domingo, 18 de março de 2012

P199: A IDADE DO VASCO


Há muito falava eu com os meus botões, qual a necessidade do Vasco ter feito uma revisão tão alargada, obrigando à sua abertura para verificação das válvulas e do motor.

Não me parecia, pelo aspeto, que fosse uma necessidade, seria mais, talvez, uma questão de Instituto de Beleza, aquele a que se levam os carros em segunda mão quando queremos fazê-los passar por novos.

Mas tudo tem uma explicação, eis que encontro um envelope onde tudo fica explicado. Vai no seu quinto centenário, compreende-se assim e até surpreende o seu belíssimo estado de conservação e mesmo o de conversação, sim, porque se essa não lhe mereceu contestação já o mesmo não se passa quanto ao novo acordo, e até é compreensível a não adesão.

Continuo cismado e com algumas dúvidas sobre as peças que já caducaram por estarem fora de prazo, até a minha impressora, sempre que lhe coloco um tinteiro com uma data mais antiga queixa-se e chega mesmo a fazer greve, mas não quero especular demasiado sobre peças fora de prazo, desde que a coisa vá funcionando…

Estou certo que, por aquilo que dele já observei, teremos uma explicação dada pelo próprio num ou já no próximo almoço, não vou levantar mais questões, vou inscrever-me e aguardar para ouvir.

Belarmino Sardinha

PS - Por vontade do seu autor, este texto foi escrito de acordo com o NAO (Novo Acordo Ortográfico). Não que eu, editor de serviço, concorde com o dito NAO (sou mais pelo NÃO ao NAO...). Mas, enfim, foi a vontade do autor...  MP
.
.

5 comentários:

Anónimo disse...

Li com muito agrado esta descrição da "Idade do Vasco" e percebe-se porque teve que fazer a tal revisão. Parabéns ao autor do escrito e ao Vasco pela sua longevidade e que se mantenha em forma por mais anos. Quanto ao "Nao", também não gosto, mas estão-nos a obrigar e qualquer dia não sei escrever!.. Um abraço.Mª Arminda

Joaquim disse...

O Belarmino dedicou-se à história!!!

E muito bem!

Fico curioso com a resposta do Vasco!

Grande abraço

Juvenal Amado disse...

Isto de um carro levar peças novas tem que se lhe diga meus amigos. É que misturar peças novas com velhas dizem que não é das melhores coisas, embora seja bastante apelativo.
Está claro que isto não se aplica ao nosso Vasco, pois as peças já eram dele e só foram recicladas.

Um abraço ao Vasco e boa saúde para ele, esposa e todos os amigos que gostam dele que é a generalidade.

Anónimo disse...

Camaradas,
Cá para mim o Vasquinho é intemporal. Ele atravessou mares, bateu-se na Guiné, fixou-se em Buarcos, mas espalha a justa fama por todo o mundo. Aliás, para quê requerer todo o mundo, se já é famoso em Cascais?
Assim sendo, congratulo-me com a homenagem belarminiana, coisa de grande camarigagem a que também gostaria de me associar.
Abraços fraternos e votos de muita saúde.
JD

Hélder Valério disse...

Caros amigos

Não há dúvida que estas reflexões do Belarmino sobre a 'longa vida' do camarada Vasco tem o grande mérito, para além de dar corpo ao que a maior parte dos que o conhecem já se interrogavam e que no fundo se pode resumir a "donde é que 'ele' vem", de projectar a imortalidade de tão ilustre personagem.

Que o Vasco tenha uma longa, feliz e saudável vida, é o nosso desejo.

Hélder Sousa