sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

P997: REVISTA "KARAS" DE FEVEREIRO


Ainda apoiado nas canadianas, o nosso amigo Kambuta não quis deixar de estar presente no convívio, ele mais a sua Hortense. Para ausência, já bastou a do encontro anterior, em Novembro, devido a um infeliz acidente caseiro que o atirou para o hospital. Animado, o Manuel Lopes parece já ter ultrapassado a crise e vemo-lo aqui pondo a conversa em dia com o Cláudio Moreira, Carlos Morte e Diamantino Ferreira.


E como habitualmente voltou às suas funções de colaborador da revista "Karas", a quem disponibiliza as fotos tiradas no decorrer dos encontros. Aqui, acompanhado pelo António Sousa, não vá desequilibrar-se sem as canadianas...
O Jaime Brandão, não participando habitualmente nos nossos almoços, nem por isso deixa de aparecer na concentração prévia no Café Central, para uma conversinha com o pessoal. Depois vai de abalada, que o cozido não é prato que o entusiasme...


O António Sampaio veio do Porto para reforçar o algo reduzido grupo de Torres Novas (aliás, fica em caminho...) e conversa aqui com o Carlos Pinheiro, José Manuel Coutinho Quintas e António Pimentel de Carvalho.


O Luís Branquinho Crespo inscreveu ainda o José Fernandes Baptista. Os dois estão aqui ladeados pelo Carlos Pinheiro e pelo António Nobre.


Um grupo heterogéneo nesta foto - o Miguel Pessoa (Lisboa), Lúcio Vieira (Torres Novas), JERO (Alcobaça) e Cláudio Moreira (Leiria).


O Régulo da Tabanca Joaquim Mexia Alves posa aqui ao lado do António Sousa, Artur Soares e Luís R. Moreira.


Um trio inscrito pelo Manuel Jacinto: Manuel Cavadas, Fernando Fonseca e Manuel Clemente. Ao fundo o duo inscrito pelo Abílio Vieira Marques: o próprio e o Joaquim Caneira.


O Manuel Jacinto é difícil de agarrar... Aqui baldou-se do lugar deixando sozinhos o Carlos Morte e o António Cardoso. Lá ao fundo o Cláudio Moreira conversa com o Aníbal Tavares.


O "vice-tesoureiro" Carlos Santos junto ao Domingos Santos. Ao fundo o Rui Marques Gouveia com a sua acompanhante Teresa Vindeirinho.


O António Sousa verifica se ainda dá para mais uma rodada enquanto o António Nobre fixa atentamente a objectiva. Ao fundo, o Manuel Reis põe a conversa em dia com o Silvério Lobo, Este, ausente há já umas jornadas, prometeu trazer proximamente a esposa Linda e o júnior Lobinho.


O Francisco Lemos, inscrito pelo António Nobre, já não é estreante nestas andanças, o mesmo não sucedendo com o Francisco Silva, que se juntou a nós pela primeira vez, e que vemos na foto ladeado pelo Artur Soares e por dois "aveirenses" - o José Luís Malaquias e o Carlos Prata.


O António Frade e esposa Helena trouxeram a reboque um estreante, o José Rosa.


Um grupinho da Linha - onde desta vez faltou o casal Marques - Luís R. Moreira e Irene, mais o António Maria Silva (com o indispensável smartphone...) e o José Miguel Louro.


Um trio e um duo - A família Gaspar (Agostinho, Isabel e Miguel) e o casal Ponte (Manuel e Maria). Neste último caso é sempre uma surpresa quem é que o Manuel da Ponte vai acabar por trazer consigo à última hora (a esposa ou um dos filhos) pelo que já nos limitamos a inscrever "Manuel da Ponte e acompanhante"...


O grupo de Torres Novas vinha um pouco desfalcado. Vemos aqui o Lúcio Vieira, Carlos Pinheiro e Manuel Ramos, a que se juntou o reforço portuense António Sampaio.


O Franscisco Silva acabou por vir sozinho de Lisboa - talvez possa ter uma oportunidade de boleia numa próxima vez com o pessoal da Linha, para reduzir a solidão (e as despesas...) da viagem.
Do grupo de Aveiro - de que vemos aqui o José Luís Malaquias e o Carlos Prata - faltou o Carlos Augusto  Pinheiro. O Manuel Reis está do outro lado da mesa...


Desta vez as previsões confirmaram-se e Manuel da Ponte trouxe mesmo a esposa Maria... 
O Manuel Frazão Vieira encarrega-se normalmente da inscrição do Benjamim Mira Dinis, embora este disponha de endreço e-mail próprio - mas os amigos servem para isto...



Uma dupla que tem contribuído para a rápida recuperação do Kambuta - a esposa Hortense e o amigo Manuel Nunes Mendes - aqui acompanhados pela Amélia Gonçalves.


O "convalescente" Kambuta ladeado pelo amigo Almiro Gonçalves. Ao fundo, o Miguel Diniz e o Luís Branquinho Crespo conversam.


Ah! Desta vez o Manuel Jacinto já voltou ao seu lugar! Aqui entre o Carlos Morte e o António Cardoso.


A sessão estava a aproximar-se do fim. Altura para algumas palavras dirigidas aos presentes pelo Régulo da Tabanca, Joaquim Mexia Alves. Foi lembrada a efeméride - 8 anos completados desde a criação da Tabanca do Centro - lamentando-se a ausência por indisponibilidade de dois dos seus fundadores - o Juvenal Amado e o Vasco da Gama.


O nosso camarada Luís Branquinho Crespo aproveitou a oportunidade para falar aos presentes num projecto em que está actualmente envolvido através da associação "Resgatar Sorrisos" - a construção de uma escola em Candamá (Bafatá), na Guiné. E outros projectos de ajuda humanitária estão na calha.


Sobre este assunto foi recentemente editado (em 9 de Fevereiro) o Poste 995 , que poderão ver aqui.



Chegada a altura das sobremesas, era tempo de cortar e distribuir o bolo de aniversário, acção a cargo do Régulo da Tabanca. E temos reportes de que o bolinho agradou a quem dele se serviu.
O que sucedeu igualmente com o bolo oferecido pelo nosso amigo Silvério Lobo, que não fica atrás em qualidade, e que é uma simpática oferta do casal Lobo quando está presente nos nossos convívios. Os nossos agradecimentos ao Silvério. E podes continuar a trazer!...


E estava na altura de entrar em campo a equipa que normalmente se encarrega dos pagamentos da refeição - o Vitor Caseiro e o Carlos Santos - o que fez com o seu habitual desembaraço. 66 presenças é um número simpático para mais um convívio bem passado.
E resta-nos desejar um período tranquilo até à chegada do próximo convívio - o 67º - que se vai realizar em 28 de Fevereiro. Vamos lá inscrever-nos, quem ainda não o fez!

4 comentários:

joaquim disse...

Mais uma reportagem excelente do nosso aniversário.

Por modéstia o Miguel não referiu as minhas palavras de agradecimento a ele, por todo o trabalho que tem feito, (e não é fácil, com inscrições última hora, "desinscrições", etc.), e continua a fazer.

Aproveito para agradecer aqui também, publicamente, ao Vitor Caseiro a sua sempre pronta disponibilidade para ser "tesoureiro" da nossa Tabanca, bem como ao Carlos Santos e a todos que também sempre se disponibilizam para o ajudar nesta tarefa.

Para o ano há mais!

Aliás já neste mês temos uma novo almoço e convívio. Inscrevam-se!

Abraços do
Joaquim

Anónimo disse...

Boa tarde Camarigos
Antes que se acabe o espaço dos numerosos comentários habituais...quero desde já felicitar o editor da Revista KARAS, que saiu muito completa ou não dissesse respeito a uma data histórica: o 8º. aniversário da Tabanca do Centro.
Um cumprimento especial também para o nosso Amado Chefe Joaquim Mexia Alves.
Fiquem bem e colaborem na meritória iniciativa do Luís Branquinho.
Abraço-vos,
JERO

Anónimo disse...

Bom dia Camarigos Joaquim e Miguel,
Venho aqui agradecer os diversos comentários elogiativos relativamente a minha missão de "tesoureiro" da Tabaca do Centro. Desde já informo que ao longo da minha vida sempre estive envolvido em varias missões,sendo esta uma missão que me tem dado satisfação.
Um grande abraço do Camarigo,
VITOR CASEIRO

joaquim disse...

Não tens que agradecer Vitor, porque é com prazer que reconhecemos o teu inestimável trabalho de "tesoureiro" da Tabanca do Centro.

Obrigado, portanto, mais uma vez.

Abraço do
Miguel e Joaquim