quinta-feira, 31 de março de 2011

P83: 10º Encontro da Tabanca do Centro - Aniversário do António Graça de Abreu

.
.




No aprazível dia 30 de Março, reuniu pela 10ª vez, a Tabanca do Centro, à volta do “cozido à portuguesa”, em Monte Real, pois claro.



A este importantíssimo evento, juntava-se outro de magnitude 64 (anos), pois era também o dia de aniversário do António Graça de Abreu, que ele quis festejar connosco.



Recentemente regressado da China, tenho para mim que, farto de “chao min” e chop suey”, quis foi vir tirar a “barriga de misérias” e comer um delicioso “cozido á portuguesa”.



Notaram-se algumas ausências de atabancados do centro, tais como o Luis Rainha e a Dulce, o Manuel Reis, o Artur Soares, para citar apenas estes, (os outros que me perdoem), mas também se fizeram presentes pela primeira vez alguns camarigos, tais como o Mário Fitas, o Virgolino Ferreira, o Domingos Santos, o António Ribeiro e apenas para o café e bolo, o José Pedrosa, camarada de unidade do Mário Fitas e meu conterrâneo e amigo há longos anos, e ainda o Jaime Brandão, recém-chegado de uma viagem transatlântica “by air”.



O almoço decorreu a contento de todos os atabancados, e já no final, antes do café, o António Graça de Abreu soprou uma “velinha”, comemorando os seus 64 anos, acompanhado por um afinadíssimo e potente coro, cantando os “Parabéns a você”, pois então!



Pedindo a palavra, o aniversariante agradeceu penhorado a “homenagem”, num correctíssimo Português, sem se notar em nada a sua costela chinesa!!!



Discutiu-se muita coisa, como é habitual, e antes de terminar o Encontro o António Martins Matos falou sobre o 10 de Junho, expressando algumas ideias que foram corroboradas na sua maioria pelos presentes.



Mas isso é matéria para depois ser colocada na Tabanca Grande.



Bem comidos, bem bebidos, bem festejados, despediram-se os atabancados ao centro, prontos obviamente para o próximo encontro em Abril, que será oportunamente anunciado.



E aqui fica a reportagem, sucinta, porque isto dá muito trabalho e eu não tenho nenhum Carlos Vinhal, para me ajudar. Compreendem o recado???



Um abraço para todos os presentes e para todos os ausentes.
Joaquim Mexia Alves
.
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Com a presença entre nós do António Nobre, depois de já termos o Vasco da Gama, estou certo que a coisa compõe-se. Isto sem deprimor para os nomes menos sonantes mas, não menos importantes neste convívio, para o pessoal do Norte, combíbio.

Já sobre as ausências, é claro que foram notadas com maior surpresa as dos, até agora, sempre presentes. Isto para não referir aqueles que dão banhadas e não aparecem, já nem as barbas o salvam

Vamos em frente e sem perdoar ao cozido.

Um abraço
BSardinha

Anónimo disse...

Desculpem a gralha que, de primor não teve nada.
BS

Anónimo disse...

Obrigado Tabanqueiros do Centro, belo vosso agradabilíssimo convívio.

Óptimo cozido, com uma excepcional (não sei se está escrito à portuguesa, mas a vivência foi)forma de vivência.

Para além da alegria de rever bons camarigos. Tive o gosto de apresentar o meu valoroso amigo (irmão de Cufar) e camarigo do Jaquim Grande.

Outra alegria grande, e esta é para o nosso Almirante, juntá-mos sete maravilhas do Cumbijã. Bem contados! Pois do nosso Asas Miguel mais o Anjo Giselda também sobrevoando-o são "CUMBIJINOS".

Vamos dar cocretização à idéia do António Martins Matos. Força!

Um abraço para os presentes e para toda a Tabanca Mãe.

Mário Fitas