quinta-feira, 15 de novembro de 2018

P1072: APRESENTAÇÃO DE LIVRO NA FORÇA AÉREA


“VOANDO SOBRE UM NINHO DE STRELAs”


Organizada com a colaboração da Força Aérea Portuguesa decorreu nas instalações do seu Estado Maior a apresentação do livro “Voando sobre um ninho de Strelas”, da autoria do nosso camarigo António Martins de Matos.

O livro aborda naturalmente o percurso militar do autor, com incidência no período da sua comissão de serviço na Guiné (1972-1974) e dando especial realce ao ano de 1973 e o seu verão quente, de má memória para a Força Aérea.


A obra foi apresentada ao público pelo seu camarada de curso na Academia Miitar e da Força Aérea, Major-General Campos Almeida.


Como habitualmente, à apresentação do livro seguiu-se uma sessão de autógrafos, bastante concorrida.


Sendo desejo do autor proporcionar ao público em geral e aos combatentes da Guiné em particular uma sessão para eles direccionada, teve o nosso camarada a iniciativa de preparar, num ambiente mais informal, uma apresentação dedicada essencialmente aos que passaram por aquele território.

Prevê-se que essa sessão decorra nas instalações do Hotel Travel Park, na Avª Almirante Reis, em Lisboa, tendo o autor convidado para a Mesa de Honra os representantes de três blogues que se têm dedicado a este tema – Luís Graça & Camaradas da Guiné, Tabanca do Centro e Especialistas da BA12.

Em princípio programado para 11 de Dezembro, pelas 18H00, aqui daremos em devido tempo novas informações sobre este evento, sugerindo que os interessados assentem desde já a data na sua agenda. O Hotel dispõe de parque de estacionamento, o que será uma mais-valia para quem se desloque de fora de Lisboa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao Sr General Antonio M. Matos .
Não me foi possível estar presente, mas já tenho o livro em meu poder a autografado, o que agradeço au autor e desejo que tenha sucesso.
Ainda não comecei a ler , pois foi ontem o adquiri..
Um abraço.
M Arminda

Hélder Valério disse...

Pois sim senhor, já anotei e, salvo "motivo de força maior", lá estarei!
Abraços
Hélder Sousa