sexta-feira, 16 de setembro de 2011

P120: A Tabanca do Centro no extremo Norte da Europa!

.
.
Até na Lapónia estão atentos aos Encontros da Tabanca do Centro!

Ora reparem bem nesta mensagem do nosso camarigo José Belo:

O Cozido à Portuguesa do dia 28 será servido de forma original.

O tema é a Lapónia.

Mas a Sra.D.Preciosa lá está à direita da foto (se bem que sob disfarce),e os dois senhores de pandeirêta vêm de.....Buarcos.       

Um grande abraço.

José Belo



"Vai vir" charters da Suécia, para o nosso Cozido à Portuguesa."
.
.

15 comentários:

Anónimo disse...

Caríssimos Amigos...ao Centro. Um pequeno esclarecimento quanto aos "pandeiretas" à volta do cozido(e estes,por mero acaso,até vêm de Buarcos).Servem para afastar os maus "Es-pritos" à direita e à esquerda (salvo seja!).E, já que por lá andam, também afastam as moscas.Tenho que admitir que,por razöes óbvias,os Pauliteiros de Miranda seriam mais apropriados.Mas,actualmente estäo muito ocupados em Bruxelas com as serenatas do Sr.Dr.Duräo Barroso. Aquele abraco.

SMM disse...

E eu a pensar que os senhores tinham nas mãos as TRAVESSAS.

Eh, pá!

Se o que aparece na mesa é atravessa que tem o coelho em cima, só se safam se "comerem o Coelho", mas não pode ser a correr, tem que ser com calma, bem, "passo a passo", mas nada de "passos" largos!

Anónimo disse...

Este comentário vindo do frio arrasou-me por completo!...

Enquanto comandante da FRELIBU tenho arregimentado para a nossa nobre causa homens com H grande para estarmos preparados para eventuais ataques venham eles da direita, da esquerda ou do centro e mesmo até do ar, porque não, até porque os fiat's estão operacionais e o mais perigoso dos "Asas" emagreceu quase quarenta e oito quilos e temos de ter cuidado, não nos vá cair algum OVNI no toutiço enquanto treinamos nos extensos areais da Figueira...ou mesmo o Editor que gosta de pára-quedas...

De tão nervoso já me ia esquecendo do repto do "provocador" que vem do frio, pois a sua mensagem com clara segunda intenção, foi logo aproveitada pelo Editor e pelo Morais cujas comunicações e risinhos foram interceptados pela nossas escutas.

Eu explico, o barbudo do polo norte diz que "os de Buarcos levaram as pandeiretas para assistirem ao Cozido"! O Editor telefonou ao Morais e com aquele sorrizinho logo lhe adiantou: Ó Morais antes de pandeiretas substitui o "as" por "nas" que o gajo (que sou eu) da FRELIBU até espuma de raiva...

Dizer a "ambos os três" que o lema da
FRENTE de LIBERTAÇÃO de BUARCOS é o seguinte:

Quem é da FRELIBU não leva a pandeireta a lado "nenhu"!

O Comandante
Anónimo

Humberto Reis disse...

Vocês todos só fazem inveja aos que não podem ir a essas Sessões de Esclarecimento Gastronómico. Para 2012, se lá chegar com hipóteses de arrastar os pés, contam comigo para comer o cozido, o crú, o frito, o panado, o guisado, até os caracóis (com a Giselda e o Miguelo)e o RAIO QUE VOS PARTA seus pecadores.
Um abraço a TODOS
Humberto Reis

Sr. Morais disse...

Mas quem é que raio é este arvorado Comandante da FRELIBU?

E que raio de terra é essa que se chama Buracos, ou Buarcos, ou lá o que é?

Isto “cheira-me” a um sujeito, (por acaso nem é má pessoa), que esteve na Guiné, lá pelo “buraco” do Cumbidjã, e ao regressar a Portugal, para não quebrar a rotina decidiu ir viver para Buracos, ou Buarcos, ou lá como é que se chama, para continuar a desfrutar do mesmo ambiente da guerra, de onde lhe vem esta obsessão por uma tal FRELIBU, que obviamente só existe na sua cabeça.

Claro que, numa “santa terrinha” como aquela, nada há para fazer a não ser tocar pandeireta e como tal, percebe-se a explicação vinda dos Nortes da Europa, via Lapónia.

O Editor Chefe da Karas, pessoa muito distinta, não estará por agora contactável, porque, (sabemos nós de fonte segura), estará a tomar conta da “linha” comendo uns peixinhos grelhados, talvez lá para os lados de Sesimbra, ou Algarves, preparando-se afincadamente para a degustação de 28 de Setembro!

Sempre quero ver se o arvorado Comandante aparece no repasto do cozido, para lhe poder gritar aos ouvidos, qual PREC em actividade:

FRELIBU, FRELIBU, afinal quem és tu?

Mas dada a nossa proverbial simpatia e acolhimento, o homem será recebido de braços abertos, apenas lhe sendo impedido “chagar” a cabeça aos comensais com as barulhentas pandeiretas!!!

Sempre vosso, por apanágio pessoal
Joaquim Morais Alves

Joaquim Mexia Alves disse...

Ah caro Humberto, rói-te de inveja!!!

Deixa-te de coisas, dá parte de doente, (coisa que em Portugal ninguém faz), e vem daí almoçar "cá ca gente"!

Grande abraço

Anónimo disse...

Humberto, o meu poderoso exército escoltar-te-á até ao monte, seja real ou republicano!
Já tens idade para ter juizo e começar a descansar!
Asseguro-te que um cozido vale por dez anos de trabalho.
Abraço amigo do
Vasco

Anónimo disse...

Senhoria D'A Gama. Vamos lá esclarecer isto! Deves estar(MAIS UMA VEZ!)a fazer confusöes.A referida FRELIBU,mais conhecida entre os muitos amigos (muitos!)por...FRELIBOAZONA...era a prima direita daquela namorada redondinha,com uns olhos azuis de espanto,que o nosso caríssimo Graca de Abreu tinha ,em jovem,no prédio onde vivia na cidade provinciana do Porto.Se a menina FRELI tinha uns buracos aconchegadores...isso fica para outras histórias,lá mais para o meio da noite,quando as criancas,e os Exms. Srs.Oficiais Superiores Reformados já se tiverem deitado!Mas,e como muito bem refere Morais Alves,só mesmo de "navegador" essa de misturar buracos com a condonatária cidade de Buarcos.Um profundo e sincero abraco (com cedilha,que falta nestes cabr... de computadores assuecados!)

Anónimo disse...

Ó cavalheiro, estamos gagos ou com a voz entaramelada?

Repetides a mensagem para quê e porquê?

Saiba o senhor assuecado que o nosso último rei, D.Sócrates I (e espero também o último)concedeu diplomas a 95,8% da população portuguesa, com as novas "upurtunidade" que hoje causa inveja a esse pessoal nórdico que consigo "cuhabita"!
"Boçêses" nem sabem "iscrever" abraco ( com cedilha) e "desculpãosse" com os computadores assuecados.

Comprem o MAGALHÃES!

Comandante da FRELIBU, que não conhece o tal de Senhoria D'A Gama, embora até goste do nome...

SMM (agalhães) disse...

Calma aí, meus senhores.
Eu não estou à venda. O mais que pozo (vejam como se ultrapassa a falta da cedilha!) fazer, é ajudar o meu companheiro de jornadas marítimas. Mas ir para o polo norte? Nem por obra e graça do Pai Natal. Já me basta o Sá e o Couto (o tal que tinha dívidas ao fisco, e que tanto quanto se sabe continua).
E já gora, parafraseando: Voceses só conheceram os Reinos das Guinés, porque lhes deram Novas Opotunidades, além de uns terem MA, disse MA e não MBA, e outros "rangerem", todos tivemos a Nona Oportunidade de poder comer Cozido. Não é verdade?

SMM (agalhães) disse...

Calma aí, meus senhores.
Eu não estou à venda. O mais que pozo (vejam como se ultrapassa a falta da cedilha!) fazer, é ajudar o meu companheiro de jornadas marítimas. Mas ir para o polo norte? Nem por obra e graça do Pai Natal.
E já gora, parafraseando: Voceses só conheceram os Reinos das Guinés, porque lhes deram Novas Opotunidades, além de uns terem MA, disse MA e não MBA, e outros "rangerem", todos tivemos a Nona Oportunidade de poder comer Cozido. Não é verdade?

Hélder Valério disse...

É pá, fiquei zonzo!
Afinal há, ou não há, cozido?

HS

Joaquim Mexia Alves disse...

Ó Helder

Deixa-te de paleio e vem mas é almoçar "cá ca gente"

Grande abraço

Anónimo disse...

Quem será o SMM( agalhães) que repete sempre os recados?
Será o Sócrates Magalhães?, que também se repetia?
O homem está sempre a queixar-se que lhe falta a cedilha! Qual o significado de tal afirmação? Onde parará a cedilha?
O Editor poderia colocar na sua revista um artigo intitulado:
" Em busca da cedilha perdida "
Cá para mim dava um bom filme...
V. da G.

Joaquim Mexia Alves disse...

Caro V. da G.

Também se me tem colocado tão pertinente "prégunta": quem será o SMM?

Se ainda fosse SPM!!!

A criatividade do Editor já deve fervilhar na procura de resposta condigna ao vosso desafio!