quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

P1105: MAIS UM CAMARADA QUE PARTE


Morreu o Jorge Rosales!

Assim, de repente, chega a notícia e fico chocado.

Ficamos chocados!

Mais um dos nossos que parte.

Mais um camarigo que chegou ao fim da batalha.

Perdoem-me, mas mais um combatente que deixa de incomodar um Estado que nos despreza.

O Jorge era o que nós podemos dizer em português, com todo o sentido positivo do termo, um bonacheirão.

Homem leal, sincero, bom conversador, era sempre um gosto estar com ele, abraçá-lo, pois era estar com um amigo a quem me ligavam amigos comuns da nossa adolescência.

Que o Deus Altíssimo o tenha no seu eterno descanso enquanto nós por cá o vamos guardando como memória grata nos nossos corações velhos e cansados, mas sempre resistentes, como são os corações dos combatentes.

Até logo, Jorge!

Marinha Grande, 20 de Fevereiro de 2019
Joaquim Mexia Alves


Segundo informação disponibilizada pelo nosso camarada Armando Pires, da Tabanca da Linha, o corpo do Jorge Rosales será velado a partir das 17H30 da próxima quinta-feira, dia 21, na Igreja de Santo António do Estoril.

O funeral realiza-se na sexta-feira, dia 22, com missa de corpo presente, às 14H30, seguindo o féretro para o crematório de Alcabideche.



4 comentários:

josé eduardo oliveira disse...

Faço minhas as tuas palavras, Joaquim.O Jorge Rosales era um Homem Bom.Nos convívios anuais ficávamos por perto pois éramos do mesmo tempo da Guiné (1964-66).Que repouse em paz.JERO

Carlos Pinheiro disse...

Os meus sentimentos à familia enlutada. Que a sua alma descanse em paz.

Hélder Valério disse...

Meus caros amigos e camaradas da Guiné

Tudo o que o Joaquim escreveu sobre o Rosales é correcto.
O Jorge Rosales era tudo o que aqui foi caracterizado.
Quem lidou com ele pode testemunhar.
Eu testemunho.
Que descanse em paz!

Hélder Sousa

Anónimo disse...

Só hoje me foi possível ler a noticia, apesar de um camarigo me ter falado, no dia em que teve conhecimento do seu falecimento.
Lastimo e peço o seu Descanso Eterno e as minhas condolências para a sua família.
Mª Arminda