quarta-feira, 8 de março de 2017

P890: HISTÓRIAS CURTAS DAS TERMAS DE MONTE REAL - 8

RECOLHA FALHADA…
  
Há muitos anos, quando a Linha do Oeste era a principal via de transporte para chegar a Monte Real, o Hotel Monte Real enviava sempre um motorista e/ou um recepcionista para recolherem os hóspedes na estação de caminho de ferro e os transportarem até ao Hotel.

Um dos motoristas que costumava fazer esses serviços, era uma pessoa estimada em Monte Real, e conhecida pelo seu humor, pelas suas respostas rápidas e desconcertantes.

Não o vou identificar aqui, mas as pessoas de Monte Real, com alguma idade, sabem muito bem de quem se tratava. Infelizmente já não está entre nós.

Conta a história que um dia lhe foi pedido para ir à estação buscar o filho de uma hóspede que estava no Hotel.

As recomendações da senhora foram tantas, explicando que o filho era um conhecido bailarino, muito famoso, e mais isto e aquilo, que não seria possível qualquer engano na recolha de tão “ilustre” passageiro.

Pois o referido motorista lá foi à estação e lá voltou para o Hotel … sozinho!!!

A senhora indignada perguntou-lhe como era possível ele não ter encontrado o seu filho, um bailarino tão famoso e conhecido.

Ao que o motorista lhe respondeu de imediato:

Minha senhora, os passageiros desceram do comboio, mas eu não reconheci ninguém, pelo que assobiei uma das minhas melhores árias!
Como ninguém dançou, calculei que o filho de vossa excelência tivesse perdido o comboio!!!

Poderão não ser estas as palavras exactas, visto que já lá vão muitos anos, e a história já foi contada e recontada milhares de vezes, mas o humor da resposta continua vivo!

Joaquim Mexia Alves

Sem comentários: