quinta-feira, 31 de março de 2011

P82: 10º Encontro da Tabanca do Centro - Aniversário do António Graça de Abreu

.
.



Amigos

Foi de facto mais uma excelente jornada de confraternização dos elementos da Tabanca do Centro da qual tenho o privilégio de pertencer há muito pouco tempo.

Julgo que há que dinamizar este tipo de convívio que naturalmente nos “levam” a tempos passados, com maus momentos, mas naturalmente com outros muito bons, designadamente laços de amizade que não obstante terem passado 40 ou 50 anos, mantém-se inalteráveis, porventura reforçados.

Há pois que dinamizar este tipo de realização.

Resta-me por ultimo endereçar uma palavra de simpatia ao Mexia Alves, líder da organização e sem a qual estes convívios não ocorreriam.

Aqui vão algumas fotos que obtive e que poderão publicar no blog se porventura constatarem algum interesse em tal inserção.

Cumprimentos para todos vós do

Antonio Nobre
.
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Procurei sítio para escrever o meu comentário e depois de muito matutar, porque eu matuto desde os tempos em que o Matateu me fazia simpatizar com o clube da cruz de Cristo, lá descobri que o único sítio possível seria Só no António Nobre.

Diz o povo que há dias em que se não deve sair de casa, pois tudo nos corre mal, tudo nos aborrece, tudo nos acontece, tudo falha.

Direi agora eu, que também sou povo, há dias em que temos a Tabanca do Centro, onde tudo nos corre bem e há que tirar o rabinho bem cedo de vale dos lençóis.

Este último encontro agradou-me sobremaneira e ser-me-á difícil enumerar com exaustão todos os porquês desta minha constatação, pese embora a falta do meu particular amigo MR ( Manuel Reis).

Gostei do fundo do coração de abraçar uma figura de referência como é o Indy, gostei de conhecer mais quatro ou cinco novos atabancados que da próxima terão de estar mais à vontade ( já agora, não os vi assinar o mapa da Guiné, por distração do Comandante Mexia ou por não terem carreado consigo o dicionário de francês?...), gostei de cantar os parabéns em chinês, gostei de, livre de amarras de peso, poder conversar animadamente com todos os camarigos sem espécie nenhuma de constrangimento, gostei do sorriso e da animação de toda a malta a traduzir em alta fidelidade o que deve ser um encontro de CAMARIGOS, sem qualquer questiúncula que provoca por vezes discussões sem nenhum interesse mas que toldam o bom ambiente que todos os nossos encontros devem ter.

Foi dos tais dias em que me vim embora porque tinha mesmo de ser.

Obrigado a todos e até ao próximo!

Vasco A. Rodrigues da Gama

Tabanca do Centro disse...

Em primeiro lugar, caríssimo Almirante, felicito-te pelo comentário!

Depois se o Matateu te ajudou a matutar devia chamar-se Matuteu!

Ainda depois o comandante Mexia esqueceu-se da assinatura no mapa da Guiné, é verdade sim senhor, mas os outros atabancados mais atentos podiam ter lembrado o "desgraçado" comandante que tem muito em que pensar para delinear tão importantes operações gastronómicas e não só.

Fica para a próxima e o meu almirante e amigo ficará, se me permite a indicação, com a tarefa de realizar tão delicada operação de assinatura de tão precioso documento.

Depois, depois ainda também gostei da harmonia, da alegria, do camariguismo.

Como diria o outro: foi porreira a festa pá!!!

Grande abraço para ti e para todos
Joaquim Mexia Alves

Anónimo disse...

Meu ilustre Comandante,

Fá-lo-ei com todo o gosto, pois um pedido seu é uma ordem.

Espero não me esquecer de no próximo encontro levar "Le nouveau petit LAROUSSE", mas o "ilustré", pois algum camarada mais distraído poderá ter alguma dificuldade em encontrar o local onde combateu!

Reiterados cumprimentos,

Vasco A. R. da Gama