quarta-feira, 21 de agosto de 2013

P363: EM 1 DE SETEMBRO, HOMENAGEM AOS COMBATENTES EM MONTE REAL



RELEMBRANDO O EVENTO

Sabemos que a época de verão é aproveitada por muitos para realizar umas férias longe de casa, rever os amigos e familiares nas terras de origem, em suma, relaxar e descomprimir, originando por isso uma certa desmobilização no acompanhamento de eventos como o que aqui estamos agora a relembrar.





No próximo dia 1 de Setembro a Junta de Freguesia de Monte Real, com o apoio da Câmara Municipal de Leiria e do Núcleo de Leiria da Liga dos Combatentes, apadrinhando a ideia original do Combatente Manuel Lopes, nosso camarigo da Tabanca do Centro, vai realizar uma sessão de homenagem aos Combatentes da guerra do Ultramar, com o descerramento de uma placa alusiva ao acto.

Tendo-nos associado desde o início com todo o gosto e empenho a esta cerimónia, convidamos mais uma vez todos aqueles que costumam frequentar os nossos encontros, bem como todos os leitores deste nosso blogue, a juntarem-se a nós neste dia.

 Apresentamos-vos o panfleto da organização onde é exposto o programa da cerimónia:


Para quem esteja interessado em participar no lanche que se segue à cerimónia, se o pretenderem podem fazer a vossa inscrição através de um mail para a Tabanca do Centro - tabancadocentro@gmail.com - com a identificação dos inscritos. O Joaquim Mexia Alves procederá à inscrição e respectivo pagamento, despesa de que será obviamente ressarcido por cada inscrito, no próprio dia.

Aproveitamos para chamar a atenção para um pormenor no programa que poderá induzir em erro algumas pessoas - é referido o valor da inscrição  de 2,5 €, que naturalmente se refere única e exclusivamente ao lanche em questão. O acesso ao local da cerimónia é livre e sem quaisquer encargos...

Atenção que a data limite para essa inscrição é o dia 26 de Agosto. 

A  Tabanca do Centro


2 comentários:

Anónimo disse...

Justa e oportuna homenagem a esses Combatentes, que perderam as suas vidas, pela Pátria. A Freguesia de Monte Real, lembra com este evento os filhos da Terra, imortalizados no coração dos seus familiares e perpetuados, pelo monumento, em sua memória. Mª Armida.

manuel maia disse...

PENA É QUE ESTE GESTO NÃO TENHA REPERCUSSÃO A NÍVEL NACIONAL E NÃO SEJA FEITA FORA DOS PERÍODOS ELEITORAIS. MAS MESMO ASSIM É BEM-VINDO.
HONRAR OS SEUS MORTOS É UM DEVER DOS POVOS.