segunda-feira, 16 de maio de 2016

P791: PORQUE ESCOLHO A ARMA

A RAZÃO DE SER DAS FORÇAS ARMADAS


O vídeo que se segue já circulou há tempos na NET (é de 2012). Dada a actualidade do tema, decidimos reproduzi-lo, mantendo também o texto que o acompanhava.

Seleccionem as legendas em baixo à direita. Tempo de visualização: 17:03 minutos.


Recomendamos vivamente que assistam a esta intervenção do CEMGFA da Holanda.  O texto abaixo, de que desconheço a autoria, entendemos manter no mail, pelo seu conteúdo .


"Pf vejam até ao fim!


Ora aqui está um chefe militar que sabe defender os seus homens e explicou àqueles que o não entendem para que servem as Forças Armadas de países que, como o nosso, não estão em conflito com outros Estados.


Muitos dos "boys" deste e de outros governos deveriam ver esta apresentação com atenção, antes de lançarem as alarvidades de que as nossas Forças Armadas não são necessárias porque não estamos em guerra e que deveriam ser utilizadas para apagar incêndios."

3 comentários:

Carlos Pinheiro disse...

Isto é muito bonito. Mas entretanto o negócio sujo das armas vai continuando. Alguém ganha com isso. E muitos perdem com isso. É pena.

Anónimo disse...

Soberba explicação do uso de armas. Pena é, que muitos assim não o entendam e deixem de promover a paz, para a praticarem um clima de guerra, com fins lucrativos e de opressão, de outrem.!.

Anónimo disse...

O comentário acima, foi feito por M. Arminda Santos. Agradeço ao Miguel Pessoa a possibilidade. Que me deu de visionar este vídeo . Um abraço.