terça-feira, 15 de agosto de 2017

P938: PREPARANDO A CARREIRA MILITAR...

Na sequência da republicação de um texto da minha autoria sobre um acidente aeronáutico ocorrido na praia da Nazaré (ver poste 937, de 10 de Agosto), nos comentários ao referido texto comentava-se o facto de, apesar de tudo, eu ter mantido o meu interesse em seguir carreira na aviação militar. E é facto que notícias mais ou menos frequentes de acidentes com aviões militares ao longo dos anos 50 e 60 poderiam ter-me desencorajado de prosseguir este meu sonho. O que acabou por não suceder e levou à história que aqui reproduzimos hoje.

Miguel Pessoa


3 comentários:

Carlos Pinheiro disse...

É caso para dizer que, um amor à primeira vista, valeu a pena. Parabéns pela brilhante carreira que deve ter tido de tudo um pouco,incluindo um abate em plena guerra colonial, de que felizmente te safaste e te safaram. Valeu a pena.

Carlos Vinhal disse...

Para se ser um bom profissional tem que se gostar do que se faz. O nosso amigo, Coronel PilAv Miguel Pessoa, é um bom exemplo. Até mesmo depois de ser derrubado, na Guiné, voltou a voar nos céus da Guiné e continuou a sua carreira.
Abraço
Carlos Vinhal

joaquim disse...

Para além de tudo o que aqui se lê e se pode retirar de ensinamento para a vida, há um ensinamento/facto que não pode passar desapercebido: Os nossos pais conhecem-nos bem e sabem bem o que é melhor para nós.

Grande abraço Miguel