Teseu Sustenido.

Joaquim Mexia Alves disse...

Oh meus amigos ... zzzzz

Não havia "nexechidade"...

Então mas como é?

Isto agora é alguma "casa de meninas" com conversas desbragadas???

Mau, mau ... que ainda tenho que dar umas "porradas" ao pessoal e cortar uns fins de semana!

E eu, comandante arvorado desta Tabanca, não era, não fui e não sou, oficial cripto, pelo que não tenho aptidão, nem vontade para andar a descodificar nomes ... olha que gaita!!!

Inscriçõezinhas é que são precisas!!!

E a Preciosa confidenciou-me que o cozido este mês irá estar ainda melhor!!!

Um garnde abraço para todos

Anónimo disse...

Estimado Grande Chefe,

Ao ler o seu erudito comentário onde faz referência aos indecorosos e dissolutos comentários de dois "estrangeiros" que entraramm pelo Blogue dentro; temendo que alguma rena se soltasse e aparecesse por Monte Real,em manobras provocatórias para o seu Tigre do Cumbijã, ordena-me D. Celeste Gama, e eu obedeço, que o seu nome seja acrescentado a par do seu excelso esposo, que sou eu e se assina,

Vasco Augusto R. D'A Gama

Joaquim Mexia Alves disse...

Digníssimo e Camaraguíssimo Almirante Da Gama

O nome de D. Celeste da Gama só vem prestigiar esta pobre Tabanca, que bem precisa de prestigio, depois de alguns, (nem sei como apelidá-los), virem conspurcar, com os seus dichotes inomináveis, este espaço de eleição.

É portanto com muito gosto, e sublime alegria, que acrescentarei à lista, tão importante e digno nome, o de vossa excelsa esposa.

Sempre ao vosso dispôr
Joaquim Manuel de Magalhães Mexia Alves

Anónimo disse...

Deixai as cuecas do Graça de Abreu descansadas, estou em crer que só eram vermelhas por sonhar, já nessa altura, com o Continente Vermelho.

Aliás, a cor das ditas, deveu-se certamente à água onde eram lavadas, não ponhamos em causa o Sportinguismo deste nosso camarada.

Já ao Miguel peço, encarecidamente, não leve as suas, aquelas pretas de que fala, compreende-se, quem assim as não teria depois de uma noite sozinho no mato, sem rádio e auscultadores?

Um abraço,
BS

Anónimo disse...

Ai que giro! Depois de eu aqui entrar,lá apareceu o Senhor Vasco da Gama!Que ânsia! Na mesma sala,com todos os enchidos dos cozidos e estes dois pestanudos,o Senhor Vasco e o Tarzan dos Bijas,eu,carlos Pureza Teseu Sustenido estou ás Vossas ordens para tudo,tudo,tudo!

Anónimo disse...

Caros Amigos! Caros AMIGOS! Eu sei que "assuecado" rima com "apaneleira.." mas tudo terá os seus limites! Ou?

Anónimo disse...

Muito bem Kamarada BELO! Aquele abraço!

Quem será o tal Teseu Sustenido?

Olha sr. Calos Teseu, abre o e-mail, que lá vou eu!!!

Não te abanes, lá irei mas para te explicar como funciona o nosso Cozido ou julgas que isto é tropa fandanga?

Augusto D'A Gama