terça-feira, 6 de setembro de 2011

P115: "Vocês são danados prá Bincadeira".

.
.
A expressão do título é do nosso Manel Reis, num comentário aqui feito.

Lembrei-me então de lhe fazer uma "homenagem", aproveitando o título, porque o Manel é um camarigo de alto gabarito, daqueles que fazem sempre falta em todos os encontros.

Espero que ele não me leve a mal a ironia, que é fruto da muita amizade e respeito que lhe tenho, sem desprimor para os outros atabancados, pois claro, que não perdem pela demora!!!

.
.

4 comentários:

Anónimo disse...

Temos que reconhecer que o nosso Tabanqueiro-mor é mesmo dado para a brincadeira. E tem jeito para estas coisas.Não deixa de ser uma forma interessante, e barata, de manter viva a chama da amizade ente a malta.
Há que continuar.
Já estamos à espera de mais trabalho artistico!
Mas para o próximo almoço tem que sair uma fadistice, a pedido de várias familias.
Toca a finar a voz.
Carlos Pinheiro
06.09.11

Anónimo disse...

Grande Manel, merecida esta homenagem ao homem bom e solidário que tu és.

Pena a cor azulácea utilizada. Terias outro brilho e realçarias a tua figura, se o vermelho fosse a cor dos rectângulos e vá lá, com uma ou outra pincelada de verde.

Mas, pode quem manda e se eu digo mais alguma coisa o nosso chefe é menino para me mandar "guilejer"!

Abraços para todos os camarigos

Vasco A. R. da Gama

Anónimo disse...

São os amigos que nos salvam das enrascadas em que nos metemos por falta de atenção, especialmente quando os alunos começam a confundir-se com o mestre.
Claro que qualquer pessoa perspicaz e atenta teria dado conta das diferenças, têm estilos próprios diferenciados no humor que praticam e depois, só quem passa o tempo nas termas pode invejar o descanso do Manel Reis.
Confesso que não sorri, ri com vontade ao ver o Manel Reis enleado nos comentários feitos. Estou certo que também ele se terá rido ao ver a sua figura comentada daquela forma e saber-se lembrado, mesmo tendo faltado já a um dos almoços, se a memória não me atraiçoa.
Ao mestre que deu pela minha desatenção e me salvou do ridículo, o meu agradecimento e reconhecimento público.
Um abraço,
BSardinha

Joaquim Mexia Alves disse...

Alguns camarigos parecem-me ter ficado preocupados com este humor dirigido por mim ao Manel Reis.

Por isso aqui transcrevo o comentário que ele mesmo deixou na Tabanca Grande num post idêntico.

Kamarigo Mexia:

Obrigado por seres meu amigo. É essa amizade e o teu bom sentido de humor que dá todo o sentido ao belíssimo trabalho de cartonagem. Eu, no papel principal de "Guileje pelas Boas razões" assiste-me o direito de comentar essa bela obra prima.
Assim:
Bonita e acertada a escolha do azul como pano de fundo, que não foi muito do agrado do nosso grande amigo e Kamarada Vasco da Gama. Bem, ele é um boa praça, um rapaz novo e pode ser que ainda possamos dar-lhe a volta!
Uma correcção: As sapatinhas, leves e anti-derrapantes destinavam-se à fuga dos ataques de abelhas, mais rápidas que o próprio inimigo, e muito frequentes naquela região.
Fica o esclarecimento!
Meu bom amigo continua a aprimorar a tua veia humorística, és a ALMA da nossa Tabanca,à volta da qual a nossa equipa se organiza.
Claro, sem menosprezo para todos os colaboradores kamarigos que se reunem mensalmente para encher a barriguinha!

Um abração para todos.

Manuel Reis




Obrigado Manel!

Para ti e para todos um agrnde abraço.