terça-feira, 27 de março de 2012

P207: AVISO À NAVEGAÇÃO

Caros(as) amigos(as)
Esta é uma mensagem que envio aos meus habituais correspondentes, com o pedido de uma atenção especial por parte daqueles que me têm solicitado a interrupção do envio de correspondência por um determinado período.
Lamento informar que devido à crise tive que despedir a secretária que tratava da minha correspondência, sendo por isso penoso para mim tomar apontamento das datas em que posso voltar a enviar-vos correio (a cabeça já não aguenta…).
Já estarão V.Exas. com sorte se eu me lembrar da vossa indisponibilidade para receber os meus mails… E, como disse atrás, é-me difícil gerir os vossos períodos de indisponibilidade. Por isso, vou-vos pedir que façam como eu faço, seguindo estes passos:
1 – Quando se ausentarem enviem uma mensagem geral aos vossos correspondentes habituais solicitando a interrupção do envio de correspondência a partir dessa data;
2 – Durante a vossa ausência rezem para que o pessoal se lembre desse pedido e não vos atafulhe a vossa caixa de correio;
3 – Para não stressar os vossos correspondentes com lembretes desnecessários, quando regressarem da vossa escapadinha enviem uma mensagem geral ao pessoal mencionado no passo 1, solicitando que seja retomado o normal envio de mensagens a partir dessa data.
4 - Se, mesmo assim, verificarem à chegada que alguns se esqueceram e encheram a vossa caixa de correio com 500 ou 1000 mensagens e reconhecerem a vossa incapacidade para gerir  esse correio, seleccionem tudo e carreguem na opção Delete/Apagar, que funciona como um autoclismo, Afinal vocês até tinham pedido para não vos enviarem mensagens…
Da minha parte podem contar com o seguinte:
Tentarei lembrar-me dos que me pediram para interromper o envio de mensagens, evitando atolar-lhes a caixa de correio, embora corra o risco de não ver o monitor por causa dos post-it que tenho colados à volta, a lembrar-me essa limitação.
Para evitar sobrecargas (da minha cabeça e das vossas caixas de correio) apenas retomarei o envio de mensagens para esse pessoal só depois de me lembrarem para o fazer.
Mensagens não enviadas dificilmente serão expedidas após a “retoma do serviço”. É que era a mesma secretária (a que despedi) que tratava desses assuntos e eu confesso já não ter cabeça nem paciência para tratar dessas m… e provavelmente já limpei entretanto toda essa tralha…
Desejo-vos umas boas escapadinhas e, não esqueçam, avisem sempre que regressarem, para “retomar o serviço”. Se não tiverem notícias minhas provavelmente não foi por eu ter adoecido  mas sim porque se esqueceram de me avisar…
Para aqueles que já desistiram de fazer as escapadinhas continuarei a reenviar a tralha que recebo, sem limitações, tentando seleccionar o material a enviar de acordo com a sua qualidade/interesse e as características pessoais dos meus “correspondentes”.
E como se costuma dizer imbecilmente por aí, “desculpem qualquer coisinha”…
                                                                                                                                                                                                                           MP

7 comentários:

Joaquim Mexia Alves disse...

Informo que não estou ausente!!!

Anónimo disse...

Fala, fala e volta a falar mas não apresenta o conceito de "escapadinha"!
O articulista brinca com as palavras, tal como o Jorge Jesus brinca com as táticas e no fim ninguém entende patavina....
Assim não vamos lá, meus senhores

Águia azarada e aziada

Carlos Vinhal disse...

Venho informar que os meus verdadeiros amigos em circunstância alguma me incomodam com as suas mensagens. Se mas mandam é porque estão vivos e bem dispostos, e não têm culpa que eu esteja ausente.
Abraço
Carlos Vinhal

Anónimo disse...

Cara senhora Águia
O termo escapadinha não tem qualquer conotação sexual - como, por exemplo, a atracção por uma terceira pessoa - não pondo por isso em causa a harmonia do casal. Significa tão simplesmente uma fuga à rotina que nos leve a alçar o traseiro do cadeirão onde nos refastelamos à frente do computador, na tentativa de procurar outros motivos de interesse na observação daquilo que nos rodeia.
Espero, cara Senhora Águia, que a azia de que sofre - e que suponho provocada por uma qualquer transmissão desportiva na TV - lhe passe depressa. Sugiro até uma escapadinha, daquelas que lhe expliquei acima, como forma de diminuir o nivel de acidez no delicado estômago de V.Exª.
Voe bem. MP

Santos Oliveira disse...

Caro "Strelado"

As coisas vindas do Céu, são sempre bem recebidas e apreciadas.

Abraços

Santos Oliveira

Anónimo disse...

Miguel,

Percebi perfeitamente.
Que clareza de explicação.
Para mostrar que assim é, pedia-te o favor de não me enviares correpondência via net, no dia 30 de Setembro de 2013, entre as 20H13 e as 21H36.

Ficarei muito desagradado se não respeitares este meu pedido, é que posso estar numa escapadinha...

Percebi ou não percebi????

Um abraço,
BS

Anónimo disse...

Caro Belarmino
Ainda bem que percebeste perfeitamente´
Irei respeitar o teu período de indisponibilidade. Agora, há duas coisas que me intrigam:
Fazer a escapadinha a seguir ao jantar não me parece muito seguro, por causa da digestão;
23 minutos de indisponibilidade? Por quê tanto tempo? Pelos vistos a escapadinha é para longe!...
Abraço. Miguel