quinta-feira, 14 de novembro de 2019

P1182: REVISTA "KARAS" DE NOVEMBRO

Já estamos habituados a ver os três "Barões do K3" juntos nos nossos convívios (ou então não vem nenhum...). O José Manuel Quintas, Vitor Junqueira e José Pimentel de Carvalho resolveram desta vez reforçar o grupo com um assessor, o Pedro Quintas, que vemos aqui em conversa com o JERO.
Embora aqui apareça isolado, o Carlos Pinheiro vinha acompanhado de mais dois elementos do grupo de Torres Novas, o Alexandre Fanha e o Manuel Ramos. Faltou no grupo o Lúcio Vieira, que continua com problemas de saúde, e a quem desejamos rápidas melhoras.
Aqui os dois outros torrejanos que acompanharam o Carlos Pinheiro desde Torres Novas, o Manuel Ramos e o Alexandre Fanha.
A Giselda parece um pouco surpreendida. Não sabemos se será pela presença do Rui Marques Gouveia e da Teresa Vindeirinho, que já não apareciam há uns tempos...
Como habitualmente o Vitor Caseiro faz questão de cumprimentar todos os presentes. Aqui, foi a vez do JERO...
O grupo de Aveiro tem andado desfalcado do José Luís Malaquias nos últimos encontros. Parece haver uma promessa de este estar presente em Novembro... Vemos aqui o Carlos Prata, Carlos Augusto Pinheiro e Manuel Reis, a que se juntou o Carlos Manata.
O António Sousa parece estar recuperado das maleitas que impediram a sua presença durante vários convívios. Aqui, junto do António Nobre e do JERO.
Um friso de senhoras que são presença habitual: Isabel Gaspar, Hortense Mateus, Amélia Gonçalves e Giselda Pessoa.
Caras conhecidas neste grupo: António Nobre, António Frade, Almiro Gonçalves e José Jesus Ricardo.
O António Alves e o José Luís Rodrigues, presença habitual, junto ao grupo de Aveiro.
Mesmo não participando na refeição o Kambuta quis estar presente para confraternizar com o pessoal e colaborar na reportagem fotográfica. Aqui na companhia do amigo Agostinho Gaspar.
Um grupo de pessoal sorridente (a vida corre-lhes bem, pelos vistos...) - Almiro Gonçalves Giselda, JERO, Miguel Pessoa e Carlos Manata.
Já no local do almoço, o pessoal distribui-se pelas mesas, preferencialmente mantendo a integridade do grupo.
O Joaquim Sousa e o Joaquim Rolo, inscritos pelo Carlos Santos, junto de dois aveirenses, o Carlos Augusto Pinheiro e o Manuel Reis.
Do outro lado da mesa o Carlos Santos e o restante pessoal por ele inscrito, o Frederico Biel e o Mário Lourenço.
O Carlos Pinheiro e o Alexandre Fanha têm aqui a companhia do António Sousa, podendo ao fundo ver-se ainda o António Nobre e o seu acompanhante Augusto Soares.
O terceiro torrejano, Manuel Ramos, estava do outro lado da mesa, com o António João Duarte, também inscrito pelo Carlos Pinheiro. Ao fundo podemos ver ainda o José Jesus Ricardo e Esposa.
O Luís Branquinho Crespo tem aqui a companhia do Almiro Gonçalves e Amélia Gonçalves, vendo-se ainda ao fundo o Rui Marques Gouveia.
A família Gaspar é presença obrigatória, claro, ou não tivesse o Agostinho atingido as 79 presenças em 79 encontros efectuados - Um pleno! Aqui com o Miguel e a Isabel, habituais acompanhantes.
A D. Preciosa não deixa os créditos em mãos alheias e está sempre presente. Aproveitando a presença do Kambuta, o editor da revista lá vai aparecendo em alguma foto... vemo-lo junto da Giselda.
O António Alves encabeça a mesa junto de dois casais - o Luís Dias e Manuela Dias mais o António Frade e Helena Frade.
O Kambuta lá ia aguentando a fomeca, vendo passar o cozido debaixo do seu nariz... Esperamos que o aroma do petisco não lhe faça mal...
O JERO e o régulo da Tabanca Joaquim Mexia Alves fazem parte da mobília e apenas estão ausentes por motivos excepcionais.
O Carlos Manata e o Vitor Caseiro têm sido presença garantida nos nossos encontros. E desta vez o Vitor teve mesmo que dar uma ajuda nas contas, dada a ausência do Carlos Oliveira.
Fizemos uma montagem fotográfica para poder ter os três "Barões do K3" juntos na mesma imagem... Já que eles são inseparáveis...
Então o que é isso, Kambuta? A beber Cola?! Então e as ordens do médico?!
Enfim, o encontro estava no fim e era hora de se acertar as contas. Foram 42 presenças, um pouco melhor que o encontro anterior. A ver se conseguimos aumentar a fasquia no próximo convívio!



1 comentário:

Anónimo disse...

Boa noite Camarigos
Há que saudar e agradecer ao nosso Coronel Pil. Aviador Miguel Pessoa que não deixa os seus "créditos" por mãos alheias. Muito boa a revista do mês de Novembro.E como o tempo passa a correr já estamos "à porta" do convívio marcado para 27 de Novembro.
Há que ter cuidado com as gripes e constipações porque o tempo de Inverno está instalado.
Votos de boa saúde para todos e até breve se Deus quiser.
JERO