sexta-feira, 1 de outubro de 2010

P57: 5º Encontro da Tabanca do Centro

.
.


.
.




Hoje são só as fotografias, que não há tempo para mais.

Então e os camarigos presentes neste 5º Encontro não têm nada para dizer???

Vá lá, um textozinho por favor!!!
.
.

4 comentários:

Luís Graça disse...

Daqui, da estação do Oriente, à espera do comboio para o Porto, vi as vossas fotos e fiquei com pena de não ter podido estar aí...

Vejo que a Tabanca do Centro já está... de pedra e cal. Parabéns ao régulo Joaquim e demais Homens Grandes. Um bj especial às bajudas e mulheres grandes... Julgo que reconheci a Dra. Vanessa Amado (ou será que é a mana mais nova ?).

Bom fim de semana. Luís, TG (Tabanca Grande)

Juvenal Amado disse...

Meu caro Luís

Não efectivamente a Vanessa Amado mas sim a Fátima Amado filha do camarada do 3872 João Amado que morreu em Cancolim em 02.03.1972.
Foi um momento especial para mim como deves calcular.
Já lhe fiz o convite para o próximo encontro da Tabanca Grande.

Um abraço


Juvenal Amado

Miguel disse...

A verdade é que fiquei um pouco chocado quando constatei no fim do almoço que, aproveitando as decisões anunciadas pelo Sr. Primeiro Ministro e Sr. Ministro das Finanças de "apertar o cinto", o preço do almoço tinha aumentado de forma brutal e insperada em cinquenta cêntimos por pessoa!
Tal medida, de que não nos foi dado conhecimento antecipado, apanhou completamente desprevenidos alguns dos comensais, situação ultrapassada com o recurso a empréstimos expeditos e generosos de pessoal mais abonado...
Deve dizer-se que o digestivo continuou a ser disponibilizado no fim da refeição e, no meu caso pessoal,beneficiando de uma posição privilegiada junto ao amigo Vasco da Gama, certamente nas boas graças da D. Preciosa, vi-me contemplado com um reforço substancial de carnes e enchidos que foi colocado mesmo à nossa frente, o que nos permitiu continuarmos por mais algum tempo a desfrutar das qualidades gastronómicas do local (leia-se "encher o bandulho").
Dou por isso como aceitável a estonteante inflação que atingiu o repasto, inflação bem visível nas barrigas do pessoal à saída...
Valha o facto de, na ida e vinda, não ter sido ainda atingido pelos aumentos já previsíveis do combustível e das portagens, que as palavras dos nossos governantes deixam adivinhar.
Neste caso particular, pode dizer-se que a crise, afinal, ainda não tinha chegado...
Miguel Pessoa

Joaquim Mexia Alves disse...

Obrigado Luís.

Cá vamos comendo cozido, falando e compartilhando o riso, que é sempre fácil em tão boa companhia.

Um abraço

Então oh Miguel, andamos esquecidos???

Já no último convívio tinhamos feito no final o "upgrade", bastante oneroso por sinal!, tendo em vista os reforços de cozido e as "abluções finais"!

Mas tens razão: o aumento foi brutal!!! .50€!!!!
É demais! Um rating muito elevado!!!

Grande abraço