segunda-feira, 4 de março de 2019

P1109: REVISTA "KARAS" DE MARÇO

O Luís Ezequiel Caetano foi dos primeiros a chegar e vinha bem acompanhado - aqui com o Rui Ferreirinho, Jaime Carlos e Ernesto Neves Lopes. Mas o Manuel "Kambuta" Lopes também já lá estava... e iniciava aqui o seu contributo fotográfico para a revista "Karas".
Chegado ao Café Central o Vitor Junqueira apresenta ao Miguel Pessoa um estreante de última hora, reforço da equipa dos "Barões do K3", o José Carvalho.
E o JERO cumprimenta o José Luís Rodrigues. Estes dois camaradas são sempre dos primeiros a inscrever-se nos nossos convívios.
O Carlos Santos e o António Frade não têm faltado à chamada. E o Carlos Oliveira, depois de um interregno algo prolongado voltou ao nosso convívio, sendo sua ideia  continuar a aparecer, depois de ter debelado alguns problemas de saúde.
O José Pimentel de Carvalho trazia reforços para a equipa dos "Barões do K3". Vemo-lo aqui acompanhado de dois estreantes, o Acácio Barosa e o Vitor Caetano.
Dois dos "veteranos" do K3 nos nossos encontros - Vitor Junqueira e José Manuel Coutinho Quintas - apadrinham aqui o estreante Acácio Barosa.
Ultrapassada a gripalhada que o atacou, o Vitor Caseiro já se apresentou em boa forma, conversando aqui com o Mário Ley Garcia, este inscrito à última hora.
Um grupo que é presença habitual nos nossos convívios - Mário Ley Garcia, Manuel "Kambuta" Lopes, Almiro Gonçalves, Luís Branquinho Crespo e Miguel Diniz.
O Manuel Frazão Vieira teve que prescindir da companhia do seu habitual parceiro Benjamim Mira Dinis, este retido por compromissos de última hora.
O Carlos Oliveira e o Carlos Santos surgem acompanhados pelos dois parceiros que inscreveram - o Joaquim Sousa e o Joaquim Rolo (este em estreia).
O António Nobre o Manuel Nunes Mendes já fazem parte da mobília - e são garantia da continuidade dos nossos convívios.
Há sempre um friso de senhoras presente. A Giselda Pessoa põe a conversa em dia com a Hortense Mateus (a "namorada" do Kambuta, como ele gosta de referir), o mesmo fazendo a Amélia Gonçalves e a Isabel Gaspar (esposas do Almiro e do Agostinho).
Desde o seu aparecimento nos nossos convívios o Luís Branquinho Crespo tem sido presença assídua entre nós, o mesmo sucedendo com o Almiro Gonçalves, este connosco desde o início.
Ultrapassados problemas graves de saúde que chegaram a pôr-lhe a vida em risco o Lúcio Vieira tem mantido alguma assiduidade, embora tivesse falhado o convívio anterior devido a outros compromissos surgidos à última hora. Aqui, conversando com o Carlos Manata.
Temos aqui o friso completo dos "Barões do K3" presentes no convívio, ainda com o reforço de um penetra que, não sendo do K3, coincidiu no tempo e na zona. Da esquerda para a direita: Acácio Barosa, Vítor Junqueira, José Manuel Coutinho Quintas, José Carvalho, Simeão Ferreira (o artista convidado...), José Pimentel de Carvalho e Vitor Caetano.
O JERO aproveita para mostrar ao Joaquim Mexia Alves o protótipo do livro que tem em preparação. Material que o Joaquim já conhece, pois é dele o posfácio da obra, sendo o prefácio da autoria de um velho conhecido do JERO, o Rui Rasquilho.
O livro, "Imagens e Quadras Soltas", é o resultado de um conjunto de fotos do JERO publicadas no Facebook que mereceram do Manuel Maia a publicação, pela mesma via, de versos espontâneos comentando as fotos, tudo isto agora compilado num livro que o JERO prevê lançar no final de Março.
Infelizmente não temos tido notícias do Manuel Maia - a sua caixa de correio tem rejeitado o nosso envio de correspondência e não dispomos neste momento de contactos alternativos.
O Agostinho Gaspar estabelece em cada convívio um novo recorde, pois continua a ser totalista nas presenças nos nossos encontros - já vai em 74 presenças em 74 convívios realizados! Vemo-lo em conversa com o Rui Ferreirinho e o Joaquim Moleirinho (este um estreante inscrito pelo Luís Ezequiel Caetano).
Com a ida para a zona do almoço, distribuíram-se os participantes um pouco  de acordo com as suas afinidades, como é o caso desta "mesa do K3", com o José Pimentel de Carvalho, o "convidado" Simeão Ferreira, Vitor Junqueira, José Carvalho, Acácio Barosa, Vitor Caetano e José Manuel Coutinho Quintas.
Troca de "penduras", com o Carlos Oliveira junto do Joaquim Sousa (inscrito pelo Carlos Santos) e o Carlos Santos acompanhado pelo estreante Joaquim Rolo (trazido pelo Carlos Oliveira)...
Ao fundo ainda podemos ver o José Luís Rodrigues e o nosso emérito tesoureiro, Vitor Caseiro.
Este é o grupo inscrito pelo Luís Ezequiel Caetano, vendo-se este rodeado pelo Rui Ferreirinho, Jaime Carlos, Ernesto Neves Lopes e Joaquim Moleirinho.
O Joaquim Mexia Alves e o JERO partilhavam desta vez a mesa com a família Gaspar, que vemos ao fundo - Agostinho, Isabel e Miguel.
O grupo de Torres Novas tem andado um pouco desfalcado. Além do Lúcio Vieira - que já vimos noutra foto - estiveram presentes o Carlos Pinheiro e o Manuel Ramos.
E o Mário Ley Garcia fez companhia ao casal Giselda/Miguel Pessoa.
Um friso com o Luís Branquinho Crespo, Miguel Diniz e o casal Amélia/Almiro Gonçalves.
O José Luís Rodrigues e o Vítor Caseiro gostam de ficar "lá para o fundo", o que dificulta sempre a tomada de fotos...
A família Gaspar faz parte da fotografia há já bastante tempo. E os free-lancers também vão surgindo nos nossos encontros, havendo sempre quem goste de arrecadar umas imagens de sua autoria, para complementar as que recebem dos "fotógrafos oficiais" da revista "Karas"...
No final do almoço a equipa de tesoureiros Vítor Caseiro/Carlos Santos funcionou a preceito, cabendo ao Régulo da Tabanca Joaquim Mexia Alves conferir os resultados da jornada - 42 pagantes (para entrega à D. Preciosa) e mais algum dinheiro extra para apoio aos combatentes, a juntar ao já existente, verba que contamos disponibilizar proximamente às entidades que costumamos apoiar.
Resta-nos lembrar que o próximo encontro se vai realizar no próximo dia 27 de Março, sugerindo que reservem já a data na vossa agenda. Fiquem bem até lá!

2 comentários:

joaquim disse...

Obrigado Miguel por mais uma completa revista Karas!

Estás um "profissional" da "koisa"

Grande abraço
Joaquim

Anónimo disse...

Mais um excelente nº. da Revista KARAS que ficamos a dever à competência e dedicação do nosso Camarigo Miguel Pessoa.Que, como bem saliente o nosso Amado Chefe Joaquim Mexia Alves, está um profissional da "Koisa".
O texto refere a menor presença de camaradas mas o ambiente manteve-se excelente. Poucos mas bons, como se costuma dizer.
Segue-se o 27 de Março.
Grande abraço e bora viver,
JERO