quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

P862: HISTÓRIAS CURTAS DAS TERMAS DE MONTE REAL - 7


EXCENTRICIDADES…

Habituado que estava a excentricidades de alguns hóspedes, há algumas dezenas de anos, tinha atenção redobrada para alguma coisa fora do normal que visse chegar ao Hotel.

Um dia, (pelo início do Verão), em que estava sentado no terraço da entrada do Hotel, vi chegar um táxi com duas senhoras, (uma de mais idade, a outra mais nova), e quando os porteiros descarregavam a bagagem, não pude deixar de reparar num objecto grande, tapado com uma espécie de lençol e que não deixava ver o que seria e o que traria no seu interior.

As senhoras traziam também na sua mão, uma pequena gaiola com um periquito. Preocupado, pedi a um dos porteiros que se inteirasse do que era tal objecto e o que continha.

Pouco depois, veio ter comigo a rir e disse-me que era uma grande gaiola, com poleiros, mas vazia. Tinha indagado junto das senhoras para o que era tal gaiola, e responderam-lhe então que era o “quarto dos brinquedos do periquito”.
Compreendi então o motivo do riso.

No outro dia, ao fim da manhã, no terraço do Hotel, estavam as duas senhoras sentadas, com a gaiola pequena e o periquito, eis se não quando, chega um táxi, e lá vão os três (as duas senhoras e o periquito) rumo não fazia eu a mínima ideia onde.

Claro que, curioso, fui perguntar ao mesmo porteiro da véspera, que soltando uma gargalhada me disse:

Vão para a praia até à hora do almoço, porque segundo me disseram o periquito precisa de apanhar sol nas penas!!!!

Joaquim Mexia Alves




2 comentários:

Joseph disse...

Meu Caro Joaquim.
Como é fácil me identificar com o periquito que..."Precisa apanhar sol nas penas!"

Um grande abraco para Ti e restantes Amigos e Camaradas, desde o extremo do extremo norte da Escandinavia.

José Belo.

JD disse...

Meu amigo Joaquim,
Eu também preciso de algum sol, mas, principalmente, de duas senhoras que cuidem de mim desenjaulado, e que me levem a frequentar bons hotéis e praias à beira-mar. É que nas outras não costuma haver ondulação e eu gosto muito disso.
Se elas pensarem substituir o periquito, fala-lhes de mim, tanto mais que também já fui pira.
Abraços para a malta com votos de Ano Novo com muitas alegrias.
JD