segunda-feira, 2 de abril de 2012

P211: NA RESSACA DO ALMOÇO DE 28 DE MARÇO...

7 comentários:

Morais Alves disse...

Ainda se o barco fosse "bermelho"!!!

Hélder Valério disse...

Bem.... sempre podiam 'alivar carga'.... e se a 'coisa' fosse ao jeito de "a grande farra" sempre podiam recomeçar depois....

Agora, um outro aspecto que me parece interessante... o "Sr Almirante" manda! Aproveita-se de estar doentinho para mandar soprar!

Vejam bem a 'embalagem' que ele está a adquirir... quando estiver totalmente recuperado nem quero ver comno será!

Abraços
'Sardinheiro'

Anónimo disse...

Valeu-lhes o repasto não lhes ter causado falta de ar!. BOA PÁSCOA e votos de continuação do bom humor. Um abraço. Mª Arminda

Anónimo disse...

Agradeço a preocupação de todos vós e informo que a chegada a BUARCOS lindo foi perfeita. A entrada na barra da Figueira foi sensacional e o barco até bateu o "record" do percurso.
Eu, não tive de "bufar", ventar ou assoprar pois a minha tripulação é de cinco strelas, perdão, estrelas e já vinha preparada para transportar o peso pesado, pois treinaram muito com pesadas e arredias amarras.Agora...é um passeio!

Passem Bem,
Almirante Vermelho

Miguel disse...

Cheira-me que a parte pior do percurso foi por terra, entre a Figueira e Buarcos, passando por território IN, numa picada toda minada...
6 Strelas

Anónimo disse...

O pessoal da FRELIBU apreciou muito a notícia dada onde o autor chama malandro, calaceiro, mandrião a esse tal de Almirante Vermelho!
Casquem-lhe, pois o Almiranteco recusa-se a colaborar com o nosso exército de libertação e diz-se à boca cheia que o cavalheiro teria afirmado ser defensor do ministro Relvas tendo afirmado em público: “ Quero lá saber se Buarcos deixa de ser freguesia! Deixem os homens governar”, terá ainda afirmado!
Para quem, como nós, já foi sede de concelho, possui foral desde o dia 1 de Abril de 1342 concedido por D. Afonso IV, já teve alfândega, castelo e fortalezas, ainda os vizinhos da terriola pegada a nós não eram nascidos, ouvir um sujeito nado e criado na nossa abençoada terra, ainda por cima morador no Largo da má língua, nosso ex libris, até aos catorze anos, custa muito ouvir falar nesse civil, agora armado em neoliberal…
É pois, “ex professo” ( com conhecimento de causa) que consideramos o dito cujo “persona non grata” no nosso reino e lhe damos um conselho : “Vá pr’a Figueira, antes que o mandemos a outro lado”!
Apreciámos muito o comentário do sr. Morais que tentou falar no nosso linguarejar, mas não se escreve “bermelho”, em buarquês diz-se “ brumalho”ou “ incarnado”.
Tudo que seja a bater no gajo, estamos de acordo, pois o que é preciso é dizer mal!

O Comandante da FRELIBU

P.S. Estranho a ausência da Senhoria D’A…..Querem ver que….não!…nem pensar…

Anónimo disse...

Dizer ao senhor 6 Strelas que o olfacto de Vª. Ex.ª anda avariado!
Tudo se passou na maior calma, sem minas nem emboscadas!
Não se deixe levar pela conversa do FRELIBU - mor, e fica-lhe mal olvidar que o trajecto que o senhor descreve pode ser feito de helicóptero ou mesmo de avião, pois a comitiva do senhor Almirante Vermelho não tem medo de andar pelo ar....
Respeitos,

D.Payo Gutierres Inseguro