sábado, 7 de setembro de 2013

P369: MAS... QUANTAS FRELIBU HÁ?!...



O  ATREVIDOTE  E  A  CONTRAFACÇÃO
Ao que este país chegou!
Esta Tabanca do Centro é bem pior que esse demoníaco local que dá pelo nome de Facebook!
Publica qualquer mentira, pela-se por dar á estampa um insulto, uma injúria, um ultraje, sem cuidar de saber a veracidade da fonte!
Quer números, quer recordes, privilegia a ofensa e então quando o destinatário desses impropérios é a FRELIBU *, a verdadeira, a única, toca a malhar e até recorre a um tal “Jorge Jasus” que inventou, qual mestre da técnica e da táctica, uma tal ALA MODERADA!
Mas que ALA é essa, ó criaturas?
ALA, só a dos NAMORADOS mas aquela de Aljubarrota, a comandada por esse português enorme, D. Nuno Álvares Pereira, e que com o andar dos tempos se transformou num conjunto de cantigas, sinais do tempo, comandada por um gajo qualquer que se diz “guerreiro” com voz de falsete, demasiado falsete cá para o nosso gosto, e que celebrizou o conhecido e famoso

 “ Fado da Tabanquinha”
     “O piloto não sabe voar, ué
      O chefe não sabe cantar, ué
      O almirante não sabe nadar, ué
      O JERO não sabe fotografar, ué
      Mas sabemos enfardar, ué!
      Mas sabemos enfardar, ué!”

E tanto enfardam, tanto enfardam que cultivam proeminentes ventres a necessitarem de uma cirurgia bariátrica para colocarem uma banda gástrica, ou até um bypass  com ou sem anel!
ALISEM-SE !
Depois, já lisinhos,  podem vestir as camisolinhas  para ficarem  mais lindinhos e poderem cantarolar a vossa musiquinha preferida, “Os meninos de Monte Real á volta da farinheira”!
“Os meninos á volta da farinheira
Comem pratos de cozido, á vontade
Vão aprender como se ganha uma barriga
Pois há muito perderam a mocidade.

Com os sorrisos mais lindos de Monte Real
Envergam camisolinha engraçada
Somam garfadas atrás de garfadas
Regadas com o tinto da Bairrada!”

Uns com os cabelos já ralos e os já completamente carecas podem até recorrer ao “cirurgião capilar” da FRELIBU, que vos colocará peruca condizente com a cor da camisola escolhida e de acordo com o gosto de cada um.
Os mais atrevidos poderão usar uma peruca arco-íris mas com barba e bigode para não serem confundidos com uns rapazes”alegres” que gostam muito de se adornar com as mesmas cores.
Os mais conservadores e mais anafados usarão este lindo penteado afro, que até lhes permitirá esconder restos do cozido á portuguesa, como aqui se mostra, poupando-lhes pois o trabalho de, ás escondidas, encherem os pouco higiénicos sacos de plástico ou as “caixas tupperweres”.

Chega de dar palpites á “peste grisalha” e dirijo agora duas palavras a esse escrevinhador de meia tigela “Jorge Gesus” (vai-te imbora ó melga”) que publicou uma t-shirt que não passa de imitação fraudulenta, de uma falsificação do fardamento da FRELIBU!
Vê bem o nosso fardamento, ó inventor, pois a nossa t-shirt é-nos gravada na própria pele !
FRELIBU por um dia, FRELIBU para sempre!
Já agora senhor “Jasus” aproveite a pala da fotografia que publicou, meta-a no olho e vá treinar os encarnados da capital que pior do que estão já não ficam!
E digo-lhe mais, ponha uma mancha encarnada na sua cabeleira loira e faça um conjunto com a D. Maria José Valério, Zézinha para os íntimos, e cantem o “ Fado da Tabanquinha”. Pode até ser que o Amado Chefe, homem de bom coração, os convide para animar a comezaina mensal.
E porque o exército da FRELIBU se vai deslocar para o sul por período de tempo indeterminado, deixo-vos a fotografia do sobrinho-neto do nosso Comandante para perpetuar a memória da coisa (In perpetuam rei memoriam) pois a partir de agora não há qualquer resposta a qualquer provocação desse vosso grupelho! Para vocês, acabou-se a FRELIBU!
                         Don Augustus Rodrigues, Duque de Buarkos

* FRELIBU - Frente de Libertação de Buarcos, para quem já não se lembra...

9 comentários:

Carlos Pinheiro disse...

Um espectáculo. O pessoal de Buarcos é o máximo. As férias fizeram-lhe bem e ainda bem. Podem continuar. Parabens.

Joseph Belo disse...

Quais os tipos de UVAS produzidas na Regiäo de Buarcos?
Um importador interessado.

Anónimo disse...

Haverá em Buarcos muitos "piratinhas" como o da fotografia?
Um outro importador interessado.
Carlos Avelar da-Marca dos Avelares.

Joseph Belo disse...

Ao serem lidos alguns dos comentários,somos surpreendidos por verdadeiras "pérolas" da Literatura Nacional como a acima referida "Marca dos Avelares".
Circulava clandestinamente entre a juventude (menos correcta)nos inícios dos anos sessenta.
Edicöes manuscritas onde se alternavam desenhos rústicos e muito vernáculos,elucidativos das cenas mais complicadas.
Felizes extractos desta obra ímpar ornamentavam algumas das vetustas portas das latrinas dos Cadetes,na Mafra dos fins da mesma década.
Toda uma saudosa filosofia dos costumes Lusitanos,por me näo atrever a chamar de... deontologia.
Há muito se espera encontrar referëncias quanto ao significado e prespectivas histórico-literárias desta Obra,em postes publicados num outro blog de ex-combatentes da Guiné por Camarada prolífero em análises literárias muito apreciadas por "sinólogos" de gabaritos vários.
Ainda lá näo terá chegado.
Aguarda-se com mais que justificada impaciëncia.
Um grande abraco.

Anónimo disse...

FRELIBU-SOHÁUMA a de Buarcos e mais nenhuma.Estou com Don Augustus Rodrigues.Abraço de Alcobaça.
JERO

Anónimo disse...

A minha vénia ao Senhor Don Augustus Rodrigues, Duque de Buarkos!

Claro que diz mal da mais afamada, prestigiada e reconhecida mundialmente Tabanca do Centro...

Mas, coitado, aos "maluquinhos" tudo se perdoa!!!

Don Ioaquim Allvês, Rei de Monte Real

Anónimo disse...

Don Augustus Rodrigues, Duque de Buarkos, deve ser aparentado do outro que dava e dá a cara... pela libertação do espaço junto à Figueira e cuja sigla FRELIBU rima com tudo até com o treinador dos encarnados para quem a Zézinha não canta. Era só o que faltava, manchar de vermelho a sua cabeleira.
O deslocamento do exército FRELIBU para sul só pode ter duas razões, ou vai ao cozido a Monte Real ou vai a banhos já que em Buarkos nem os pés molha.
Vou dar descanso ao teclado e deixar para outros o resto dos comentários.

Anónimo disse...

o comentário anterior é meu, desculpem qualquer coisinha que faltava.
BS

Anónimo disse...

CAMARIGOS,


APÓS PORFIADOS ESFORÇOS FOI-ME POSSÍVEL DETECTAR INDÍCIOS FORTES SOBRE PARTE DA COMPOSIÇÃO DA FARDA DOS RESISTENTES FRELIBU QUE PERSEGUEM INTRANSIGENTEMENTE A INDEPENDÊNCIA FAZ TEMPO...

UMA "YELOW T. SHIRT" COM A GRAVAÇÃO " NIKE RUNNING" ( APENAS PARA DISFARÇÁ-LOS DE CORREDORES PATROCINADOS POR AQUELA MARCA DE PRODUTOS DESPORTIVOS...)

HÁ AINDA UM ACESSÓRIO CUJO OBJECTIVO É TAMBÉM O DE CAMUFLAR O SEU UTILIZADOR,UNS ÓCULOS PROVAVELMENTE RAY-BAN MAS DE MODELO ACTUAL E NÃO COMO OS QUE TORNARAM A MARCA PREFERIDA POR ACTORES WOLLYWODESCOS,CANTORES, E ATÉ UM "REPUTADO" CABO DE GUERRA PORTUGUÊS,
QUE O MUNDO SE HABITUOU A CONHECER PELA SUA "CORAGEM" ESPECIALMENTE NO ENXOVALHO FÁCIL AOS QUE LHE DEFENDERAM O CANASTRO...

PERGUNTAREIS COMO CONSEGUI A INFORMAÇÃO,TANTO MAIS QUE AGORA AS FONTES(QUASE SECAS...)NADA DEBITAM...

VOU DEIXAR-VOS UMA PONTA DO VÉU...

O SEU COMANDANTE CHEFE TAMBÉM CONHECIDO POR ALMIRANTE,DEIXOU-SE APANHAR INADVERTIDAMENTE POR UM "PAPARAZZI" QUE DE IMEDIATO ME FEZ CHEGAR ÀS MÃOS A DITA IMAGEM CAPTADA NO REINO DOS ALGARVES QUE EM TEMPOS RECUADOS CHEGOU A SER TERRITÓRIO LUSITANO E DE HÁ UNS TEMPOS A ESTA PARTE PASSOU PARA O DOMÍNIO DO PRINCÊS COM ORELHAS DE BURRO CASADO COM A "PARKER BOLLS", A QUEM CHAMAM CHARLES ( CARLINHOS PARA OS AMIGOS).

TENDO O MAR COMO FUNDO,ONDE PROVAVELMENTE JÁ TERÁ FUNDEADAS AS NAUS COM QUE TENCIONA INVADIR O REINO LUSO, DIVISA-SE ( SEM GALÕES, NEM TÃO POUCO DIVISAS PARA ENGANAR...)O ESTRATEGA E COMANDANTE CHEFE DA FRELIBU, ALMIRANTE VASCUS.

LOGO QUE POSSUA INFORMAÇÕES MAIS DETALHADAS NO CONCERNENTE AO RESTO DA FARDA ENTRAREI EM CONTACTO COM ESTE POSTO DE ALERTA E COMANDO PARA VOS DAR NOVAS.

ATÉ LÁ FICAI COM UM CAMARIGO ABRAÇO.

mm adido