sexta-feira, 30 de agosto de 2013

P366: À FALTA DA REVISTA...




CARTA DO AVÔ AO NETINHO

Querido neto,
Outro dia tive uma experiência maravilhosa, que quero compartilhar com você.
Fui à livraria cristã e ali encontrei um autocolante para o carro que dizia:
" Se ama Deus, toque a buzina"
 Como tinha tido um dia bastante difícil, decidi comprá-lo e colá-lo
no pára-choques do meu carro.


 Ao sair, na hora de ponta, a uma temperatura de 37 graus, cheguei a um cruzamento muito complicado, com muitos veículos.
Fiquei ali parado,  porque a luz estava vermelha, pensando no Senhor e nas coisas boas que dele tenho recebido.
Não percebi que a luz tinha ficado verde, mas descobri que há muitos que amam o Senhor, porque imediatamente começaram a buzinar...
Foi maravilhoso!


A pessoa que estava atrás de mim era, com certeza, muitíssimo religiosa, porque tocava a buzina insistentemente e gritava:
"Pelo amor de Deus!" - Incentivados por ele, todos começaram a buzinar também. Eu sorria para eles e saudava com a mão pela janela, totalmente emocionado.
Vi que outro rapaz me acenava de uma maneira muito especial, levantando só o dedo médio da mão.
Perguntei ao seu primo Beto, que estava comigo, o que queria dizer
aquele aceno.
Ele respondeu-me que era uma "saudação hawaiana",
de boa sorte!
Então, comecei a saudar todos da mesma maneira.
O Beto estava muito feliz, rindo muito, imagino que pela bela experiência religiosa que estava vivendo.
Dois homens desceram de um carro e começaram a andar em nossa direcção, acho que para rezar comigo, para me perguntar que igreja frequento, mas foi neste momento que vi que a luz estava verde.


Então, saudei todos meus irmãos e irmãs e cruzei o semáforo.
 Logo percebi que o único carro que havia passado era o meu, já que a luz voltou a ficar vermelha.
Mas senti-me triste por deixá-los ali, depois de tanto amor que
havíamos compartilhado.
Então parei, desci do carro e saudei todos com a "saudação havaiana" pela última vez e arranquei.

Beijos do seu avô

4 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia Camarigos.Uma história de vida excepcional.Como Avô que sou e como condutor do tipo "tás a ver" subscrevo cada palavra e gesto do "avô da história".Lindo.Só não termino com a "saudação havaiana" porque seria de mais...
Abraço de um Avô de serviço em Oeiras.
JERO

Joaquim Mexia Alves disse...

Como as coisas são bonitas vistas pela inocência!!!

Esta história dá para tudo, mas dá sobretudo para nos colocar um sorriso nos lábios.

Grande abraço Miguel e camarigos

manuel maia disse...

HISTÓRIA DE TANTO ENLEVO,
JÁ NÃO LEMBRAVA DE LER,
"NEM VILHENA" ESTE RELEVO,
DEU DO AMOR,POIS PODEM CRER...

ASSIM QUERO ACREDITAR,
QUE AS SAUDAÇÕES,UMA A UMA,
SÃO MODO ESTRANHO A REZAR,
DO GRÃ "PASTOR TESTEMUNHA"...

ESSE BRASUCA QUE EXPLORA,
A IGNORÂNCIA E O MEDO,
QUE O ZÉ ROUBA A TODA A HORA,
CHAMADO EDIR MACEDO...

RECORDO TER VISTO,UM DIA,
"BISPO" AR DE ARRUACEIRO,
DEPOIS DA "SAFRA" DO DIA,
CHUTAR SANTO BRASILEIRO...



CAMARADAS "TABANQUISTAS",
CAMARIGOS "TABANQUEIROS",
SAUDAÇÕES "GUINEÍSTAS"
P`RA COMBATENTES PORREIROS.


BOAS FÉRIAS P`RA REVISTA,
E P`RA TODOS VÓS.

Anónimo disse...

Haja boa disposição amigos e bons banhos ao contador da história, que tem a sua piada. Olha se seguíssemos o exemplo do avozinho? Muitos carros deviam ficar em mau estado e os donos se calhar, também. Boas férias. Mª Arminda