sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

P444: INUNDAÇÕES EM MONTE REAL


8 comentários:

Hélder Valério disse...

Para quem conhece os locais, assim ao vivo, de perto, por utilização, fica realmente desolado.
E preocupado. Com a imensidão dos estragos, principalmente o dos equipamentos técnicos, pois toalhas e roupões são recuperáveis e os que não forem não originarão valores extraordinários.
Também a perda de valores pessoais é exasperante e tem o sabor do irremediável, que é sempre amargo.
Para quem conhece (ainda que relativamente) o Joaquim (e família) "sabe" que encara a situação como mais uma prova a superar, difícil, custosa, mas não impossível.

A esta distância física e com os compromissos profissionais que tenho neste momento, pouco posso fazer, em termos práticos, para ajudar nas recuperações mas fica a solidariedade e a disponibilidade para algo que possa estar ao alcance.

Força, Joaquim!
Abraço
Hélder Sousa

Carlos Pinheiro disse...

Um abraço de solidariedade para o Joaquim e familia com votos de muita coragem para ultrapassarem este mau momento.
Carlos Pinheiro

Anónimo disse...

Ao ouvir a notícia e ver o aspeto desolador das Termas, fiquei triste. É preciso ter muita fé em Deus, para se aceitar as provações com que somos confrontados no decurso da nossa vida terrena e arranjar-se forças para as superar. Pouco posso fazer, mas se algo for organizado pelo grupo, podem contar comigo. Para o amigo Joaquim e sua família, a minha solidariedade. Muita coragem, para que possam ultrapassar este difícil e mau momento. Um abraço. Mª Arminda

Manuel Reis disse...

Camarigo Joaquim:

Nunca imaginei que Monte Real pudesse ser atingida tão brutalmente, por esta tempestade que cá se instalou e parece não querer sair.

Não conheço muito bem a vila, mas pelas imagens, tudo indica que a zona termal foi a mais atingida.

Sentimos a nossa impotência nestes momentos, mas com a vossa força de vontade e a vossa fé vão conseguir superar, com tempo, a situação.

Um abraço amigo.

Manuel Reis

Anónimo disse...

É de facto impressionante a força das águas. E o "antes e o depois" desta reportagem mostram bem a dimensão dos estragos. Os amigos estão com o Joaquim e a sua gente mas confesso o meu desalento por apenas ter palavras para oferecer. Bem gostava de estar por perto a dar uma mão, mas esta "coisa" de ser dos anos 40 não ajuda nada.
Que cheguem depressa melhores dias.
Que Deus vos dê coragem e força para ultrapassar este momento difícil.
JERO

JD disse...

Olá Joaquim,
Vi pela televisão as imagens aqui retratadas da inundação que afecta o vosso trabalho e património. Mas vi um jovem, que pela pinta deve ser teu filho, a fazer declarações com grande serenidade. Pois é, só com grande serenidade poderás encarar os passos seguintes para a reabilitação dessa área termal, e estou convencido que a terás. E face à dimensão do estrago, e às vicicitudes sobre o controle (ou falta de)dos leitos dos rios, faço votos de que se tomem providencias para longo prazo.
Um abraço
JD

Anónimo disse...

Para o Joaquim o meu abraço de solidariedade pela situação que está a viver e vai ter que ultrapassar, com força e coragem, como infelizmente tantos outros por este País fora.

Um grande e forte abraço amigo,
BS

joaquim disse...

Duas palavras para a todos dizer de coração: muito obrigado!

Grande e amigo abraço
Joaquim