quarta-feira, 9 de novembro de 2011

P148: O "FISHING" - NOVA MODALIDADE DE COMPRAS

Segundo informações de confiança e tendo em conta a experiência ganha no último inverno, em que a baixa de Buarcos ficou totalmente inundada, os comerciantes da zona resolveram aderir ao "Fishing". Assim, a área da peixaria mantém uma cota de água bastante apreciável e está repleta de peixes vivos (mais frescos não podem ser!), sendo fornecidas aos clientes canas de pesca para que estes possam escolher e sacar o exemplar que mais lhes agrade.
Esta modalidade de "Fishing" tem tido boa aceitação por parte dos clientes. Nos períodos das marés vivas, dada a subida do nível da água é fornecido equipamento de mergulho para a prática da pesca submarina.
Estas iniciativas estão a ser seguidas com atenção por outras cidades, podendo em breve ser abertas lojas idênticas na Ribeira do Porto, Régua, Baixa de Santarém, Sesimbra e Caxias. Pensa-se que outras localidades irão aderir igualmente no futuro. (Informação da Agência Abusa).


 MP                                

9 comentários:

Santos Oliveira disse...

Notícia muito oportuna e belamente... pescada.

Abraços

Santos Oliveira

Senhor de Morais disse...

Hum!!!

Deve ser aqui que o tal Almirante compra o peixe fresco, enquanto espera para meter os dentes na carne de rena!!!

Anónimo disse...

Mais dia menos dia vamos ter por ali as beldades das "Marés Vivas", então é que é agarrar a cana e pescar...
BS

Juvenal Amado disse...

Já estarão ao dispor dos clientes barcos para eles se deslocarem nas compras?
Buarcos deve já estar a pensar numa parceria com Veneza e como desemprego aumenta fazem-se já workshops na junta de freguesia para gondoleiros à moda de cá.
Mais água que temos metido pensava eu que era impossível mas.......

Um abraço e quem lá for ver tem que levar botins ao que parece.

Anónimo disse...

O Canal Oficial da Televisäo Sueca, em notícias da última hora,acaba de mostrar ao mundo as verdadeiras marés-vivas de águas turvas e lodacentas (ao extremo de parecerem a Assembleia da República!)nos supermercados da mui linda cidade de Buarcos.As imágens säo de tal modo dramáticas que,nas "entre-ondas" pejadas de nadadores depravados se podem também observar infindáveis cardumes de umas bichas insinuosas as tais...clu-peidas...(De seu nome científico Brevoortia Tyranus)e que, segundo um tal Senhor D'A, polulam as costas locais.(E eu em ingenuidades de Lapäo que as julgava todas na Praia do Meco)!Mas,e como diz o nosso Povo na sua sabedoria milenar:"Näo há mal que por bem näo venha".A propósito destas inundacöes em Buarcos,cidade importante para muitos Alemäes depois de a senhora Merkel a ter comprado(Sem os habitantes! Sem os HABITANTES!Foi a condicäo de compra),o mesmo canal de televisäo foi informado pelo Sr.Ministro da Economia Sueco da profundo sentimento de alívio sentida pela totaliidade dos 27 Ministros da Economia da Uniäo Europeia ontem reunidos,por finalmente terem compreendido(e isto após o Excm.Senhor Ministro da Economia de Portugal ter demonstrado ao ilustre Plenário as razöes de Estado que teriam levado à compra dos täo critcados (observe-se...pelos näo patrioteiros de sempre!)submarinos para a nossa Marinha de Guerra.Alem de se fazer acompanhar pelas gentis secretárias do costume,o Excm.Senhor Ministro mostou videos e fotografias em 3-dimensöes das lojas da Buarcos submergida.Esclareceu os outros Ministros,já colocados naquele estado de choque admirativo que surge sempre que um representante do Governo fala n'estranja,que a compra mais näo tinha sido que o resultado de um planeamento feito à luz de cinco séculos de navegadores,e näo menos...para os eternos navegantes!Disse ainda,(e muito bem!)que só um Povo que formou a "Ala dos Namorados" aquando da Batalha de Aljubarrota,pode compreender a necessidade de defender a honra das donzelas obrigadas a comprar peixe em Buarcos,enterradas naquelas águas lamacentas até ás bordas da con....sciência e pejadas de perversas alimárias.Daí,os tais submarinos, para as transportar ás compras nas segurancas virginais recomendáveis pelo Regimento de Disciplina Militar.O ANTIGO! Porque o renovado,esse?....está como tudo o resto.Lamentavelmente,quando me preparava para terminar,e ao olhar com a atencäo devida a foto da loja da Buarcos inundada, observei junto do pé esquerdo da Senhora de casaco branco,e surgindo por de baixo do balcäo-montra,UMA MÄO que lhe segura a ponta do pé!Com redobrada atencäo vê-se nitidamente um emblema do Glorioso Benfica num dos dedos dessa mäo.Será mais uma vez o "Águia-Hiberbato" que é o Senhoria D'A...ao ataque? E, muitos abracos a todos. (OBS/Se tiverem em conta que este texto está novamente escrito com as novas regras ortográficas segundo uma visäo geral aplicada no planalto dos macondes....erros cá tem!)Sejam MODERNOS!

Anónimo disse...

Caros Amigos. As auto-críticas näo säo lá muito populares entre responsáveis aos mais altos níveis no nosso querido Portugal.Talvez porque,na situacäo actual,se o fizessem näo lhes restaria tempo para mais nada. Regressado à minha Aldeia de Entre-Renas e com temperaturas já abaixo dos 10 graus negativos,li os comentários por mim escritos.É óbvio que o foram...noutras latitudes,e com o Sol a brilhar sobre as Keys da Flórida.(Ou seriam as luzes do Sloppy Joe's Bar de Key-West?).E,36 anos da Escandinávia Lutherana nos seus purismos de trabalho,humildades e silêncios,fez-me parar e, (pasme-se!)pensar sobre a verborreia dos meus últimos comentários neste Blog.Faltas de respeito várias.Numerosas.Muitas indesculpáveis.Algumas inexplicáveis.Por ordem de valor:Ao glorioso Benfica,ás meninas das inundacöes,à Cidade apontada como sendo a do envelope cor-de-rosa(quando já se confirmou ser Buraca nos arredores de Lisboa),aos täo sacrificados políticos da Nacäo desde o Sr.Eng.Sócrates ao Sr. Dr.Barroso,aos täo simpáticos peixes Clupeidas,à Assembleia da República e aos mui- honrados Srs.Deputados,aos senhores responsáveis pela compra dos absolutamente necessários submarinos para continuidade das nossas seculares tradicöes marítimas(agora de baixo de água),aos Venerandos representantes de todas as Hierarquias Militares,e,näo por último mas numa CLASSE COMPLETAMENTE À PARTE em termos de amizade (que espero que o seu grande coracäo ainda mantenha),o Farol Cultural e Cívico,o Insigne,Ínsito e Insone Águia-Hiberbato...SENHORIA D'A...que de modo algum deveria andar "assim" pelas bocas do mundo,literalmente desde a Lapónia à extremidade última da Flórida. (E,como aprendi num outro Blog de ex-combatentes,quando o assunto é sério segue foto junto ao comentário). Respeitoso abraco.

Miguel disse...

Ó Zé Belo, estou a ver que o Jet lag te está a deixar completamente de rastos! Para recuperares, o melhor é parares a meio caminho e vir cá comer um cozido... e se tiveres tempo ainda podes ir pescar umas Clupeidas àquela peixaria...
Abraço. Miguel Pessoa

Anónimo disse...

Caríssimo Amigo.Assim é que näo!Lá tive que ir a correr ler mais um psalmo,o muito recomendável nestas situacöes..."Euclides aos lhéus-Capítulo-III-Versículo-VI.(E,já estou a ouvir alguns (os tais!) dizer:"Lá estáo gajo a marrar com o Dr.Jardim do Bailinho.E nesta, é mesmo..."Olhe que näo Dr.!Olhe que Näo"! E, como estou numa de penitências várias...o COZIDO seria alegria de mais para jejum de pecador.Mas,umas Clu-peidas ao natural naquele super-mercado em que as meninas estäo com água fresca até ás bordas da con..sciência (ATENCÄO!Na Buraca e näo nos Bur-arcos),isso já seria outra coisa.O Sr.D'A também pode(com P!) alinhar... quanto mais näo seja para pagar a conta das tais Clupeidas. Saudacöes do maior respeito.

Anónimo disse...

Meus Amigos.Até um Lapäo sabe quando é altura de se calar,ou seja,quando o obrigam.Mas,e antes disso, gostaria de poder dizer a um Camarada que anda muito "arredado" destas Conversas em Família (como escreviam em certos anúncios pessoais do Diário de Notícias do antigamente):"Volta para casa!Tudo perdoado.Se for uma menina vai chamar-se Lili como a Avó". E mais abracos.