quarta-feira, 3 de novembro de 2010

P61: 7º ENCONTRO DA TABANCA DO CENTRO















Ora bem, meus camarigos atabancados centralmente, precisamos definir a data e vitualhas do nosso próximo Encontro.

Assim, temos como datas possíveis:

24 de Novembro, Quarta feira, em que poderemos comer o "Cozido à Portuguesa" ou "Leitão à Boavista", numa cedência gentil da Preciosa, preciosa proprietária da Pensão Montanha.

26 de Novembro, Sexta feira, em que poderemos comer "apenas" "Leitão à Boavista", ou outro "Leitão" mandado fazer pela Preciosa, e que é por sinal muito bom.

Quanto a valores:

O "Cozido à Portuguesa" são os normais 9,00€, o "Leitão" apenas amanhã aqui colocarei o valor respectivo, mas se não for o mesmo, não andará muito longe.

Agora quero é respostas rápidas e concisas, na caixa dos comentários!
.
.

9 comentários:

Miguel disse...

Camaradas, qualquer das três hipóteses é boa. Mas será que, por uma questão de consideração pela D. Preciosa, não poderíamos experimentar primeiro o leitão da sua autoria? Sempre há a hipótese de no futuro se poder testar o "leitão à Boavista"...
Afinal, qualquer deles serve para confraternizarmos - e sempre continuamos nos "cozidos e grelhados", para termos saúde...
Abraços.
Miguel Pessoa

Luis Rainha disse...

03/11/2010
Companheiros e Camaradas

Li, a opinião do Miguel Pessoa e julgo-a com um certa razão de ser. Mas será que a D. Preciosa, assa leitões? Em caso afirmativo, julgo ser da mais elementar regra, que se convide a nossa Anfitriã para ser ela própria a confeccionar os ditos cujos.
Digo ditos cujos, por que de certeza que iremos ser muitos os que estaremos presentes para comer essa iguaria.
Poder-se-ia comemorar nesse dia, a NOSSA FESTA do DIA DE NATAL DA TABANCA DO CENTRO.
E porque não, em vez de um ALMOÇO, um JANTAR, numa das data atrás indicadas.
Ou noutra data, caso seja possivel efectuar jantar.
Data por mim, aconselhada 27/11/2010,sábado para o jantar; nas outras hipoteses qualquer dia é bom.
UM IDEIA DE UM IDIOTA:
Estamos em Épca Natalícia, por que é que não se compra uma pequena PRENDA de NATAL para a D. Preciosa que tão amável e boa Senhora tem sido para nós. Era uma maneira agradável de lhe mostrarmos o nosso reconhecimento.
DEIXO ISTO QUE AQUI FICA DITO À CONSIDERAÇÃO DOS NOSSOS CAMARADAS.
Um abraço para todos
Luis Rainha

Manuel Reis disse...

Camaradas e amigos:

É-me indiferente a ementa, a data de 26 já não é do meu agrado.

Concordo com a ideia de um Almoço Natalício, sugerida pelo Luís Rainha, mas o Jantar é mais complicado para aqueles que se deslocam de mais longe.

Como é difícil agradar a Gregos e Troianos delego no nosso Tabanqueiro-Mor, Mexia Alves, a decisão final.

Um abraço amigo.

Manuel Reis

Anónimo disse...

Já em anterior comentário havia referido que dado a Dª Preciosa dizer que podia servir também o leitão a uma Quarta-feira, se mantivesse esse dia por causa de quem não quizesse leitão.
Pelo que ouvi à Dª Preciosa ela não assa leitões, encomenda de outro local que não da Boavista.
Assim, sugiro que se mantenha a Quarta-feira, com as duas opções, cozido e leitão à Boavista, desculpem, à Sporting.
Um abraço,
BSardinha

Miguel disse...

Nova intromissão minha. A ideia de almoço parece-me melhor pois se for á noite não me está a entusiasmar regressar a Lisboa nesse mesmo dia. E como ainda não se definiu a data, não sei se tenho algo previsto para o dia seguinte - se for a 24, já tenho que passar assuntos para o dia seguinte...
Quanto á ideia de uma prendinha para a D. Preciosa, acho-a excelente - ela bem merece.
Abraço. Miguel Pessoa

Anónimo disse...

Alinho na manutenção das 4ªs. feiras e portanto voto no dia 24.Julgo que o leitão na Boavista (à Benfica) será uma boa ideia pró futuro.Quando à prenda da Dª.Preciosa alinho a 100%. Trabalhei na SPAL(porcelanas) e posso - se assim o entenderem - arranjar uma prenda a preço de fábrica. É só dizerem quanto é que querem gastar.Também tenho conhecimentos na CRISAL, mas o cristal é normalmente mais caro que a porcelana.Fico a aguardar ordens.Um abraço, JERO

Manuel Reis disse...

CAMARIGOS:

Contem comigo no dia 24.
Por mim está tudo bem, o fundamental é sempre o convívio e esse está assegurado.

Um abraço.

Manuel Reis

Juvenal Amado disse...

Meus caro Camaradas da Tabanca do Centro

Contem comigo para dia 24.
Só estou num dilema é que eu gosto tanto do cozido como de leitão.

Mandei uma moeda ao ar e calhou cozido.

Um abraço

Juvenal Amado

Juvenal Amado disse...

Sou eu outra vez.

Que se lixe a moeda muda lá isso para Leitão.

Juvenal Amado