terça-feira, 6 de março de 2012

P195: UMA ESCAPADINHA FORA DA TABANCA DO CENTRO...

5 comentários:

antonio graça de abreu disse...

Podiam ter-me convidado.
Do Estoril a Setúbal é só uma ponte
que separa e une.
Abraço,

António Graça de Abreu

Anónimo disse...

Ainda bem que este convívo decorreu como todos os outros, bem.

É pena que a convocatória tenha ficado no segredo dos Deuses, tive conhecimento no final do almoço em Monte Real, isto por informação do casal António Marques e Gina, na véspera. Assim, nada podia fazer para alterar os compromissos já assumidos.

Mas o importante é quem está e pelas imagens estiveram os necessários.
BS

Hélder Valério disse...

Caros camaradas

Julgo necessário algum esclarecimento.

Sei, desde há muito, do interesse manifestado por vários camaradas em poder vir a participar num evento deste tipo em Setúbal.Até me disseram que logo que houvesse queriam ser informados.

No entanto, por razões várias que não vou aqui e agora relatar, não tinha sido possível fazer o "arranque" e por isso tive que "agarrar" o pretexto da caldeirada (para ser diferente e por ser, à partida, um único prato, tal como quando é o cozido) para tentar (reforço a ideia, tentar) avançar e ver como as 'coisas' corriam em termos de recptividade, de aderência, de participação e, principalmente, de quem e donde.

Neste sentido e porque tinha alguma indicação de ser a 5ª feira um dia menos desfavorável (já houve agora quem alvitrasse ser o sábado o melhor...) teve que naquele dia e que ocorria a seguir ao da "Tabanca do Centro".
Propus-me contactar os elementos constantes do Blogue "Luís Graça e Camaradas da Guiné" que me pareceram ser de Setúbal e/ou do Distrito, contando também com aqueles que fizeram uma espécie de "encontro zero", caso do Branquinho (que também tem casa por aqui, à semelhança do Miguel que tem casa em Sesimbra) e do Zé Dinis, que eu esperava transportasse o Rosales (que já tinha outro compromisso inadiável).

Pelas reacção manifestadas durante e no final do Encontro/almoço o evento decorreu de forma simpática levando então a projectar-se novo momento.

Deste modo já comecei a conjecturar como, quando e aonde poderá ser e logo que "os dados sejam lançados" será dada a devida publicidade geral de modo que todos os que quiserem possam vir e que "tragam um amigo também".

Espero ter conseguido ser esclarecedor.

Abraços
Hélder Sousa

Anónimo disse...

Foi bom este convívio e quanto à caldeirada, sou suspeita por jogar em casa e também gostar deste menu.Foram momentos agradáveis e ainda no decurso da conversa lembrei ao camarigo José Braz, que tome cuidado com o touro, porque os anos são outros, de quando era forcado. O nosso amigo Miguel como sempre faz belíssimas reportagens. Para do Helder o organizador, só tenho a agradecer o convite para estar presente e os parabéns por ter insistido em levar por diante este e futuros convívios. Um abraço para todos. Mª Arminda

Joaquim Mexia Alves disse...

Este homem é um herói!!!

Seja qual for a missão, o Miguel atira-se a ela com a coragem dos bravos!!!

saído de uma operação tão delicada com a do cozido à portuguesa, logo disse presente na operação caldeirada!!!

Isto sim, é que é um guerreiro!!!

Qual rambo, qual carapuça!!!

O nosso Miguel está muito acima dele...

E não menos importante a companhia sempre segura, heróica, da Giselda, que também não regateia operações sucessivas.

Isto é que é dedicação e amor à causa!

Obrigado Miguel e Giselda pela vossa sempre pronta camarigagem