sábado, 29 de setembro de 2012

P263: ADENDA À REVISTA "KARAS" DE SETEMBRO


Reproduzimos aqui dois textos inseridos como comentários à publicação do último número da revista “Karas”:

 Em 28SET2012, Anónimo disse:

Engraxador este repórter fotográfico, duas vezes a mesma mesa onde está o Régulo, mas nenhuma da outra que junta a esta fazia um L.
Desconfio que se passa qualquer coisa por baixo da mesa. Talvez este fotógrafo esteja à espera que o Régulo dê uma palavrinha ao diretor do Alcoa para se mudar de armas e bagagens para aquele jornal.
Vamos aguardar e ver como tudo acaba.
Um abraço para todos.
BS

Ainda em 28SET2012, a pôr ordem na coisa o Régulo disse...

Olha, olha quem ele é???
O BS!
Vê lá se queres que o Director da Karas conte a história do botão da camisa!!!!
Olha "m'este"!
O nosso querido Director nunca mudaria de uma revista prestigiada a nível nacional para um jornal, (bom é certo), mas regional.
Abraços

Tendo em atenção o carácter azedo das palavras de um tal BS (a quem vamos chamar Bravo Sierra) decidiu o director da “Karas” publicar uma adenda ao número de SET2012, dando destaque à parte do “L” que segundo ele não é devidamente focada na reportagem. Certamente não terá ainda reparado o Bravo Sierra começarem os telejornais por apresentar, logo no início, um flash da notícia que irão desenvolver ao longo da emissão. Foi o que sucedeu neste caso da revista, facto que o Bravo Sierra não terá entendido…

Aproveitei ainda para inserir foto do outro lado do “L” em que um grupo de camarigos observa com curiosidade o pormenor da decoração da camisa do Belarmino Sardinha, assunto que não irei aqui desenvolver. Mas, caro Bravo Sierra, “você sabe que eu sei que você sabe que eu sei!...”
                                                                                     O editor da “Karas”

9 comentários:

O Régulo a por ordem na coisa! disse...

Estavas a pedi-las!!!

eheheh!

E olha que eu também: “você sabe que eu sei que você sabe que eu sei!...”

Abraços

Hélder Valério disse...

Bem, parece que também por aqui já chegou a mania de se 'cascar' forte em quem levantar a mínima observação ao que estiver instituído como a (bem, aqui escolham 'vocências' como a frase continuaria.
Então o Bravo Sierra (será que o 'contestador' era das Transmissões, essa nobre Arma?) faz uma pequenina observação, de circunstância, digo eu, e 'bumba'? Até que podia ser um bocado de ciúme, podia ser sim senhor, mas vale assim uma "Adenda"? Com todo o ar de "toma lá que já levaste"? E, para mais, com a ameaça, nem sequer velada, de "vê lá se te calas, senão contamos os teus segredos"?

Por acaso até sei o pormenor do tal botãozinho, da sua utilidade, do porquê do seu aparecimento (que o BS já me contou), mas não o quero revelar, pois, mesmo com algumas eventuais diferenças de opinião, o que um amigo me conta é sagrado.

Vai em frente BS, mas cuidado, não enveredes por caminhos que façam com que os "bernardos", os "abreus", os "brandões" te caiam em cima....

Um grande abraço aos comensais, ao repórter fotográfico (atenção ao que se passa por baixo da mesa) e ao Editor da revista, sem esquecer, obviamente (noblesse oblige) o "amado chefe"....

Hélder S.

11478967/Ex.Pt disse...

Sempre imaginei que este grupo de idosos não fosse a favor da “dita dura”.
Pensei que se contentassem com a “dita mole”. Claro que me estou a referir à dureza das carnes e dos enchidos do cozido à portuguesa.

Agora até o botão ONOFRE, aquele que liga e desliga, faz moça nas relações do “L”
De lado de lá e do lado de cá.

Alguém se lembrou de dar registo às senhoras que, além de abrilhantarem estas comezainas, aturam estes comilões durante os mais ou menos trinta dias que medeiam as almoçaradas?

Dizem que a idade melhora as coisas. A ver vamos. Pode ser que no mês que vem não se venha a assistir a estes “des mandos”, pois já envelheceram 1 mês

A ver vamos.

O Régulo a por ordem na coisa! disse...

Caro Helder

Pensas que sabes a história do botão da camisa, mas não sabes!

Nós é que a sabemos toda e de "fonte segura"!

Já agora, meu camarigo, não tragas para aqui, "coisas" que não foram por aqui comentadas, ou acontecidas.

Grande abraço

Ao anónimo com designação esquisita:

Não somnos "egiptólogos" e por isso não andamos a descobrir hieróglifos!

Por isso meu caro, decifra lá o teu código de modo a que, mesmo "anónimo" te possamos reconhecer.

E para ti um abraço

Anónimo disse...

Como responder a todos os meus amigos que entenderam a minha razão e solidariamente me acompanham na reclamação e também aos que se viram obrigados a retratar, sim, porque eram coisas de retratos/fotografias.

Vale sempre a pena reclamarmos... Vejam se não foi feito o reparo no TSU (Trabalho Sem Uniformidade).

Quanto à provocação do botão e da camisa, quer dizer, eu sei que há muitos tipos de camisas, esta tem botões a mais, talvez, mas ainda não é desta que conto a história.

No que respeita às senhoras, claro que são sempre especiais... Mas uma vez mais reparem em que lado da mesa se encontravam todas.

Bem, fico-me por aqui, com um agradecimento geral, aos que me acompanharam e compreenderam o protesto e aos que repararam a grande falha que se verificava.

Mais não digo "eu sei que você sabe que eu sei que o que eu sei você sabe"

Um grande abraço,
BS

Hélder Valério disse...

Ora bem, cá estou a 'acusar a recepção' dos reparos/directivas do "Amado Chefe".

'Primeiros': quanto à história do botão 'a mais'... não sei se sei "A" história, aquela que o "Amado Chefe" diz que sabe de "fonte segura", mas sei, com toda a certeza, pelo menos "UMA" história, contada na 1ª pessoa pelo proprietário/usufrutuário de tão distinta e publicitada camisa;

'Ospois': quero declarar que acato serena e respeitosamente (não podia ser de outra maneira) as indicações do "Amado Chefe" para não trazer "para aqui, "coisas" que não foram por aqui comentadas ou acontecidas", embora não entenda bem a que é que se refere, já que falei, brincando, a propósito do 'reparo' feito pelo tal BS e da reacção que suscitou, inclusive pela saída da Adenda à Karas, e a referência ao 'por baixo da mesa' é do comentário do próprio BS.

Parece que é tudo!

Abraços
Hélder

Anónimo disse...

Tudo começou com uma brincadeira, ao que parece mal conseguida.

Como seu autor inicial, vejo com estranheza e alguma surpreza, diga-se, conversas/escritos cuja sensibilidade extrema levou a interpretações possíveis de descambarem...

Se essa não é a interpretação correta esqueçam o que aqui escrevo, mas se é, melhor seria reporem tudo como estava no início e esquecermos o resto, apagando mesmo os comentários.

Um abraço
BS

Joaquim Mexia Alves disse...

Caro Belarmino

A brincadeira foi bem sucedida.

Não há polémica nenhuma!

As nossas polémicas na Tabanca do Centro são resolvidas com humor e abraços.

Um abraço

Hélder Valério disse...

Já agora....

Fiquei um tanto surpreendido por esta reacção do Belarmino, apesar de tudo sensível, preocupado com qualquer anormalidade, mas que não me tinha passado pela cabeça ser o 'alter ego' do tal "Bravo Sierra", ou seja BS.

Pela minha parte, Belarmino (ou BS), fica descansado que não há qualquer problema. Aliás, se reparares bem, tudo o que escrevi está 'ironizado', 'humorizado' e mesmo a parte que motivou a 'chamada de atenção' do "Amado Chefe" não feriria ninguém, já que era uma 'chamada de atenção' para o tal "BS". Mas, mesmo por aí, também não causará mais qualquer possível laivo de incómodo.

E, como escreve o "Amado Chefe", e eu subscrevo, "não há polémica nenhuma" e que quando houverem, se as houver, "serão resolvidas com humor e abraços".
Pela minha parte, já 'entrei' com o 'humor', agora os 'abraços' só se materializarão em próxima oportunidade. Ah!, e esse método do "humor e abraços" é o que eu gostaria de ver aplicado por todos, não só aqui, na "Tabanca do Centro" mas também 'em outros fóruns', se me faço entender...

Abraços (virtuais, claro)!
Hélder