terça-feira, 14 de maio de 2013

P335: PLANO DE EMERGÊNCIA TESTADO NA ZONA CENTRO

O nosso camarada Paulo Moreno preparou este apontamento de reportagem sobre o exercicio que decorreu na Marinha Grande, destinado a testar o Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil. É bom que estas acções sejam testadas antes de nos vermos envolvidos numa situação real para a qual descobrimos então que não estamos preparados...



5 comentários:

Hélder Valério disse...

Excelente iniciativa.
Para além da obrigatoriedade formal da realização destes exercícios é mesmo essencial que se adquiram estas práticas, estes hábitos.

A reportagem está interessante e apenas faço notar a grande 'apetência' para os Ten. Pilav. se ejectarem, se acidentarem. Quem sabe se à semelhança dum 'caso bem conhecido' também vem a casar com a 'enfermeira'?

Abraço
Hélder S.

Anónimo disse...

Gostei de ver. Boa reportagem. Esperemos que tal situação nunca venha a acontecer no real. O tenente podia não escapar!.. e o resto não digo. Ainda bem que se fazem estes simulacros para o pessoal estar sempre em forma. Mais vale prevenir. Parabéns por nos ter facultado este evento. Um abraço. Mª Arminda

55475547 disse...

Eu verdade! é sempre bom fazer este tipo de simulacros, podem agora limar as falhas e assim serem mais eficientes, mesmo noutra situações menos extremas, como o avião voaria em parelha os Bombeiros da BA-5 receberam o alerta mais rápido do que todos os outros meios. O meu Obrigado!
Um Abraço.
Paulo Moreno

Anónimo disse...

Os meus parabéns ao nosso Camarigo Paulo Moreno pela oportunidade desta sua apresentção. Espero que lhe tome o gosto e colabore mais vezes na nossa Tabanca do Centro.
Abraço amigo do

Vasco A. R. da Gama

Joaquim Mexia Alves disse...

Grande e boa reportagem Paulo!

Parabéns!

Mais um bocado e "caía" em cima da minha casa!

Grande abraço