Através do nosso camarada Mário Ley
Garcia fomos informados da realização de um Colóquio organizado pelo Núcleo de
Leiria da Liga dos Combatentes em parceria com a Câmara Municipal de Leiria, no
próximo dia 24 de Junho, para o qual faz convite a pessoal interessado em
assistir. Aqui fica a informação:
“Bom dia
O Núcleo de Leiria da Liga dos Combatentes, em parceria com a Câmara Municipal de Leiria, convida-vos a assistirem e participarem no Colóquio onde se dará a conhecer a atuação atual das Forças Armadas e as Forças de Segurança no contexto internacional e se debaterá o que se poderá fazer para garantir a continuidade da Liga dos Combatentes e o seu apoio aos associados.
Ao intervalo haverá um coffee break para o qual também estão convidados.
Participe e dê também a sua ideia para garantirmos a continuidade de uma instituição que fez 100 anos este ano.
Entrada livre, mas se lhe for possível inscreva-se através de leiriliga@gmail.com ou 244 001 600
Local: Teatro Miguel Franco, junto ao Mercado Santana, no sábado, dia 24 de junho
PS. Agradecemos a divulgação pelos seus contatos
Com os melhores cumprimentos
Ley Garcia (em coordenação com o Presidente do Núcleo,
Coronel Norberto Serra)
Telem 960 388 375”
4 comentários:
Só agora vi esta publicação, mas com muita pena minha não terei hipótese de estar presente.
Como sócio da Liga dos Combatentes e já desde 1973, embora as voltas foram muitas até ser sócio da Liga em Leiria, volto ao mesmo pedido de alguns anos atrás e que foi promessa da liga aqui mesmo em Leiria e já que todas as forças locais estão em convívio com a CAMARA MUNICIPAL DE LEIRIA, que aqui em Leiria em conjugação com a C.M. Leiria,se construa um MONUMENTO EM LUGAR DIGNO PARA FUTURO e que sirva de memória a todos os COMBATENTES DO ANTIGO ULTRAMAR. Aquando da direção que substitui o Sr. LEY GARCIA, e que foi do seu conhecimento, fiquei mandatado por essa direção procurar um escultor para esse efeito. Depois de ter o trabalho e fazer kilometros procurando alguém capaz e que essa pessoa conforme o combinado veio a Leiria estudar onde seria o lugar mais indicado, e que seria no local que pensaram melhor em frente ao muro onde hoje se colocam placas no muro do ma-rachão entre duas pequenas árvores e que apenas seriam precisos apenas 4 metros quadrados para tal fim. Pedi à Sra escultora para entrar em contacto conforme o combinado com a liga dos Combatentes para a seguir combinar uma reunião com o Sr. Presidente da Camara Municipal de Leiria na altura para uma nos reunirmos e conversar sobre a situação de tal monumento. Ela entrou em contacto com esse senhor e o mesmo lhe respondeu que nada se iria fazer. Já é a altura de em Leiria como em muitas outras aldeias e vilas do PAÍS, COMBATENTES DO ANTIGO ULTRAMAR SEJA MERECEDORES NESTA CIDADE DE ALGO EM SUAS MEMÓRIAS. PENSO QUE O SR. PRESIDENTE DA CAMARA SERÁ ASSE CÍVEL AO NOSSO PEDIDO.
Meu caro Manuel Mendes.
Não lhe consigo dizer o que se passou para a sua proposta não ter ido para a frente. Em determinada altura eu percebi que o Major Marto Silva, quem me substituiu como presidente do núcleo, preferia que não me metesse nos assuntos da Direção, pelo que deixei de acompanhar os processos em curso, nomeadamente o relativo a esse monumento.
Agora até estou envolvido num processo de outro monumento, mas é porque houve abertura para isso e o presidente também é outro. Abraço. Ley Garcia
Sr. Ley Garcia, Agradeço suas palavras, pois nada tenho contra o SENHOR. antes pelo contrário que sempre o tive como uma pessoa de bom coração e muito amiga de toda a gente.
A sua maneira de ser faz me lembrar muito o comandante do meu batalhão na guerra em Angola, tenente coronel PIRES SIMÕES. Quanto ao Major Marto Silva, fez de mim um palhaço e ter andado a gastar dinheiro e a escultora e seu marido também. Um grande abraço meu grande amigo.
Um abraço
Ley
Enviar um comentário