quinta-feira, 30 de junho de 2011

P93: 12º Encontro da Tabanca do Centro - O Rescaldo

.
.










Sem mais comentários, publica-se o postal do Miguel Pessoa e a sua reportagem fotográfica do Encontro.

Estiveram "periquitos" na Tabanca do Centro, mas vamos aguardar que eles se pronunciem, enviando um texto sobre o Encontro, assim como se fosse uma apresentação sua.



Destaco esta fotografia, porque tem uma história por detrás.

A figura ao meu lado, é de um combatente que esteve no Norte de Angola, no inicio dos anos 60, no BART 400, e que o Jero trouxe consigo de Alcobaça.

Este nosso amigo é conhecido aliás, por "Alcobaça", e já o era em terras de Angola.

A curiosidade é que esteve com o meu irmão António nesse mesmo Batalhão, e assim quisemos tirar juntos esta fotografia.

Prometo voltar ao assunto, porque o BART 400, também está ligado à Guiné???
.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu Amigo Joaquim,
Não sabes que as medalhas são para ostentar garbosamente sobre o peito?
Que desplante é esse de as usares sobre a barriga descaída, ou ainda mais abaixo?
Só terás desculpa se já as usavas antes das hostilidades começarem, ainda assim, para a fotografia convém dar um ar de mais aprumo.
Abraços aos heróis
JD

Joaquim Mexia Alves disse...

Meu caro José Dinis

É apenas e tão só um raio de sol a passar por entre a parreira de cobertura, e que "pousou suavemente", sobre o meu abdomen, (sou demasiado fino para ter barriga), que de forma alguma é descaído!!!

As medalhas desse tipo ficaram para mais tarde, depois da "batalha do cozido".

Grande abraço