sexta-feira, 28 de março de 2014

P464: A PROPÓSITO DO PRÓXIMO CONVÍVIO



O 36º ENCONTRO ESTÁ PROGRAMADO PARA 30 DE ABRIL
    
Camarigos

Gostamos de planear com alguma antecedência as nossas realizações. Hoje, dia em que se concretiza o nosso 35º Encontro, estamos já a preparar a realização do Encontro seguinte.

Seguindo o critério dos três últimos convívios, que tem dado bom resultado, a data a propor para o 36º Encontro seria então a última 6ª feira do mês de Abril, 25ABR.

Sucede no entanto que a esta distância sabemos já que devido a compromissos pessoais o Régulo da Tabanca do Centro não vai estar disponível nessa data. Naturalmente, fazemos uma distinção entre a ausência inopinada do Amado  Chefe, como já sucedeu no passado com uma doença repentina que o prostrou na cama, e uma ausência anunciada a grande distância, por sobreposição de compromissos.

Embora o nosso camarigo Joaquim Mexia Alves contemplasse a hipótese de estar ausente desse convívio, pareceu ao pessoal que mais de perto o rodeia que não se justificaria essa solução. Procurámos por isso soluções alternativas. 

Depois de analisadas as possíveis opções, considerámos como prioritário:

A presença do Amado Chefe no próximo convívio da Tabanca a que tão distintamente preside;

A manutenção do cozido (ex-libris dos nossos Encontros) como prato a servir no convívio, a contento dos participantes;

A garantia de um espaço de tempo razoável entre convívios, para não sobrecarregar o pessoal.

Assim, foi decidido apontar a data de 30 de Abril (4ª feira) para a realização do 36º Encontro da Tabanca do Centro, no local do costume e com o petisco do costume, o cozido à portuguesa, embora limitados a um número mais reduzido de inscritos - apenas poderão ser aceites 40 inscrições.

Este retorno (pontual) a uma 4ª feira justifica-se pelos motivos acima referidos e não invalida que em futuros convívios voltemos a optar pela última 6ª feira do mês para a realização de novos encontros (mantendo o cozido, claro), opção que nos permite garantir um maior número de presenças (até um máximo de 80 inscritos) - o que não sucede às quartas-feiras.

Esta informação surge nesta data pois é habitual começarmos  a fazer referência ao novo convívio logo que  se realiza o anterior. Naturalmente as inscrições apenas serão abertas no fim da primeira quinzena de Abril, mas é bom que registem a data de 30 de Abril na vossa agenda e que, com a abertura das inscrições, garantam desde logo a vossa disponibilidade para estarem presentes no próximo convívio dos camarigos da Tabanca do Centro. É que neste caso particular, como já foi referido acima, apenas serão aceites as primeiras 40 inscrições.

MP

1 comentário:

joaquim disse...

O que dizer, senão, MUITO OBRIGADO!!!

Joaquim