sexta-feira, 6 de julho de 2018

P1040: REVISTA "KARAS" DE JULHO

O dia mostrava-se agradável, proporcionando um bom ambiente na esplanada do Café Central, ponto de encontro habitual do pessoal, antes do almoço.
Embora tentando apresentar um ar descontraído o "Kambuta" lá ia disfarçando as mazelas do acidente caseiro ocorrido no fim de semana anterior, que lhe danificou umas costelas. Ó Manel, já são muuuitos acidentes caseiros! Será que não anda aí violência doméstica encapotada?...
O Manuel Nunes Mendes resolveu fazer uma troca "2 em 1", trazendo os dois netinhos na vez da esposa Lina. Tudo na mesma, que os miúdos pagam meia dose...
O Fernando de Freitas Pinto apareceu com reforços - Serafim Silva, Mário Lopes (2ª presença) e António Gomes. Aqui o grupo conversa com o Alexandre Fanha e o Miguel Pessoa.
O Benjamim Mira Dinis costuma ser inscrito pelo Manuel Frazão Vieira, que também vemos na foto. Desta vez resolveu trazer um estreante consigo, o Fernando Malta, que vemos aqui a cumprimentar o Carlos Santos.
E o Jaime Brandão (T-6/DO-27 na BA12), como é habitual nele, participou na concentração com uma passagem efémera pelo Café Central, antes de ir à sua vida - já que não é de todo entusiasta do cozido à portuguesa...

...Mas ainda deu para poder manter conversa com dois ex-FAP de Bissalanca como ele - a Giselda Pessoa (enfermeira paraquedista) e o Silvino Correia d'Oliveira (T-6/DO-27).
E o Vitor Caseiro, em dia de festa de aniversário, até conseguiu trazer a esposa Celeste, coisa que muitas vezes não é possível devido a compromissos profissionais desta.
O Luís Branquinho Crespo conversa aqui com o Agostinho Gaspar. Será que ainda falam da viagem que os dois fizeram à Guiné há cerca de dois meses?
O Paulo Moreno sempre que o trabalho lhe permite está presente nos nossos convívios. Para além da sua presença, que apreciamos, é ainda uma mais valia para a recolha de registo fotográfico dos nossos convívios.
E estava na hora para a foto de grupo da praxe e arranque para o local do almoço, bem próximo do Café Central, o que o pessoal fez com passada larga, que a fome já apertava...
A disposição por mesas acaba sempre por reflectir as amizades que se vão criando ou reforçando. Aqui o Luís Branquinho Crespo com a família Gaspar (Agostinho, Isabel e Miguel) e a família Gonçalves (Almiro e Amélia). Novidade era a presença de um estreante - o Rui Monteiro - um amigo do Agostinho que este fez questão de convidar.
O António Frade e esposa Helena com uma estreante - a Conceição Cordeiro, esposa do Carlos Cordeiro.
Mais um estreante - o António Gomes, inscrito pelo Fernando de Freitas Pinto - que vemos acompanhado pelo Carlos Santos e Joaquim Espírito Santo Oliveira.
O Diamantino Ferreira, Carlos Manata e Vitor Caseiro já são conhecidos de todos, pois são presença habitual nos nossos encontros.
O grupo de Torres Novas tem aparecido um pouco desfalcado, apresentando desta vez três sobreviventes - Lúcio Vieira, Carlos Pinheiro e Alexandre Fanha, este último ainda combalido de uma intervenção recente.
O Luís Dias e esposa Manuela são presença frequente. E os netinhos do Manuel Mendes pareciam completamente integrados, aqui sob a supervisão do avô e acompanhamento do António Sousa.
O Paulo Moreno junto do habitual José Luís Rodrigues (presença obrigatória!), vendo-se ainda o Fernando de Freitas Pinto e um seu acompanhante, o Mário Lopes.
Mais um piloto da BA12, o Silvino Correia d'Oliveira (T-6/DO-27), ao lado do Régulo da Tabanca, Joaquim Mexia Alves.
Recente aquisição, o Carlos Cordeiro inscreveu ainda a esposa Conceição e o irmão Rui Cordeiro. Para além do José Salgueiro (à direita), que vai no seu terceiro convívio depois de nos ter descoberto por mero acaso...
O almoço estava a chegar ao fim e na mesa das sobremesas brilhavam ainda dois bolos de aniversário do Vitor Caseiro - um trazido pelo próprio, outro encomendado pela Tabanca do Centro.
E o Joaquim Mexia Alves fez naturalmente menção ao aniversário do Vitor, coincidência que ocorre pela segunda vez no dia do nosso convívio. E cantou-se os "Parabéns a Você"...
...sendo que só posteriormente é que se apagaram velas... Como podem ver o bolo já estava encetado... mas ainda havia espaço para pôr as velas...
E com o pagamento da refeição chegava-se ao fim de mais um convívio. 44 presenças confirmadas e mais um dia de convívio bem apreciado pelo pessoal que esteve presente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Agradeço ao Miguel Pessoa, por mais esse número da Revista Karas que tão bem nos relata mais este encontro da Tabanca do Centro.
Outra vez não me foi possível estar presente.
Desconhecia do segundo acidente do Manuel Kambuta, a quem desejo as melhoras.
Ao Vitor Caseiro os Parabéns atrasados, com votos de que venham muitos mais dias de aniversário, com saúde e a companhia dos amigos, como foi passado este, para além da esposa.
Um abraço.
M Arminda

joaquim disse...

Muito obrigado Miguel.

Agora vai gozar umas merecidas férias.

Abraço
Joaquim