quinta-feira, 22 de junho de 2023

P1404: CONVITE AO PESSOAL DA TABANCA DO CENTRO

Através do nosso camarada Mário Ley Garcia fomos informados da realização de um Colóquio organizado pelo Núcleo de Leiria da Liga dos Combatentes em parceria com a Câmara Municipal de Leiria, no próximo dia 24 de Junho, para o qual faz convite a pessoal interessado em assistir. Aqui fica a informação:

“Bom dia

O Núcleo de Leiria da Liga dos Combatentes, em parceria com a Câmara Municipal de Leiria, convida-vos a assistirem e participarem no Colóquio onde se dará a conhecer a atuação atual das Forças Armadas e as Forças de Segurança no contexto internacional e se debaterá o que se poderá fazer para garantir a continuidade da Liga dos Combatentes  e o seu apoio aos associados.

Ao intervalo haverá um coffee break para o qual também estão convidados.

Participe e dê também a sua ideia para garantirmos a continuidade de uma instituição que fez 100 anos este ano.

Entrada livre, mas se lhe for possível inscreva-se através de leiriliga@gmail.com ou 244 001 600

Local: Teatro Miguel Franco, junto ao Mercado Santana, no sábado, dia 24 de junho

PS. Agradecemos a divulgação pelos seus contatos

Com os melhores cumprimentos

Ley Garcia (em coordenação com o Presidente do Núcleo, Coronel Norberto Serra)
Telem 960 388 375”


4 comentários:

Manuel Nunes Mendes Mendes disse...

Só agora vi esta publicação, mas com muita pena minha não terei hipótese de estar presente.
Como sócio da Liga dos Combatentes e já desde 1973, embora as voltas foram muitas até ser sócio da Liga em Leiria, volto ao mesmo pedido de alguns anos atrás e que foi promessa da liga aqui mesmo em Leiria e já que todas as forças locais estão em convívio com a CAMARA MUNICIPAL DE LEIRIA, que aqui em Leiria em conjugação com a C.M. Leiria,se construa um MONUMENTO EM LUGAR DIGNO PARA FUTURO e que sirva de memória a todos os COMBATENTES DO ANTIGO ULTRAMAR. Aquando da direção que substitui o Sr. LEY GARCIA, e que foi do seu conhecimento, fiquei mandatado por essa direção procurar um escultor para esse efeito. Depois de ter o trabalho e fazer kilometros procurando alguém capaz e que essa pessoa conforme o combinado veio a Leiria estudar onde seria o lugar mais indicado, e que seria no local que pensaram melhor em frente ao muro onde hoje se colocam placas no muro do ma-rachão entre duas pequenas árvores e que apenas seriam precisos apenas 4 metros quadrados para tal fim. Pedi à Sra escultora para entrar em contacto conforme o combinado com a liga dos Combatentes para a seguir combinar uma reunião com o Sr. Presidente da Camara Municipal de Leiria na altura para uma nos reunirmos e conversar sobre a situação de tal monumento. Ela entrou em contacto com esse senhor e o mesmo lhe respondeu que nada se iria fazer. Já é a altura de em Leiria como em muitas outras aldeias e vilas do PAÍS, COMBATENTES DO ANTIGO ULTRAMAR SEJA MERECEDORES NESTA CIDADE DE ALGO EM SUAS MEMÓRIAS. PENSO QUE O SR. PRESIDENTE DA CAMARA SERÁ ASSE CÍVEL AO NOSSO PEDIDO.

Anónimo disse...

Meu caro Manuel Mendes.
Não lhe consigo dizer o que se passou para a sua proposta não ter ido para a frente. Em determinada altura eu percebi que o Major Marto Silva, quem me substituiu como presidente do núcleo, preferia que não me metesse nos assuntos da Direção, pelo que deixei de acompanhar os processos em curso, nomeadamente o relativo a esse monumento.
Agora até estou envolvido num processo de outro monumento, mas é porque houve abertura para isso e o presidente também é outro. Abraço. Ley Garcia

Manuel Mendes disse...

Sr. Ley Garcia, Agradeço suas palavras, pois nada tenho contra o SENHOR. antes pelo contrário que sempre o tive como uma pessoa de bom coração e muito amiga de toda a gente.
A sua maneira de ser faz me lembrar muito o comandante do meu batalhão na guerra em Angola, tenente coronel PIRES SIMÕES. Quanto ao Major Marto Silva, fez de mim um palhaço e ter andado a gastar dinheiro e a escultora e seu marido também. Um grande abraço meu grande amigo.

Anónimo disse...

Um abraço
Ley