sexta-feira, 29 de abril de 2011

P87: Dia de "Ronco" - A camariga Giselda faz anos!

.


.




"Roubada" à Tabanca Grande


















O "Casal Maravilha"






Do nosso "Almirante" Vasco da Gama
















Constatando o sorriso constante da Giselda







PARABÉNS CAMARIGA GISELDA PESSOA
EU TE SAÚDO

GENTILEZA E ORIGINALIDADE, apela o Comandante da Tabanca Grande aos seus companheiros de viagem, sabendo quão difícil é preencher estes preceitos nos dias que vão correndo.
Será?

Ser gentil, nobre, elegante ou amável para a Giselda não é difícil, ela personifica a Gentileza.

Ser original, singular, fora do vulgar num escrito para a Giselda torna-se muito mais difícil, quando a unanimidade no reconhecimento das suas qualidades pessoais é regra na nossa Tabanca.

Ser-se conhecida, respeitada e estimada por todos nós esgota o rol de adjectivos que qualquer escriba pode lançar no papel.

Fotografias novas da Giselda, suplica o Comandante Luís, que o nosso stock, o da Tabanca, está esgotado!
Aqui, qual aprendiz Pessoano(*) na arte de fotografar, salto eu!

Manga delas eu tiro nas reuniões mensais da Tabanca do Centro e que envio para o pessoal retratado a fim de poderem comparar as barriguinhas, as carequinhas, os cabelinhos brancos.

No meio deste meu afã ainda ontem, dia 27 de Abril de 2011, retratei as senhoras da nossa Tabanca do Centro sempre em jovialidade crescente.
Recente, muito recente, é pois a fotografia da Giselda que envio para o nosso Blogue e ao ser-lhe vedado o uso de camuflado com as asas e os pára-quedas, se apresentou de camisola branca com uma águia altaneira, símbolo de quem é capaz de voar a grandes altitudes e de dar esperança tanto aos combatentes da Guiné nos anos idos como aos milhões de portugueses que vão esperando, esperando, esperando…

Se nova é a fotografia, antiga é a amizade, o respeito e o carinho.

Que se eternizem os sentimentos, peço, ao desejar-te um grande dia de parabéns na companhia dos teus e expectante pelo trabalho do teu/nosso cartoonista.

Do meu Buarcos lindo cheio de tanto sol e com o mar mais liso que o rio que desagua para as bandas da Figueira, te deixo um beijinho meu e da Celeste.

(*) seguidor de mestre Miguel Pessoa

Vasco A. R. da Gama




Nota:


Texto gentilmente "subtraído" à Tabanca Grande.



Para a Giselda


Salvé, 29 de Abril!!!

Há pessoas cuja discrição, a simpatia e a boa disposição, se tornam vivamente presentes num convívio, num encontro, mesmo sem nos darmos conta.
A Giselda é seguramente uma dessas pessoas.

Discreta, simpática, sempre com um sorriso, ouvindo com paciência todos aqueles que a ela se chegam para contar as suas histórias, é uma presença constante e imprescindível nos nossos encontros, nos nossos convívios.

Na Tabanca do Centro, se por acaso não pode estar presente, (o que me parece aconteceu uma só vez), com a companhia do Miguel, claro, a sua, as suas ausências, são de imediato notadas e torna-se obviamente muito presente… as suas ausências!

Poderia ficar aqui a escrever interminavelmente sobre a Giselda, sobre o Miguel, sobre o casal que constituem, mas com certeza ia incomodar a discrição com que mostram a sua amizade a todos nós.

Por isso, Giselda, (e Miguel também, pois claro), um grande e camarigo abraço de parabéns neste dia de aniversário, que espero bem, seja muito bem passado.

Por mim, vou-me lembrar de ti, Giselda, e de ti Miguel, neste dia, e pedir a Deus que vos mantenha sempre como sois, amigos do seu amigo, disponíveis e bem dispostos.

Monte Real, 29 de Abril de 2011
Joaquim Mexia Alves






Nota:



Estes votos de parabéns são obviamente de todos os atabancados na Tabanca do Centro, que têm a dita de contar com a companhia da Giselda e do Miguel nos seus encontros.


Claro que cada um pode espressar pessoalmente os seus votos na caixa dos comentários.




Um pedido de desculpa:

É que eu, que coloco estes textos e fotografias, não tenho, nem de longe nem de perto, a arte e o engenho dos nossos camarigos editores da Tabanca Grande.


Por isso desculpem lá, qualquer coisinha!


.

3 comentários:

Santos Oliveira disse...

Parabéns Giselda pelo teu Aniversário.
Que este e os outros que virão, sejam plenos de alegria, saúde e bem estar.

Parabéns ao Miguel por ter a Giselda.
(Sim, porque isso faz parte do teu Aniversário, não é?!)

Um Beijo grande, do
Santos Oliveira

Anónimo disse...

Giselda, nunca, por nunca, imaginei que a insensibilidade dos nossos atabancados nos seus corações empedernidos, se manifestasse a este nível...

Nem uma palavra para a ÁGUIA que tu orgulhosamente ostentavas ao peito;

Aqui anda mãozinha do "teu lagarto" ou do nosso Comandante "pintinho"!

Parabéns Giselda

Sempre ao dispor

Vasco

Joaquim Mexia Alves disse...

Pede-me o Miguel Pessoa que aqui deixe este comentário que por qualquer razão ele não conseguiu colocar.

"Queridos amigos

Não sou pessoa de grandes discursos nem será agora que o vou fazer. Mas não quero deixar de agradecer os miminhos com que fui prendada no dia do meu aniversário – por pessoal com quem tenho mantido um contacto mais próximo, por outro que apenas conheço por aquilo que escreve ou comenta nos blogues que normalmente visitamos.

A todos agradeço as palavras amáveis que quiseram dirigir-me nesta data, sentindo que simultaneamente estão a homenagear aquele grupo de mulheres enfermeiras paraquedistas que nos anos idos de ’60 e ’70 decidiram responder a um novo desafio. E isso deixa-me muito feliz.

Giselda Pessoa"