quarta-feira, 23 de abril de 2014

P476: UM CASO DE SUCESSO

Passa hoje o 10º aniversário da Tabanca Grande

 



Quando os nossos “mais velhos” fazem anos, sentimos uma grande alegria e fazemos uma grande festa.

É sempre um momento especial viver os aniversários daqueles que nos deram origem, e isso envolve não só a gratidão, mas também a amizade que forçosamente tem que existir entre aqueles que vivem em família.

E os combatentes, da Guiné ou de outras guerras de África, são uma família, porque viveram e vivem as mesmas situações, porque se preocupam uns com os outros, porque afinal procuram para todos a alegria da vida, tantas vezes magoada por factos passados e presentes.

Tal como na vida em família, os “mais velhos” dão origem, acompanham o crescimento, e quando os “descendentes” se “independentam”, alegram-se com o seu sucesso, e por isso mesmo estes se sentem sempre ligados, agradecidos e concorrem sempre para o bem-estar desses “mais velhos”.

Por tudo isto e por todas as razões, parabéns à Tabanca Grande na pessoa do Luís Graça, seu fundador, do Carlos Vinhal, Eduardo Magalhães Ribeiro, Virgínio Briote, seus fundamentais colaboradores, e de todos os combatentes que dela fazem um pouco a sua casa e para ela concorrem, construindo com as suas histórias e opiniões, a enorme família de combatentes que a Tabanca Grande é, e que, sem dúvida, ajudará, e muito, a que um dia, (afastadas as paixões politicas e outras), se faça a verdadeira história do que foi a guerra que Portugal travou em África.

Um abraço, daqueles dos combatentes quando se reencontram, ou seja, intenso, forte, apertado e alegre à Tabanca Grande pelo seu aniversário.

A Tabanca do Centro



5 comentários:

Carlos Pinheiro disse...

Aos Fundadores da Tabanca Grande e em especial ao seu maior, o grande Luis Graça, a todos os colaboradores, a todos os ex-combatentes da Guiné e à Tabanca do Centro por esta lembrança, os meus parabens por este aniversário e votos de persistência na divulgação das nossas passagens por aquelas terras onde tanto se sofreu mas de que continuamos a gostar e a preocupar-nos por tanta instabilidade que por lá tem havido.
Para todos um abraço do tamanho das nossas viagens, para lá e para cá.
Carlos Pinheiro

Manuel Reis disse...

Camarigo Mexia Alves:

Bonito texto de solidariedade e amizade de todos os ex-combatentes da Guiné, ao grande obreiro da Tabanca Grande, Luís Graça, e a todos aqueles que, mais de perto, o acompanharam, e outros que com os seus textos foram enriquecendo esta linda obra.

Um forte abraço de reconhecimento.

Manuel Reis

JD disse...

A Tabanca do Centro fez um excelente texto de parabéns à primogénita Tabanca Grande, num contexto de alegria unificadora, que muito me apraz registar. Sendo igualmente membro, embora pouco efectivo, tenho muito gosto em me associar à expressão de solidariedade aqui contida.
Abraços fraternos
JD

Anónimo disse...

Parabéns à Tabanca Grande, na pessoa do seu fundador Luis Graça e dos principais colaboradores. Faço votos para que continue por muitos anos.Um abraço amigo. Mª Arminda

Ley Garcia disse...

Efetivamente, estão mesmo de parabéns pelo vosso trabalho, pela vossa amizade e camaradagem.
Que assim continuem.
viva a Tabanca do Centro