quarta-feira, 30 de maio de 2012

P233: REVISTA "KARAS" DE MAIO

11 comentários:

José Marcelino Martins disse...

Dá "inveja" não estar presente nestes encontros.
Não pelo COZIDO, mas tambem por uns ABRAÇOS SINCEROS dos camarigos.

Hélder Valério disse...

É sempre agradável ver a boa disposição que acompanha estes encontros gastronómicos.
E, pelos menos pelas fotos, ver e rever caras que não tem sido possível ver 'ao vivo'...
Agora um pequeno pormenor... a tal transfusão que se acautelou para alguma necessidade do Vasco era proporcionada pelo recipiente que se vê em frente dele?
Abraços
Hélder S.

joaquim disse...

Mais uma revista cheia de interesse, embora não fale no caso das secretas, da gafe da Merkel, enfim dos assuntos tão importantes que vão ocupando o país!!!

O Agostinho é um "baidoso" que ficou de costas para o espelho apenas para pentear os "fartos" cabelos na parte de trás da sua "cabecinha"!

De notar ainda o "look" jovem e moderno apresentado pelo nosso Jero!!!

Boa malha, Miguel!

Grande abraço para todos

Joaquim Mexia Alves

Anónimo disse...

As Banalidades e os Futuristas

Leio e releio os comentários nesta central Tabanca, sempre eivados de “graxinhas”dos amiguinhos com elogios combinados entre uns e outros!
Também só assim se justifica a existência desta revisteca Karas que existe para encher o ego enormíssimo do seu director, fotógrafo e escrevinhador, conhecido nos meandros jornalísticos pelo “três em um”, e que também serve para alegrar o Chefe de Monte Real e fazê-lo sentir-se ainda maior!
Na verdade, enquanto os outros comensais vão encolhendo e alguns mostram até sinais de arqueação nos costados e proeminências exageradas ventrais, o Chefe mantêm-se direito e escorreito e há quem diga que o régulo continua a crescer….
Eu, que digo sempre mal da revisteka, quero desta feita realçar dois grandes vultos que aparecem na primeira fotografia!
Realço o Exmº Cartógrafo Mor Humberto Reis e sua Excelência o senhor Almirante, cujo nome me abstenho de escrever dado o corte de relações que mantenho com o cavalheiro!
Porquê? Ainda ninguém reparou? Não ouvem as notícias? Não, não se trata das secretas!
Trata-se dos Jogos Olímpicos!
Os dois referidos vaidosos, sabedores de que a dança no varão vai ser modalidade olímpica, onde se colocaram na foto? Pois, sentados no varão do café Montanha como que a oferecerem-se para serem treinadores da selecção feminina luso brasileira.
Alguém os viu em atentas observações, assistindo a exibições das meninas dançarinas de varão, em famosos cabarets da capital!
Assim vai o mundo!
SENHORIA D’A.

Senhor de Morais disse...

E “prontos”, lá tinha que vir o “raimoso” destilar um pouco do seu mau feitio!!!

Invejoso, é o que ele é!!!

Aliás se a inveja tivesse “Tinha”, ele estava todo “tinhoso”.

Esta Senhoria D’A gostaria era de tratar o Vasco da Gama, (escrevo o nome para aborrecer esta pouca senhoria), por “Nosso” Almirante como carinhosamente o tratamos entre amigos, coisa que é vedada a esta figura escrevinhadora que por vezes aqui aparece.

Quanto ao Humberto Reis é ver como ele se dá bem com as gentes da Tabanca do Centro, não precisando para nada dos panegíricos desta sombria Senhoria.

Contenha-se e guarde para si o fel que a sua própria inveja destila!

Senhor de Morais.

Anónimo disse...

Senhor DE MORAIS,
Director da Revisteka

Eu,Comandante supremo da FRELIBU( Frente de Libertação de Buarcos)quero expressar a minha solidariedade a sua Excelência D'A!
Eu que sou um verdadeiro sábio, um doutor, um versado na ciência e não um qualquer autor de folhetos escritos satíricos e violentes como é o vosso caso deixo-vos um conselho:
Comam "raivinhas" que são uns biscoitos regionais, ou melhor ainda, molhem-nas na sopinha do cozido depois de bem comidos!
Ora esta, é todos os meses esta gaita com a tal Karas!!!
Está uma pessoa alcandorada no seu posto, habituado a ser sublimado como é o meu caso e o de sua Senhoria D'A e aparecem estes cavalheiros que após reunirem numa loja de Monte Real zurzem a torto e a direito!
Haja respeito pelos superiores...

Comandante da FRELIBU, em seu nome e em nome deSenhoria D'A.

Senhor de Morais disse...

"Prontos" agora vem o Comandante supremo da FRELICU, perdão, FRELIBU, que já baralha a excelência do Almirante, com a Senhoria do D'A!!!


E depois diz que é sábio, e versado não sei em quê!!!


Eu cá para mim, aquela zona de Buarcos está transfromada em "Rilhafoles"!!!


E diz que está "alcandorado", calculem!!!


Pobre homem, está tão alcandorado, a tão grande altura, que o Sol lhe fritou os miolos!!!


Enfim, pobre Vasco, tão bom amigo, tendo gente desta na sua linda Buarcos!!!


Para ele, Vasco, um abraço, porque quanto ao Comandante supremo, (devem ser supremos de peixe), da FRELICU, lá me engano eu outra vez, da FRELIBU, tem de tomar as pilulas, e mesmos assim ....


Senhor de Morais

Anónimo disse...

Amigos, sois o máximo com os vossos trocadilhos,que eu alguns entendo outros não. Sou maçarica nestas lides, mas dão-me sempre uma satisfação ao lê-los e resolvi, depois de montada toda a logística familiar, ir até Monte-Real, com o nosso respeitável Comandante Super-sónico Miguel, conhecer-vos pessoalmente.Gostei imenso do convívio e o cozido uma delícia.Quanto ao quinteto de serviço de urgência para alguma eventualidade súbita do nosso Almirante, não foi necessária porque o "sangue" do jarro foi suficiente. Está felizmente bem como o demonstrou e faço votos para que assim continue. O nosso anfitrião é como já o imaginava, afável e foi muito bom estar com uma pessoa que passei também a admirar.O Miguel é que ficou mal acompanhado por ter de ouvir as conversas dos dois médicos e os três enfermeiros. Contudo, também aprendeu umas boas coisas!..Ainda por cima é sempre o fotógrafo de serviço. Mas lá que presta um bom serviço a esta comunidade Tabanqueira, ninguém o pode negar. É de louvar todo este espírito de camaradagem.Foi muito bom estar desta vez, presente e conviver com todos os presentes. Ao meu camarada "Jero", o muito obrigado pois já sei que levou a foto aos meus familiares de Alcobaça.Para todos um abraço amigo.Mª Arminda

Anónimo disse...

Keridos Kamaradas,
Velhinhos e Periquitos,
Outros leitores,

Estou sensibilizado com a organização da Tabanca e com os cuidados que rodearam a minha presença.
Dois médicos especialistas, duas enfermeiras paraquedistas e um enfermeiro terrestre para me ajudarem em caso de fanico súbito.
Quero agradecer, com o devido realce, ao grande piloto Miguel Pessoa, hoje retirado dos Fiat's por razões de cabimento, mas atento e competente piloto de aparelhos aerostáticos capazes de se elevarem verticalmente na atmosfera por meio de hélice vertical, também conhecidos por helicópteros!
Este ilustre piloto/fotógrafo/escritor/"cartoonista" é também o director da conceituada revista KARAS, sempre tão aplaudida pelos eruditos da nossa praça, mas também criticada por mentes menores com a mania das grandezas, como é o caso de dois conterrâneos meus um com a mania que é fidalgo e o outro que se julga o estratega mor da nossa freguesia!
Quando me sentir melhor levam uma corrida no pêlo que só param no Samouco para meterem tintol!
Apenas um reparo para um fotógrafo "free-lancer" que me apanhou em poses mais ousadas e que de imediato publicou essas fotografias no facebook!O cavalheiro, desde que o gabaram, julga-se o maior fotógrafo de Cister e arredores...

Um humilde agradecimento do

Vasco A. R. da Gama

( Red Almirant)

Joaquim Mexia Alves disse...

Ora vejam bem a diferença!!!

Aí está, um Senhor, o Nosso querido Almirante Vasco da Gama.

Grato, respeitador, digno, com palavras de fino recorte literário!

Enfim, nada a ver, com os seus conterrâneos, (um tal comandante e uma tal senhoria), que, aliás, ele próprio reconhece serem "armados ao importante".

Nem com um tal "senhor de Morais" que ao responder desabridamente se torna igual aos provocadores.

Querido Almirante, obrigado pela tua sempre importante e confortadora presença.

Toda a Tabanca do Centro se alegrou e rejubilou com o regresso tão ansiado!

Um grande abraço

Quanto ao fotografo "cisterciense", disseram-lhe que era jornalista, oq ue é que queres???

Enfim, perdoa-se-lhe porque é bom rapaz!

Santos Oliveira disse...

Excelente Reportagem fotográfica para Memória Futura.
Saudações e Parabéns.

Abraços, do
Santos Oliveira