sexta-feira, 11 de novembro de 2016

P841: SOBRE O NOSSO PRÓXIMO CONVÍVIO

ABRANDANDO UM POUCO PARA
ANALISAR, REFLECTIR… E DECIDIR

A decisão do proprietário de encerrar as instalações da Pensão Montanha trouxe naturais apreensões à arrendatária do espaço, D. Preciosa, sobre a sua futura capacidade de resposta às solicitações dos seus fiéis clientes, onde naturalmente nós nos incluímos.

E essas dificuldades derivam, para já, da inexistência de um local com condições no mínimo idênticas às existentes anteriormente. Analisando o que existe de momento, sabemos que a D. Preciosa poderá dispor de um espaço com menor capacidade (50 a 60 lugares disponíveis) e menos confortável (mais fechado) e ainda sem condições para servir um prato tão exigente como é o cozido à portuguesa. E ainda não existem garantias para, no nosso caso pessoal, a D. Preciosa poder dispor pontualmente de umas instalações mais amplas para albergar os 70/80 participantes que normalmente juntamos nos nossos convívios de Novembro (Natal) e Janeiro (Aniversário).

Por outro lado a oferta na região não é de molde a garantirmos noutro local um serviço com a relação preço/qualidade até agora conseguida. E também nos parece que o pessoal gostaria de continuar a contar com o apoio da D. Preciosa e a continuidade da ementa tradicional – o cozido à portuguesa.

É claro que as excepções confirmam a regra e poderemos sobreviver se para o caso do próximo convívio – simultaneamente almoço antecipado de Natal – fugíssemos ao cozido e escolhêssemos um dos pratos habitualmente disponíveis – o que já sucedeu anteriormente, com a escolha da feijoada ou do bacalhau à lagareiro.

As decisões sobre possíveis alternativas estão ainda a ser tomadas. Por isso, para evitar virmos a ficar pendurados em cima da data de 25 de Novembro inicialmente prevista para o nosso próximo convívio, achamos preferível pensar em adiar um pouco a data da sua realização, passando-o para 2 de Dezembro, igualmente uma 6ªfeira, o que nos dará a todos um pouco mais de tempo para fazer face às alterações que vierem a ser efectuadas.

Parece-nos que daí não virá mal maior visto que não temos previsto nenhum encontro para Dezembro, não havendo por isso qualquer sobreposição. E uma ementa alternativa, como o bacalhau, nem assenta mal na quadra natalícia de que nos aproximamos.

Fica pois um aviso aos habituais participantes: Contem com o possível adiamento por uma semana da data do próximo convívio, apontando a sua realização para 2 de Dezembro. Por outro lado, prevejam desde já a possibilidade de substituição da ementa habitual por uma opção mais de acordo com as actuais capacidades da D. Preciosa.

Naturalmente daremos assim que possível toda a informação de que viermos a dispor (o que será sempre a partir do dia 15), logo que ela seja do nosso conhecimento.

Os Editores




3 comentários:

Carlos Pinheiro disse...

Obrigado pelas informações. Sabemos que a organização está a trabalhar no melhor sentido. Portanto há que aguardar. Um abraço.

Carlos Pinheiro disse...

Peço desculpa mas penso que a organização tem tudo bem pensado e deve estar a planear tudo da melhor forma. Porém, atrevo-me a sugerir que o mapa da Guiné existente na Pensão Montanha deve ser guardado, visto que por ali parece que não vai ser fácil voltar a degustar o cizido da D. Preciosa. Acredito que já se tenham lembrado. Mas mesmo assim pensei que seria melhor lembrar. As minhas deculpas antecipadas por este meu atrevimento.

joaquim disse...

Caro Carlos

Obrigado.

A "coisa" já estava tratada.

Grande abraço
Joaquim