sábado, 9 de dezembro de 2017

P975: O "KAMBUTA" FAZ PROVA DE VIDA...

Apresentamos um texto que nos foi enviado pelo nosso camarigo Manuel "Kambuta" Lopes, vítima de um acidente doméstico que o atirou para o Hospital e o impediu de estar presente no nosso último convívio. 
A convalescer em casa - e no estilo que já lhe conhecemos - o Manuel não quis deixar de agradecer o apoio que os amigos lhe proporcionaram. As imagens que enviou não sofreram qualquer alteração, para preservar a genuinidade dos seus sentimentos.
MP

AGRADECIMENTO

A muito custo consegui levantar-me da minha cama para fazer a minha obrigação – tirar duas ou três fotos e escrever algumas palavras de agradecimento.

Informo os meus queridos(as) e bons amigos(as) que felizmente já me encontro deitado na minha caminha, no meu simples e modesto lar.


Tive alta do Hospital Santo André, em Leiria, onde fui bem tratado, Vim para casa para recuperar, mas tenho noção e a certeza de que o meu caso é muito complicado, mas com sangue frio e toda a minha força de vontade de viver vou certamente superar mais este difícil obstáculo.

Do fundo do meu coração quero agradecer a todos os meus queridos e bons amigos – que são a minha «PURA FAMÍLIA» - tudo o que fizeram por mim neste terrível e difícil momento da minha vida. Falando com eles ao telemóvel ou pessoalmente eu ia esquecendo o terrível sofrimento, pois eles transmitiam-me toda a força e coragem de que precisava, o que muito me ajudou.


No momento do acontecimento, um acidente doméstico que me destruiu a prótese da anca direita e todo o fémur, a partir desse momento passou pela minha cabeça o pensamento que era o meu fim, era o triste momento de ir fazer companhia à minha filhinha. Deitado no cimento, ainda tive a lucidez para com a minha boca seca de tanta dor e sofrimento, contactar pelo telemóvel o meu querido amigo Manuel Mendes, contando-lhe o sucedido.

O Manuel é um Senhor que mantém dentro de si toda a bondade; é uma força da natureza inigualável, um Homem com H grande que soube acalmar-me e transmitir à minha esposa os melhores conselhos apontando-nos o melhor caminho para sair daquela terrível situação.

O Manuel Mendes - a quem trato por “Tio Mendes” - ainda teve a amabilidade, iniciativa e sangue frio para transmitir o sucedido pelo telemóvel aos meus queridos e bons amigos Bernardino Peixoto e Miguel Pessoa. Estes amigos tiveram a gentileza de informar todos os meus queridos e bons amigos que, de imediato, tentaram (e conseguiram!) ajudar-me por todos os meios ao seu alcance – contactos por telefone, por mail, comentários no blogue, visitas no hospital, ou incluindo-me nas suas preces.


Amigos, graças a todos vós estou no mundo dos vivos, fruto de toda a força, coragem e ânimo que me transmitiram. A todos vós agradeço do fundo do meu coração. Tudo o que me fizeram até este momento não tem preço.

Como disse, estou em casa a recuperar, mas a procissão só agora saiu da igreja, ainda não entrou no adro. Sei e tenho a certeza de que tenho pela frente um longo caminho, um trilho muito sinuoso cheio de obstáculos muito delicados e perigosos; mas com as forças transmitidas por todos estes bons e queridos amigos, nomeadamente os meus camaradas combatentes do Ultramar, vou certamente conseguir ultrapassar com êxito este obstáculo.

AMIGOS, EM FRENTE QUE ATRÁS VEM GENTE!..

Manuel Kambuta dos Dembos 

6 comentários:

Ley Garcia disse...

Grande Manuel Kambuta
Trocou a G3 por uma caneta e agora esta por uma muleta (que espero não ser por muito tempo).
Mas ainda bem que não trocou o computador nem a máquina fotográfica para nos dar esta boa novidade.
Força com isso e boa recuperação. Espero vê-lo no almoço da Tabanca de janeiro.
Abraço

Hélder Valério disse...

Manuel, muito sinceramente, folgo em ter estas promissoras notícias.
Tu és um lutador e vais superar mais esta adversidade!
Força, companheiro amigo!
Boa recuperação.
Abraço
Hélder Sousa

Anónimo disse...

Amigo Manuel. Folgo muito por o saber já em casa a convalescer junto da amiga Hortense, sua incansável esposa.
Não abuse, pois já o vejo aí de pé e faça uma boa recuperação. É um homem de fé e coragem e vai superar mais esta contrariedade que vida lhe deu.
Aproveito para vos desejar um Santo e Feliz Natal, o melhor possível.
Gostei da sua reportagem.
Um Bj para ambos.
M Arminda

Anónimo disse...

Bom dia jovem Manel
Ainda bem. Grande abraço e bora aproveitar a vida.
Santo Domingo e , já agora, votos de Feliz Natal.
JERO

joaquim disse...

Um abraço Manel!

Um dia destes passo em tua casa para to dar pessoalmente.

Joaquim

Unknown disse...

Caro amigo Manel quero aqui desejar-te as melhoras rápidas e que passes um Natal cheio de esperança no futuro com tudo de bom para ti e tua esposa. Força caro Amigo o pior já lá vai. Muita força e um forte abraço