sábado, 21 de março de 2020

P1218: REVISTA "KARAS" DE MARÇO

A concentração no local habitual reservava-nos no entanto duas novidades - o número reduzido de participantes (18) e, por via disso, a alteração do local do almoço, que iria realizar-se nas instalações próprias da D. Preciosa, próximo da antiga Pensão Montanha.
E no Café Central começaram a reunir-se os suspeitos do costume, como o José Luís Rodrigues e António Sousa, o casal Pessoa e o JERO. E, como já começa a tornar-se hábito, durante a concentração tivemos ainda a companhia do "residente" Jaime Brandão, cliente habitual do mesmo Café.
Claro que o Agostinho Gaspar não podia faltar... Vemo-lo em conversa com o José Luís Rodrigues e o António Sousa, a que entretanto se juntaram o Joaquim Sousa e o Almiro Gonçalves
O caminho para o local do almoço era um pouco maior que o habitual e o pessoal pôs-se a caminho, com o trio habitual a dar o exemplo - Joaquim Mexia Alves, JERO e Miguel Pessoa.
E o Carlos Santos aproveitou o cenário à volta da casa da D. Preciosa para se emboscar, lembrando velhos tempos...
O Vitor Caseiro não podia falhar - aqui conversando com o JERO. E o Agostinho Gaspar avançou com algumas notícias acerca do estado de saúde do Luís Branquinho Crespo, que continua a sua recuperação - e a quem desejamos um completo restabelecimento.
Como se pode ver pela imagem, as instalações da D. Precioso permitem um maior conforto dos participantes relativamente ao local que tem sido utilizado, embora tendo o inconveniente de não nos proporcionar mais de 40/45 lugares - problema que não se pôs nesta ocasião, dado o número reduzido de participantes (18)... 
Estiveram presentes essencialmente os camaradas que mais regularmente participam nestes convívios, como é o caso do Carlos Manata, Vitor Caseiro, Almiro Gonçalves, Joaquim Mexia Alves e JERO.
Uma perspectiva mais geral da sala, onde podemos ver que, embora com espaço algo limitado, permitiu um ambiente agradável que satisfez os presentes. E, a manter-se este alheamento de parte de alguns dos tabanqueiros e não havendo mais que 40 inscritos, esta parece ser uma opção a manter em próximos encontros.
O cozido esteve ao nível habitual, satisfazendo perfeitamente os presentes - como se pode ver pelo ar concentrado do Joaquim Rolo e do Carlos Santos a atacar o petisco...
O casal Gonçalves - Almiro e Amélia - não podia faltar, claro, e partilhou a mesa com o Carlos Manata e o Vitor Caseiro.
O António Sousa estava igualmente na mesma mesa e, pelas suas últimas presenças, tem mostrado que ultrapassou completamente os problemas de saúde que o afastaram de alguns convívios.
O Joaquim Rolo e o Carlos Pereira foram inscritos como habitualmente pelo Carlos Santos e estes, juntamente com o Joaquim Sousa, têm sido presença habitual nos nossos encontros.
Desta vez, com dezoito presenças, tornou-se ainda mais fácil acertar as contas do almoço no fim da refeição - trabalho assegurado com a habitual competência pelo Vitor Caseiro e Carlos Santos.




1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigada Miguel por nos mostrar mais esta Revista da karas..
um abraço .
Maria Arminda