segunda-feira, 27 de maio de 2019

P1139: O HABITUAL CONVÍVIO ANUAL DA TABANCA GRANDE

Como é já habitual, mesmo não participando no Encontro o Manuel "Kambuta" Lopes passou pelo local da concentração para cumprimentar os presentes e rever pessoal menos habitual nestas paragens. Aqui com o Carlos Vinhal, editor do blogue "Luís Graça & Camaradas da Guiné".
Não são muito assíduos nas reuniões da Tabanca do Centro mas são caras nossas conhecidas por já terem participado mais que uma vez nos nossos convívios. O Jorge Canhão e esposa Maria de Lurdes mais o Helder Valério Sousa vieram de Setúbal, trazendo consigo a Maria Arminda Santos (que aqui já tinha arrancado para a cerimónia religiosa, entretanto iniciada).
 O Almiro Gonçalves, outro habitual da Tabanca do Centro, confraternizando com os recém-chegados Helder Valério Sousa e o Jorge Picado.
Após a cerimónia religiosa avançou-se para a habitual foto de grupo, tendo como pano de fundo a fachada do Monte Real Palace Hotel, onde se realizava o Encontro.
Com um dia bem agradável a ajudar à festa, foi possível servir-se as entradas no terraço exterior à sala onde decorreria o almoço, proporcionando um espaço acolhedor para o pessoal poder confraternizar com velhos conhecidos.
E o nosso conhecido JERO aproveita para pôr a conversa em dia com o Vasco Ferreira. Afinal, só se vêm neste Encontro anual...
O António Matos é "cliente" certo do Encontro anual da Tabanca Grande, o mesmo já não se podendo dizer em relação aos da Tabanca do Centro, de que tem andado arredado,,,
O Amado Chefe Joaquim Mexia Alves tem colaborado na organização deste evento em tudo o que está relacionado com a logística fornecida pelo Palace Hotel Monte Real - estadias e alimentação.
Curiosamente em pano de fundo desta foto aparece-nos o combatente mais antigo presente, da "colheita" de 1959 - o Mário Magalhães.
O nossos bem conhecidos Jorge Pinto e o António Maria Silva representavam - e bem - o pessoal da Linha (ou Linhas), já que outros por motivos diversos não puderam estar presentes.
De Torres Novas vieram duas caras habituais na Tabanca do Centro - o Carlos Pinheiro e o Lúcio Vieira. Aqui com dois estreantes na Tabanca Grande - Gen. João Bento Soares e José Ramos.
O António Pimentel entabulando conversa com o João Crisóstomo e esposa Vilma. Este casal veio dos Estados Unidos da América com o objectivo de participar no Encontro Nacional da Tabanca Grande.
E o Juvenal Amado não quis faltar ao Encontro da Tabanca Grande, estando mais uma vez presente.
Três caras habituais nos encontros da Tabanca do Centro, aqui participando na reunião anual da casa-mãe - O Manuel Augusto Reis, Agostinho Gaspar e Almiro Gonçalves.
Embora se vejam quase todos os meses há sempre motivo para mais uma conversa entre o JERO e a Giselda Pessoa. 
E o Miguel Pessoa lá teve que fazer uma "selfie" para provar que também tinha estado no Encontro. A foto ainda apanhou em fundo a Maria Arminda Santos. A agenda sobrecarregada desta nossa camarada não lhe tem permitido estar presente nos nossos encontros com a regularidade que deseja.
Embora com um número de presenças mais reduzido do que em anos anteriores, o Régulo da Tabanca Grande Luís Graça mostrava-se satisfeito com a forma como o Encontro decorreu. E para o ano há mais. Que o pessoal vá tendo saúde e disposição para participar!...

4 comentários:

Hélder Valério disse...

Mais uma excelente foto-reportagem.
É sempre gratificante e "rejuvenescedor" este tipo de confraternização.
Abraços.

JD disse...

Rejuvenescedor, diz o Helder com verdadeira oportunidade. Que pena senti por não ter podido ir, mas o pai da minha psicóloga completou 95 primaveras, ainda mexe, e mereceu um peixinho.
Envio um cumprimento especial para os camarigos, que selo com um abraço fraterno.
JD

Anónimo disse...

Obrigado Miguel Pessoa . O pessoal da Tabanca do Centro deve-te muito.
Gostei sinceramente deste nosso Encontro de 25 de Maio em Monte Real.
Abraço e até breve se Deus quiser.
JERO

Anónimo disse...

Obrigada amigo Miguel, por mais esta boa reportagem..

Falar do convívio, foi muito gratificante.

Até para o ano.
Um abraço .
M Arminda