domingo, 26 de abril de 2020

P1225: PRIORIDADE AOS VELHOTES...


BEM FEITA!!!!!

Joaquim Mexia Alves
Obediente, não só pela idade mas também pela pressão da família, e pelo espírito militar que ainda vive nos meus neurónios, não tenho saído de casa nem um poucochinho.

Mas agora teve que ser, pois era absolutamente necessária uma ida ao supermercado.

Lá me fardei a propósito, ou seja, arranjei umas luvas e uma máscara e avancei sem temor para o meu destino.
Que diabo, uma bala da Kalash há-de ser mais rija do que a porcaria dum vírus chinês.
(Se ainda fosse um RPG7???)

Cheguei, estacionei e constatei que as luvas serviam na ponta das orelhas, (que as minhas mãos são do tipo pá), e que ter aquilo ou não era “igual ao litro”! Por isso lixo com elas!


Coloquei então a máscara (que raio de coisa incómoda), e pus-me na bicha, desculpem, fila, que hoje em dia tem que se ter muito cuidado com as palavras!!!

Estava eu ali meditando na minha capacidade de paciência, quando um garboso Agente da PSP perguntou: Está aqui alguém com mais de 70 anos???

Pensei logo em pirar-me não fosse alguma chamada para a bicha, perdão, fila da eutanásia!!!!

Mas não, pois no seguimento do meu temeroso sim, ou seja, que já vou nos 71, mandaram-me entrar, pois tinha prioridade!!!!

Afinal a idade sempre é um posto!!!!
E se morrer hoje também já não chateio amanhã!!!!!

Lá entrei e curiosamente consegui andar com o carrinho sem bater nos outros, e as pessoas cumprimentavam-se a algumas até sorriam, pareceu-me!!!! (Também podia ser a pensar: Este na próxima pandemia já não chateia ninguém!!! Maldade minha, claro!)

A meio do percurso das compras começou então o meu martírio, para além das dores nas costas. O raio da máscara não me deixava respirar bem (tenho problemas em respirar pelo nariz) e a coisa tornou-se de tal modo penosa que comecei a pensar se a máscara era para me salvar ou me matar mais depressa…

Tomei uma decisão à Ranger e pus a máscara a ¾, ou seja, era só para “inglês ver”!!!!

Fiz as minhas compras e reparei que desta vez não tinha ninguém na caixa incomodado com a minha vagareza, nem ninguém com aqueles esgares do tipo – o raio do velho bem podia ficar em casa – mas até a menina da caixa me ajudou diligentemente a colocar todas as compras.

Então aí é que foi bom de se ver eu a sair da loja com o meu ar triunfal ao qual só faltava um grito contido: Tenho mais de 70 anos! Tenho mais de 70 anos! Bem feita!!!!!

Obrigado meu Deus pelos meus 71 anos!
Joaquim Mexia Alves

6 comentários:

Carlos Vinhal disse...

Caro Joaquim, vou algumas vezes ao supermercado, quanto mais não seja para apanhar outro ar, nem que seja pior que o doméstico. Quando há filas, apesar do anúncio de que os maiores de 70 têm prioridade, fico muito disciplinado na bicha, subentenda-se fila, porque quero demonstrar àqueles "fedelhos" todos, desculpem os mais novos esta expressão que mais não é que uma manifestação de inveja, que apesar dos meus "27" anos, estou rijo como um pero e não preciso que tenham pena de mim, "pobre ancião", já cheio de reumático nos joelhos.
Caro Joaquim, como na tropa, peito para fora, barriga para dentro, isto é mais difícil, e não mexer nem que lhe passe um c______o pela boca.
Votos de que estejas bem.
Abraço
Carlos Vinhal
Leça da Palmeira City

Anónimo disse...

É sempre estimulante na minha idade ler as aventuras dos...JOVENS!

Um grande abraco do J.Belo

Hélder Sousa disse...

Caro Joaquim

Várias "lições" se podem tirar.
A primeira, imediata, é a de que como no nosso tempo, "a velhice é um posto"!
Depois, a legitimidade da tua alegria por sobreviveres a essa prova de vida.
Ainda a inhabilidade para a escolha das luvas.... vê-se que não participas nas tarefas das lides domésticas...
Ainda também a "batalha" que tiveste que travar com a máscara... Calculo que agora dês ainda mais valor a quem tem mesmo que a usar!

E pronto, continua a proteger-te!
Abraço

Hélder Sousa

Juvenal Amado disse...

Joaquim velhos são os trapos .
Já dizia o meu avô que casou tarde e foi pai de onze filhos

Um abraço

Juvenal Amado disse...

O Carlos Vnhal diz como na tropa barriga para dentro peito para fora...

Isso é que era bom quando daqui sair ( espero que ainda este ano)vou usar uma túnica à homem grande.

Anónimo disse...

Meu Caro Juvenal Amado

A pensar-se bem a referida túnica tavez (!) näo ajude as nossas actuais figuras.
Deves recordar que, com a fominha que passavam na Guiné da guerra,em geral os tais homens grandes eram bem magrinhos.
Mas lá elegantes eram!

Mas uma tanga do tipo da usada pelo Tarzan...isso sim!
(Posso enviar-te uma em pele de rena,sempre muito conveniente p'rós Invernos)

Um grande abraco do J.Belo