quinta-feira, 4 de novembro de 2010

P62: 7º ENCONTRO DA TABANCA DO CENTRO

.
.


O tempo urge e é preciso marcar a data e o repasto a partilhar por todos os atabancados, aqui, ao centro.


Assim, ouvidos os que quiseram pronunciar-se, e não encontrando grandes "fontes de desacordo", sirvo-me das prerrogativas de "comandante arvorado" e determino e mando publicar que:


O 7º Encontro da Tabanca do Centro terá lugar no dia 24 de Novembro, pelas 13 horas e 30 minutos na Pensão Montanha, sita em Monte Real.
O local de reunião, será como sempre, o Café Central de Monte Real, por volta das 13 horas.

O repasto será constituído por um, (ou mais), apetitoso leitão, a cargo da Preciosa, que se disponibilizou para tal, ficando também combinado, que aqueles, (poucos com certeza), que não gostarem de leitão poderão comer cozido à portuguesa.


Claro que o valor do almoço terá de aumentar exponencialmente e assim, e neste dia, passará para a exorbitante quantia de 10,00€, que incluirá, segundo a anfitreã umas singelas entradas.


Preciso das inscrições sem falta até, impreterivelmente, às 12 horas do dia 22 de Novembro, aqui na caixa de comentários, ou em tabanca.centro@gmail.com pedindo que aqueles, e apenas esses que não gostam de leitão, o indiquem expressamente.


Seguindo a brilhante ideia do Luís Raínha, faremos deste Encontro um almoço de Natal.


Na continuação dessa ideia, compraremos para a Preciosa, (sempre pronta para nos receber com toda a sua simpatia e amizade), um presente de Natal, que proponho fique como missão do Jero, (que para tal já se ofereceu), e que poderá ser ou uma peça de porcelana de Alcobaça, ou, lembro eu, uma colcha de Alcobaça.


Por mail proporei aos possíveis eventuais inscritos um valor individual para tal presente, de modo a que o Jero saiba com o que contar.


Sugestões, façam-nas por favor rapidamente, para acertarmos tudo a tempo.


Seria óptimo encontrarmos destino para os valores já recolhidos para o auxilio aos combatentes, de modo a os podermos entregar nesta quadra do Natal, pelo que peço a vossa especial atenção e idéias para este assunto.


Cá vos espero!

.

.


17 comentários:

Luis Rainha disse...

04/11/2010
Amigos e Camaradas

Respondendo ao pedido do Mexia, aqui estou para dar a minha modesta opinião.
Vamos a isso e metamos mãs à obra, e comecemos a trata de tudo, muito bem tratado como é nosso apanágio.
Desculpem, mas vou dar outra ideia: por que é que não se pede à D. Teresa para executar uns filhoses e outros acessórios para que se possa passar um almoço e um lanche deveras agradável para a Época Natalícia. Claro, que o esforço adicional da D.Teresa será incluido na nossa despesa do dia, valeu? Estão todos de acordo?
Reparem que isto é apenas mais uma ideia para poder haver mais uma união entre nós.
Concordo com tudo e mais deixo aqui um alerta, que a D. Preciosa não deixe esfriar o ANIMAL, pois ele é bom é quentinho.
Fica aqui pois a minha inscrição,somos dois(2)-Luis e Dulce.
Sem mais, aqui fica um abaço
Luis Rainha

António Martins de Matos disse...

Caros amigos
Ainda um pouco coxo mas pronto para o leitão, que o trambolhão não me afectou o apetite.
Um abraço
AMM

Miguel disse...

Caro Joaquim
Conta comigo e com a Giselda para o dia 24.
Até lá, um abraço.
Miguel

Anónimo disse...

Depois de ler o último E-mail da Tabanca do Centro quanto à fantástica golpada económica por parte do nosso Camarada e Amigo JERO,fico bastante preocupado, näo väo os...geniais....responsáveis pela economia Nacional convidá-lo para funcöes de responsabilidade.Afronta que,ele como pessoa séria,de modo algum merece! Para mais,eram capazes de lhe arranjar um cartäo do partido Comunista Chinês para usar ao peito quando tivesse que cambiar recibos de dívidas capitalistas em dinheiros "proletários"! Infelizmente,estamos a brincar com coisas bem sérias.MAS,a gargalhada Lusitana sempre vai ajudando. Um grande abraco com saudade.

Anónimo disse...

Bruscamente,nestes vinte graus negativos,e escuridäo, que por aqui me rodeiam,senti a necessidade de um esclarecimento para com os "abutres" que,espreitam sempre das sombras as nossas conversas entre amigos. Anteriormente,ao escrever sobre a golpada económica do nosso Amigo e Camarada JERO,estou a referir-me UNICAMENTE à economia por ele conseguida aquando da compra de uma prenda para a Exma.Sr.D.Preciosa da Pensäo Montanha em Monte Real.Nada tem a ver com "FreePort",os cinco principais bancos nacionais,ou outros grupelhos económicos,estejam eles próximos de que Partido estiverem.As nossas Tabancas,foram,säo,e seräo...sempre APOLÍTICAS! PS/É claro que,por necessidades transcendentes,(e só por isso!),talvez se tenha de abrir uma pequena excepcäo em relacao ao Partido Comunista Chinês.T'arrenego satanás...MAS... Sempre ás ordes de V.Exs.

Anónimo disse...

Aproveitamento de espaço e tempo.

Tenho respondido a tudo que tenho recebido, não tenho por isso vindo aqui verificar os comentários, espero que tenha chegado tudo a bom porto.

Aproveito para pedir ao J.Belo que me envie o seu e-mail, depois explico, o meu continua o mesmo.

Um abraço
BS

Anónimo disse...

Caro BS. O meu E-mail que funciona aqui e nos States é: joe.joseph.usa@telia.com (está sempre ao lado direito da http://www.lapplandkeywest.com/ )Um grande abraco.

Manuel Reis disse...

Camarigo:

Já enviei o meu comentário sobre a minha presença no dia 24, mas por artes mágicas deseapareceu.

Contai comigo.

Um abraço amigo.

Manuel Reis

Anónimo disse...

Então aí vai a formalização da nossa inscrição:

Vasco e Celeste Gama

para o cozido, já que leitão gosto muito mas é na fotografia...

Um grande abraço,

Vasco

Joaquim Mexia Alves disse...

Caro José Belo

Aqui partidos, não queremos nenhuns, nem mesmo o comunista chinês cheio de "pasta".

Não nos vendemos! A Tabanca do Centro é independente e soberana!

Ah, e neste momento até temos superavit!!!

Quanto ao Jero, não o cedemos a ninguém! Foi formado nas nossas escolas económicas aqui da Tabanca e é um "valor intransacionável"!!!

Vá lá, apanha um avião que passe por aí e vem comer um leitãozinho cá ca gente!!!

Caro Manuel

Já estás na lista.

Não percebo o mistério do comentário desaparecido!

Caro Vasco

Assim será Almirante!

Cozido para dois.

Um abraço para todos

Joaquim Mexia Alves disse...

Ainda em tempo, oh José Belo

Aqui partidos, só os cornos, a um qualquer gajo que nos queira vir tirar o Jero!!!!

Seja ele do governo ou da oposição!!!

Grande abraço

Anónimo disse...

Caro Joaquim

Ainda não me é possivel confirmar se podemos estar presentes no almoço,com muita pena nossa se não o fizermos,e se isso acontecer, comparticipamos na mesma na compra da oferta à Dª.Preciosa.

Um abraço

António Marques

Amsoares disse...

Caro Joaquim!

Conta comigo para o Leitão.
No dia 24, lá estaremos para o repasto.
Conta comigo para a prenda da Dª Preciosa.

Um forte abraço do camarigo

Artur Soares

Anónimo disse...

ESQUECI-ME de ANUNCIAR a opção, minha e da Teresa, para o LEITÃO.
Até 24, sem GREVE GERAL.

CMS

Anónimo disse...

Caro Joaquim

Finalmente aquí estou a confirmar a minha presença e a da Gina,e assim são mais dois cozidos.

Chegarei muito em cima da hora.

Um abraço

António Marques

Anónimo disse...

Caro Joaquim

A poucos minutos da hora limite, vamos a mais uma inscrição,a do Luis Moreira que vai comigo, e que vai comer leitão.

Um abraço

António Marques

joaquim disse...

Ok António Marques

Está inscrito!

Um abraço