terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

P603: O NOSSO 5º ANIVERSÁRIO, VISTO PELO "KAMBUTA"

HOJE FUI VENDER O MEU PÊXE PARA A TABANCA DO CENTRO

Francamente, ó Manel, és sempre o mesmo rapaz, nunca mais bates com a cabeça num sítio rijo para ganhares juízo, pá! 

Afinal para onde foste com tanto cacimbo e tanto frio? Ainda por cima levavas a tua namorada, coitada, em vez de ires com ela terminar a lua de mel para o Parque das Termas, que é tão lindo e acolhedor, ias armado em Tareco, parecias um galo doido, pá! Afinal para onde foste? Conta lá, meu sacana.

Ai pois conto ,conto, e, porque é que não devo contar? Xóóó, antes eu queria eu sei lá o quê, vou contar e é já, e, sem papas na língua, e a despachar, aqui vai, fomos participar no convívio da Tabanca do Centro, que fica ali para os lados da minha linda e acolhedora Vila de Monte Real. 

Pois ééé, como cá o casalito de jarros, o Manel Kambuta e Hortense,  ainda estamos de lua de mel, aproveitamos este maravilhoso convívio onde tudo nos é muito familiar, e onde reina a união, amizade e alegria para nos divertirmos.

Por acaso, notei que eu parecia um galo doido, mas, não faz mal, é o meu mau feitio… Eu andava ansioso para que chegasse este dia, andava como no meu tempo de comissão nos Dembos Norte de Angola, quando esperávamos ansiosos pelo saquito do correio.

Hoje notei que todos nós, a família Tabanquense, estávamos radiantes, e, numa forma física como nunca, transbordávamos alegria como se fossemos todas criancinhas alunos da mesma escola primária.

Foi maravilhoso, sim, foi lindo, todos os convívios que tenho participado têm sido maravilhosos, mas, umas vezes com alguns elementos familiares em baixo de forma física, mas hoje, uiiiii… era a ver quem mostrava mais frescura física, estávamos todos a 100%! Espero e faço votos que continuemos assim por muitos anos, assim sim, vamos tentar manter esta frescura física para nos mantermos em plena união e com toda esta alegria.

Obrigado, Camarigos, desculpem algum erro cá do sempre bom amigo Manel Kambuta dos Dembos, ele não sabe viver de outra forma, ele é assim, deixá-lo ser. Abraços para todos/as cá do Manel e beijos da Hortense.

Manuel Kambuta dos Dembos


Nota do editor: É tudo do Kambuta - o texto, as fotos, os foguetes, as canas, a alegria...

4 comentários:

Joaquim Mexia Alves disse...

O Manel é uma festa!!!

Manuel Lopes. disse...

É pá desta vez cá o aluno Kambuta não deu hipótese ao professor, não vou levar as ditas réguadas, nem com a cana, nem o puxão de orelhas, pois não vizinho e conterrâneo Joaquim? bem, tu é que sabes, talvez eu falha-se não ter escrito a redacção no calão da nha TERRA, sei lá....bou ficari isperandu plo desabafu do mê bezinho.Brincadeira cá do Manel. Camarigos, um abraço para todos/as do Manel Kambuta, beijos para todos/as da NHA PIQUENA Hortense, mas ela é tão graaaaandiiiii só im aturarmim as nhas brincadeiras, tem que ser assim, paciência, não lhe dá pra mais, pois não Manel? bem, deixa lá. Óh pessoal falta muito para o dia 27?

Hélder Valério disse...

É isso aí! O Manel é uma festa!

Realmente, a sua boa disposição chega a ser contagiante.
E depois, transborda amizade.
Daí que este seu registo seja o reflexo disso tudo.

Hélder Sousa

Anónimo disse...

O amigo Manuel Kambuta, sempre sorridente e bem disposto, não deixa ninguém ficar triste a seu lado. A D. Hortense já está habituada e não leva a mal a sua boa disposição. Para ambos envio um bj amigo. Mª Arminda