sexta-feira, 2 de setembro de 2011

P113: Conversa de cadeiras - Desvendando o mistério...

.
.
Camaradas, o nosso amigo Joaquim poderá ter deixado algo confusas essas cabecinhas, com a amostragem de uma série de conversas entre cadeiras (!) na conhecida Pensão Montanha...
Afinal a situação foi facilmente esclarecida, pois tratou-se apenas de uma escolha inadequada da definição da foto, o que impediu o aparecimento das dialogantes.
Reposta a normalidade, aqui fica a versão original da referida foto, em que são visíveis as comensais daquela ocasião.
Dada a sua juventude, será desculpável algum entusiasmo detectado nas suas apreciações à vinda da "brigada do reumático"...
Quanto ao gato, conhecendo os seus antecedentes, só pode estar ali para atrapalhar! 
Um anónimo, MP, um vosso criado...


Imagens retiradas de VRACIMAGES, com a devida vénia. 
O cenário de fundo, claro, continua a ser do Joaquim...
.
.

6 comentários:

Anónimo disse...

Essa do Gato é que não percebi.
Não será de um outro filme.
O bicho é danado para a brincadeira.

Da Silva

Anónimo disse...

Com o habitual esmero e requinte a roçar a perfeição de obra-prima, os diálogos criados pelo multifacetado Editor do afamado jornal mensal Karas, completando o cenário muito bem imaginado pelo nosso grande e amado chefe JMM! (Convém dar uma uma graxazita aos superiores, pois nunca se sabe quando cai um ossito de melhor qualidade do nosso cozido para os bajuladores...e em tempos de crise não se limpam as teclas).

Analisemos as moças "en passant", para que o comentário seja curto:
Escultural e de formas modelares a que cabe ao Vasco;
prevenida, prudente e desconfiada a que calha ao Miguel Pessoa, pois embora disponível aparece munida de bóia flutuante que impedirá o naufrágio face ao peso pesado do nosso brioso coronel que não hesita em se atirar de sopetão e sem grandes receios, como o provou nos idos anos setenta do século passado, mesmo quando o seu peso era cerca de 40% do actual!

É de mestre o aparecimento do bichano nos braços da moça benfiquista que "respira" corações vermelhos por todos os lados e que sonha com o "Manel" Reis. Em vez de utilizar a palavra gato, que tresanda brasileirismo por todo o lado,chama-lhe bom "menino"que é mais consentâneo com a juventude do nosso kamarada.

Peço, com toda a humildade, licença para um pequeno à parte e referir a falta de uma cadeira com um mapa do Guileje e um avião a esvoçar por cima a largar uma bombita, nem que fosse uma das utilizadas no Carnaval.
O senhor General iria gostar e até era capaz de um pequenino sorriso, ou já estarei a exagerar?!

Então, até ao meu regresso.

Do sítio mais bonito de Portugal envio um abraço para todos os camarigos e espero ir ao próximo almoço para alimentar o estômago e o ego, o verdadeiro dois em um...

Anónimo disse...

Lindo :::::::)))))

Joaquim Mexia Alves disse...

É lá, é lá!!!

Os diálogos, (para além do cenário), são do «nosso grande e amado chefe JMM», citando “Voscência”, porque me impede a modéstia de me rever em tais palavras, no entanto, temos que o dizer, tão verdadeiras!!!

Pois ficará o meu distinto camarigo desde já a saber, que a melhor porção de farinheira e entrecosto do próximo “cozido à portuguesa”, serão sem dúvida para o seu prato, não como pagamento do encómio texto no que a mim se refere, mas na assunção da verdade insofismável que tais palavras reflectem.

Realmente, passou-me o Guileje e o nosso General a esvoaçar, mas a verdade é que estes diálogos foram mantidos no intervalo das missões das quais o nosso General estava incumbido.

Mas não faltarão ocasiões para que tal omissão seja corrigida.

Do sítio, verdadeiramente mais bonito de Portugal, um abraço para todos, esperando ansiosamente o “bint’óito” de Setembro para colocar a “cumbersa” em dia.

Anónimo disse...

Afinal temos mesmo artista de qualidade. Alguém tem dúvidas? Há que continuar!
Carlos Pinheiro
02.09.11

Manuel Reis disse...

Kamarigos:

"Vocês são danados prá Bincadeira".

A ausência de Guilege é fictícia, Guilege está lá! Eu explico: O Fotógrafo do Karas, com a sua perspicácia, bom senso e sentido de oportunidade, fotografou os meus bem torneados joelhos, que posteriormente publicou no Karas.
Claro que as bajudas de Guilege não ficaram indiferentes ao erotismo e a tamanha beleza apresentada no Karas.
E aí estão elas! A cor avermelhada que alguns leitores do Karas referem é um problema de daltonismo crónico de alguns dos Kamaradas.

Um abraço

Manuel Reis